sábado, 9 de junho de 2012

Dica de estilo: o Anjo de Alagoas.

O episódio da última quinta-feira da minissérie 'As brasileiras' teve como protagonista a bela Ana, também conhecida como 'o Anjo de Alagoas'. Interpretada pela Cléo Pires, a personagem era uma matadora de aluguel. Quando não estava disfarçada de Anjo, o figurino possuía traços de sertão e de feminilidade: vestidos em tons terrosos e com flores sutis tinham uma modelagem delicada e eram levemente rodados. Cabelos naturais, sandálias rasteiras e uma pequena bolsa transversal também marcaram presença.





Nas horas de folga, Ana também era rendeira. Trabalhava com renda de bilro e fazia verdadeiras preciosidades. Sei que sou suspeita para falar de artesanato ligado à moda, mas essa característica foi, de longe, a que mais me chamou atenção no episódio. É um trabalho manual que possui uma delicadeza ímpar e com ele pode ser feito uma variedade enorme de peças, especialmente 'roupas de cama e mesa'. Se esta pensando em se casar, pode procurar peças dessa natureza que, com certeza, vai se apaixonar. Mas como aqui no blog o assunto é 'moda de vestir as pessoas e não a casa', estava procurando na internet algumas sugestões legais.





Pra você que acha que o tal do artesanato é 'muito coisa de interior' (não tenho nada contra interior, cidade pequena, vilas, e etc ok?!) pode optar por fazer essa combinação escolhendo a peça de artesanato em cores escuras e neutras ou muito 'chamativas' como a família de néon e com recortes diferenciados. Misturá-la com peças/elementos 'tendências da estação' (são ótimas para levantar produções), jeans, calçados de salto alto e ultra fino, couro (falso, óbvio), estampas geométricas de linhas retas, fazer uma maquiagem moderna e arrumar o cabelo da mesma forma pode garantir um visual super atual.

Agora fiquei com vontade de aprender essa técnica e 'sair por aí' fazendo renda de bilro! :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário