quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Três 'lições' para um look de arrasar!


A ideia de fazer este post veio da vontade de estar sempre feliz e confiante com imagem que vejo toda vez que paro em frente ao espelho. Nada aqui é regra, mas sim minha opinião e se você tiver mais alguma dica, não hesite em deixar um comentário para dividir comigo e com quem mais gosta de ler o Clicamila, tá?!  Então agora ‘pegue lápis e borracha’ e anote tudo o que achar interessante!


Eu tenho verdadeira adoração por misturas de texturas e modelagens  porque  sempre achei que elas enriquecem a produção com facilidade e nunca passam despercebidas ou ficam ‘fora de moda’. Os tecidos são os principais elementos para esta direção, mas não são os únicos: os acessórios tem o ‘poder’ de conferir personalidade e são mega versáteis. Tanto é verdade que aposto que você repete muito mais um brinco do que uma calça, não é?! O bom dos detalhes com texturas/modelagens diferenciadas (grandes ou pequenas) é que elas se adequam aos mais variados looks. Um colar com pedras translúcidas que você usa com uma t-shirt branca de modelagem tradicional pode ficar lindo para um passeio durante o dia, deixando tudo mais arrumadinho e de noite, este mesmo acessório pode ir à uma festa super chique com facilidade bastando que você o misture com um vestido de renda e ‘decotão’. Uma regata, também de renda, quando combinada com uma saia mullet de cetim e colar de  pérolas deixa o visual super romântico, mas com tons de cinza, malha, modelagem ampla e tachinhas, o look fica mais despojado. Além de gracioso, saber escolher peças assim é versátil porque você aproveita em diversas ocasiões e  a minha dica é optar por aquelas que tenham ligação com sua personalidade e que você fique confortável ao sentir a textura na pele.






O segundo ensinamento faz parte da beleza: cabelo e pele bem cuidados fazem maravilhas por você e pela impressão que irá transmitir às pessoas. Não estou falando para se tornar vaidosa ao extremo, até porque acho que todo ‘extremo’ é perigoso, mas sim para fazer um meio termo bacana. Saber pelo menos o básico para fazer uma maquiagem e unhas dignas de receberem elogios e ter um cabelo saudável é imprescindível, afinal toda independência é bem vinda né?!  Cuidar da alimentação e beber, ao menos, 2 litros de água por dia também auxilia na estética. Ah! e uma coisa é certa: o cuidado precisa ser constante afinal não adianta caprichar na alimentação e hidratação de ‘dentro pra fora’ nem ‘de fora pra dentro’ uma semana antes daquela mega festa, o resultado nunca será o mesmo e nem melhor daquele que é feito diariamente.




E por fim, uma palavrinha mágica para se sentir maravilhosa usando até a calça jeans e a regata branca de ‘todo dia’: confiança! Não há nada mais bonito numa mulher do que isso! Sabe a ‘fulana’ que usa uma rasteirinha nude e um vestidinho preto e por onde passa todo mundo elogia? Pois então, ela se sente bem daquele jeito e isso reflete para as pessoas, mostrando autenticidade e nada no mundo fashion vale mais do que esta característica. Como conseguir isso? Simples: respeite suas curvas, os compromisso que terá durante o dia, aquilo que valoriza seus pontos fortes, as cores que mais te favorecem e as peças que você realmente ‘curte’. Afinal, como diz Stella Mccartney: “Você é mais importante do que a moda.”




Depois de tudo muito bem 'estudado', vem a melhor parte: fazer o 'dever de casa'! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

4 comentários:

  1. wwoowww, amei as dicas, vou mesmo fazer o dever de casa. xoxo
    afrovaidosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Que bom que gostou das dicas! Se tiver alguma, 'divide' comigo aqui nos 'comentários' tá?! :)

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post para as meninas!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. muito verdade, acho que a confiança é o mais importante, e não só para meninas, os meninoos tbm tem que manter pele, cabelo cuidados, e serem confiantes! haha. amr, não achei o widget de seguidores no seu blog, não consigo seguir, que pena, queria muito :/ se você colocar, dá um grito lá no meu blog o/
    ameei aqui!
    beeeeeijos
    http://rockssip.blogspot.com.br/2012/10/pretty-little-liars.html

    ResponderExcluir