terça-feira, 4 de setembro de 2012

Use franjas!


Uma das modelagens que promete  ‘vir com tudo’ no verão são as franjas. Elas podem ser feitas do mesmo tecido da roupa, no caso de peças de malha, afinal este tecido não desfia, e é uma boa opção  para você que gosta de um look mais despojado. Mas se preferir este detalhe de um jeito mais refinado e sutil, a minha sugestão é investir nas franjas que estão prontas e  são vendidas em lojas de aviamentos. Elas são finas e  de material sintético, e se a escolha  for pela mesma cor do tecido da peça na qual ela será aplicada, a impressão de que se trata de ‘uma coisa só’ aumenta e o charme fica para quando você for se locomover.




Já li muito que franjas em roupas são apenas para pessoas magras. Eu discordo. Acho que tudo na moda é subjetivo e por isso, tudo é ‘experimentável’ e quem esta querendo usar é que tem que saber se favorece ou não. A ajuda de um espelho é fundamental, mas a decisão final deve ser sempre da pessoa. Por serem leves, elas se movimentam de acordo com o nosso andar e quando estão numa peça inteira o volume feito aumenta.  Aí entra aquele raciocínio básico: se você não gosta de determinada parte do seu corpo, não tem porque ressaltá-la né?!




O que eu mais vejo com franjas são os vestidos, mas existem várias ideias bacanas para acrescentar ao visual  de um jeito que não fique ‘igual ao de todo mundo’. Uma ideia são as ‘fulanas’ na barra dos shorts: a medida que você anda, elas se movimentam e dão um volume visual maior para quem quer aparentar que tem as coxas mais grossas, sem falar que, como estão mais comumente presentes nas barras de saias e vestidos, este detalhe pode ser um diferencial a mais na sua produção.





Uma outra ideia é aplicar as franjas nos ombros, de modo que elas fiquem em cima do tecido. Se você optar por uma cor igual a da roupa, como a  moça da foto abaixo, o resultado é bem discreto e é uma direção para você que quer ‘curtir’ a tendência no auge e depois que ela passar também. Agora, se gostar de ousar, procure por este adereço feito de metal e aplique por cima da sua t-shirt: ela nunca mais será a mesma!..rs.







Outro ponto forte das franjas é que elas são excelentes para fazer combinações de texturas. Misturar  com rendas, jeans, transparências, brilhos, tricôs e etc pode deixar toda e qualquer produção muito mais interessante. O que eu mais gosto nas composições com texturas é que você não precisa adquirir peças novas, basta combinar as que você já possui afinal  a ‘direção’  é super clássica.




Para sair por aí se ‘balançando’ com muito charme!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

5 comentários:

  1. achei linda a saia de franjas hoje vi uma linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gláucia!
    Ela tem um balanço incrível né?!
    Mas as minhas peças preferidas são as que possuem franjas nos ombros! :)

    ResponderExcluir
  3. é agora que vc falou reparei nos ombros fica bem legal tbm

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia da franja nos ombros... fica incrível!!
    Gostei todos os looks... mas o penultimo foi meu favorito!!

    Beijos,
    www.srta-bella.com

    ResponderExcluir