sábado, 2 de junho de 2012

Você é escrava do que possui?

Nesta última semana andou circulando pela internet uma imagem da 'riquinha' Francesca Eastwood, que junto com seu namorado, fez um 'passo-a-passo' de destruição de uma bolsa de grife avaliada em 'apenas' 200 mil reais. Pelo que li em diversas matérias, a intenção dela era mostrar que não devemos ser escravas de nada e menos ainda de um objeto. O fato de destruir a bolsa com uma moto serra e ainda queimá-la deixa claro a 'fragilidade' que um objeto de luxo tem: basta se  munir de uma grande dose coragem e alguns 'apretechos' e pronto!



Sempre achei que devemos ser analisadas pelo o que somos e nunca pelo que temos, entretanto, sei que essa realidade não existe e com frequência somos julgadas pelo que exibimos nas ruas. Mas pensa comigo: você vale apenas pela bolsa que carrega? Ela pode ser queimada, já a sua índole não. Roupas e acessórios saem de moda e se você quer andar sempre no 'último grito' precisa trocar seu guarda-roupa de tempos em tempos, o que só acontecerá se não tiver problemas com dinheiro ou se não se importar de entrar no cheque especial. Nada contra quem gasta muitos cifrões nas compras, o meu 'protesto' é contra quem pensa que merece tratamento especial só porque possui a bolsa 'tal'. Dessa vida só levamos a vida que levamos. Arrasou Francesca! ;)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

2 comentários:

  1. Pois então Flor, com certeza concordo contigo, não tem maior prova de baixa auto estima do que ficar enumerando suas posses e feitos por aí, essa é uma postura que eu considero digna de pena... Beijo Grande!!!

    www.isamogiz.com

    ResponderExcluir
  2. Esse também é o sentimento que sinto quando vejo alguém que é escravo do que possui. As pessoas deveriam ser 'livres' em todos os aspectos né?! :)

    ResponderExcluir