quinta-feira, 24 de maio de 2012

O charme da cor turquesa no maxi colar!

Já vou confessando que não gosto muito da cor turquesa (na verdade, não gosto nem um pouco, tanto que não tenho nem um anel nesta cor) mas sou obrigada a concordar que estou encantada por um modelo de colar que tenho visto muito ultimamente. Ele é 'meio em formato de V' e com pedras redondas, assimétricas e grandes. 



O acessório todo turquesa fica lindo com cores neutras e escuras e também com estampas desses tons. Com roupas coloridas ele chama muita atenção e fica excelente para você que gosta de um visual mais 'alegre'. Fica ótimo com laranjado, amarelo e lilás e fazer uma mistura com vários tons de azul também pode ser encantador, sem falar que é um jeito de usar sempre o complemento porque, na minha opinião, sobreposição de tons nunca sai de moda.


Para você que quer ousar nas cores mas ainda esta insegura, coloque mais um ou dois pontos de cor turquesa na produção. Funciona assim: quando vemos apenas um ponto de cor nossa mente foca naquilo e pode soar como algo estranho, afinal só estamos vendo 'aquele'.  Agora, se mistura o colar e juntamente com ele, por exemplo um sapato e anel, você vai ver mais turquesa no look e assim criará a impressão de familiaridade e os elementos vão se 'completar', 'conversar entre eles'. Entendeu?



Mais um 'colar-desejo' para quem gosta da cor!! ;)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

3 comentários:

  1. Camila,uma pergunta de leigo e curioso.
    Uma pessoa(modelo) bonita,desde que use acessórios que combinam com tom da roupa,tem alguma restrição?
    Por essas fotos vejo uma roupa que serve tanto . para o trabalho,como uma festa.
    Abraço e parabéns pela competência.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Primeiramente, agradeço muito seu elogio. O Clica-Mila é feito com muito carinho, sempre!
    Agora, respondendo a sua pergunta: na minha opinião, acessórios são complementos e devem ser usados para ajudar a realçar a beleza.
    Eles podem 'dar um up' ao look e a mulher pode ir do trabalho direto para um happy hour, apenas trocando os complementos (e fazendo uma make apropriada).
    Quanto a restrição, acredito que é muito pessoal: uma moça que passa o dia todo digitando pode se incomodar com pulseiras que ficam esbarrando no teclado do pc. Já quem não esta acostumada com brincos grandes, pode ficar com o furo da orelha levemente dolorido depois de ficar oito horas direto com o acessório.
    É tudo uma questão de conforto e é claro, de ver se o que quer usar 'cabe' no dress code da empresa.
    Espero ter ajuda a solucionar sua dúvida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. onde comprar esse mesmo modelo?

    ResponderExcluir