quinta-feira, 19 de julho de 2012

Inspiração: guarda-roupa de Marilyn Monroe.


Ela morreu em 1962 mas foi (e se bobear, ainda é) um estrondoso ícone de beleza, moda e sensualidade. Marilyn Monroe povoou o imaginário masculino e ditou moda entre as moças da década de 1950. E outro dia, escolhendo algumas imagens no Pinterest, percebi como algumas peças que ela usou naquela época podem ser usadas tranquilamente hoje porque conseguiram se tornar atemporais ao longo do tempo.

A alfaiataria tem lugar cativo quando o assunto é ‘roupas que não saem de moda’.  Elas deixam toda e qualquer mulher mais arrumada. O caimento preciso nas formas do corpo pode ser o motivo de, até hoje, ser requisitada nos armários femininos. A camisa de seda (parece que é né?) e a saia midi abaixo podem ser usadas facilmente por você que tem um trabalho mais formal e precisa se vestir de acordo para tal, porém eu aposentaria as luvas.  Ela ficou super charmosa  com um sobretudo jogado nas costas não é?!  Acho que essa ‘técnica’  ao mesmo tempo que aquece, deixa a mulher mais feminina, mais delicada, como se o blazer ‘protegesse’ a moça.



Um outro  detalhe de modelagem que apareceu muito nos looks da atriz foram os drapeados. E, na minha opinião, são um ‘truque’ bacana apara ajudar a equilibrar as proporções do nosso corpo. Se você possui o quadril/coxas mais largos pode colocar o drapeado na parte de cima da produção (e vice-versa), para que assim sua silhueta fique ‘similar’ ao contorno de uma ampulheta, que tem  proporções equilibradas e por isso  é mais harmônica.  Os ombros de fora (que eu tanto amo!) são extremamente femininos (já que a rapaziada não usa) e nem de longe, deixam a produção com a caricatura de ser algo muito meigo ou delicado.  Opção para você que faz o estilo ‘Marilyn Monroe de ser’, ou seja, uma mistura bem dosada de feminidade e sensualidade. A alça transversal e toda bordada ainda é muito usada hoje e dispensa tranquilamente o uso de colares: boa alternativa para ficar com o colo enfeitado em tempos de maxi colares em 80% dos pescoços femininos que vemos pelas ruas. Detalhe gracioso: e esse vestido branco todo drapeado? Quero um exemplar pra ontem!!



Algumas das  estampas que Marilyn usou são facilmente  encontradas por aí e, sabendo misturar, deixam a produção super  atual. As listras são completamente atemporais  mas os poás, mesmo já sendo um clássico, ainda carregam uma ‘vibe’ da época em que foram criados.  Para isso não acontecer, você pode escolher peças com essa estampa que sejam assimétricas e que tenham decotes, recortes e fendas, camisas bem decotadas, misturar o poá com elementos que estejam super em alta, misturar dois tamanhos diferentes da mesma estampa ou duas diferentes (poás + floral, por exemplo).  



“Se eu tivesse cumprido todas as regras, eu nunca teria chegado em lugar nenhum.” Marilyn Monroe
Fica a dica pra moda e pra vida. :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário