quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dupla infalível: bolsa + lenço!


Não é novidade para ninguém como eu amo acessórios (clica aqui que você irá ler um dos melhores textos que já escrevi sobre o assunto) e também como eu acho que nunca é demais falar sobre eles. Por isso, o post de hoje vai ‘girar’ em torno das bolsas e dos lenços/echarpes/pachiminas e cia. Estes complementos tem um peso a mais nos looks pelos seguintes motivos: a bolsa porque, na maioria das vezes, esta ‘colada’ ao nosso corpo (questão de segurança né?!) e um ‘volume’ a mais na silhueta sempre chama atenção e, neste caso, felizmente é um elogio! Os lenços, devido a sua versatilidade e variedade de  cores/estampas e formatos, podem estar presentes na alça da bolsa, no lugar do colar, nas costas, na cintura, pode virar um colete (amo essa ‘técnica’!) e, tal como a bolsa, vai fazer um volume que não passará sem ser notado. Estes dois elementos também podem fazer um jogo de texturas com as outras partes do look que é sempre bem vindo.


Para você que gosta de produções com todas as ‘peças conversando entre si’ uma dica é escolher tonalidades bem próximas  para poder ‘trabalhar’. Gostei da produção abaixo porque a moça optou por cores coloridas e, mesmo assim, a produção não ficou nada ‘cheguei’. O ‘pulo do gato’ para isso foi a tal ‘família’: ela ‘passeou’ entre o roxo, vinho e azuis e escolheu o lenço para ter todas as cores, de forma que ele foi a ‘ligação’ entre as partes. Agora, se você acha que esta forma de usar lenços chama muita atenção, uma dica legal e discreta é optar por exemplares mais estreitos  e amarrá-los na alça da bolsa. Melhor ainda se os dois adereços tiverem a mesma cor  ou pelo menos uma em comum.






Em produções neutras eles são campeões para dar aquele ‘up’ né?! Quando as peças escolhidas forem mais ‘folgadinhas’ (como fez a moça da primeira foto a seguir), uma bolsa de material estruturado, com textura ou fivelas grandes (se forem douradas, melhor)  e um lenço de qualidade, sem fios repuxados ou rasgos, são uma maravilha para deixar a produção mais ‘arrumada’ e  transparecer muito charme. Um detalhe me chamou a atenção na última foto: reparou que, além do lenço no pescoço, a mocinha também esta usando um colar? Eu amei esta composição! E acho que ter escolhido um cordão de correntes finas e com um pingente foi super adequado afinal este tipo de acessório possui um certo ‘peso’, fazendo com que o adereço não fique ‘sacolejando’ no colo, mas sim ‘assentado’. Se fosse diferente, a medida que você andasse ele  se ‘mexeria’ e aí poderia se esconder debaixo do lenço (será que deu pra entender esta ‘explicação’?). A cor vermelha em comum entre ele  e o lenço  ficou ótima, mas se a ideia é  ter discrição, basta optar por complementos que tenham uma mesma tonalidade neutra.






 ‘Misturinha’ que é sempre bom ter no armário e em mente!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

2 comentários:

  1. Gostei dos looks, tente colocar no seu blog opcao para seguir... abracos e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Frau!
    Fico feliz que tenha gostado e agradeço a dica!
    Sucesso pra você também! ;)

    ResponderExcluir