quinta-feira, 28 de junho de 2012

Detalhe: 'calcanhar fashion'!

Andei vendo muito nesses últimos meses e vejo, mesmo até hoje, sapatos com algum diferencial na ponteira. O detalhe, na maioria das vezes, é dourado ou prateado e dá uma vida a mais nos looks.  E se a parte da frente do calçado foi 'lembrada' porque o calcanhar não vai ser? Essa é a nova proposta para o verão que se aproxima, mas que pode muito bem ser usada desde agora. (Eu falo é apenas  do calcanhar, não é do salto. Saltos decorados 'existem' há muito tempo.).




Sei que muita gente vai falar: "Quem vai olhar para o meu calcanhar?"  Mas esteja certa de uma coisa querida leitora: detalhes fazem toda diferença nas produções, especialmente se forem bem pensados e, por consequência, são super elogiados. Cuidar de pedacinhos do look que, geralmente, não recebem muita atenção faz com que as pessoas vejam o quão zelosa você é e  isso pode ser um diferencial até quando for procurar por emprego. Sem mencionar que é uma alternativa criativa para deixar seus pezinhos cheios de estilo.


A proposta que estou sugerindo vai muito bem com comprimentos curtos e pode estar presente numa grande variedade de calçados e das formas mais variadas: zíper para você que é mais discreta, zíper com tecido colorido para quem gosta de 'algo diferente', glitter para você que gosta de 'aparecer' e tem até modelos bordados com pedrarias. Eu não indico saias longas e calças pantalonas porque essas cobrem o diferencial e 'matam' a ideia principal do look. Assim também é o caso de barras bordadas mesmo que fiquem logo acima do 'calcanhar fashion': elas podem concorrer com ele e poluir o look. A única exceção é se a relação entre eles for 'super' harmônica e  para você chegar nessa conclusão não tem mágica: é experimentar muito e ter sempre um espelho por perto.


Os calçados de calcanhares estilosos podem e devem ser combinados com looks neutros ou coloridos, dependo apenas  da harmonia do conjunto  e para deixar tudo mais encantador você pode optar por uma tornozeleira que fica uma graça ao lado de rasteirinha e sandálias. Acho que um complemento que 'converse' com o detalhe é super bem-vindo. Difícil é definir quais materiais se 'dão bem' nessa história , afinal a variedade é grande,  mas quer um conselho? Procure por matérias-primas parecidas ou faça do jogo 'do leve e pesado' (por exemplo, bordado carregado com acessório fino e delicado).


Quem esta convencida de que o calcanhar deve ter destaque na produção? :)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário