segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Eu quero!! – Saia jeans propositalmente rasgada!


Há um tempo atrás, quando eu tinha os meus queridos 15 anos, ‘estorou’ a moda das calças rasgadas (quem lembra?). E o que eu tenho percebido hoje é que, esses rasgos propositais estão, agora, ‘ganhando’ as saias e de uma maneira super inteligente: elas estão mais compridas (quase até o joelho) e os rasgos mais evidentes e chamativos, composição que, ao meu ver, não ficou ‘rebelde’ ou vulgar. Esta última característica só foi possível por causa do equilíbrio, afinal partes da perna já iriam aparecer e não era preciso um mini comprimento para atrapalhar.




Já a ‘rebeldia’ depende dos complementos que você irá escolher. Tachinhas, correntes e t-shirts rasgadas irão deixar a produção com esta característica e se você gosta, é só se ‘jogar’.  Uma forma que eu vi muito e gostei é para os dias frios: combinar a saia com moletom/tricô. Mas aqui cabe um cuidado básico, afinal a saia é bem despojada:  evite os modelos muito largos e com ‘cara’ de desgastado porque podem deixar seu visual com jeito de ‘largadão’. Nesta direção também tem ‘espaço’ para um salto alto e bolsas menores e femininas para ‘quebrar’ um pouco da ‘vibe largada’ que o look poderia ter.




Com blazers e outras peças de alfaiataria, o look com essa peça fica mais ‘arrumadinho’ e ainda tem a possibilidade da composição de estilos que, na minha opinião, é um dos melhores recursos para atualizar produções. Alguns empregos possuem o dress code bem informal, no qual seus funcionários podem usar jeans, mas esta peça não fica legal neste ‘caso’. Os rasgos são ‘descontraídos demais’ e ainda mostram pedacinhos de pele que não são legais de serem expostos no ambiente onde você ‘ganha o pão’.



A ‘rebeldia’ de uma peça atemporal e de um tecido super atual!

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

5 comentários:

  1. Acho bem estiloso, mas acho que só combina mais com as magrinhas. rsrs


    http://duasvezesm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Natasha!
    Eu penso um pouquinho diferente: quando uma pessoa (independente do tipo físico) se sente bem com determinada roupa, ela 'exala' estilo e os observadores acabam sendo cativados. :)

    ResponderExcluir
  3. Lindas, ficaram bem bonitas c as produções bem arrumadinhas!
    Gostei bastante!
    Bjs!
    Mille
    >>> Batom Please Me da MAC
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/12/pleaseme.html

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de jeans destruído, mas para mim, prefiro as calças.
    bjos
    www.alessandrafaria.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mille! Eu também curti muito!
    Acho que exemplares mais compridos e bem 'destruídos' possuem um equilíbrio super interessante!
    .............
    Oi, Alessandra! As calças neste estilo vão ter sempre um lugar nos nossos corações e armários, né?! ;)

    ResponderExcluir