segunda-feira, 7 de maio de 2012

Meu olhar - Mary Design no MW primavera/verão 2013!

E para finalizar minha 'cobertura atrasada' sobre o MW 2013, fecho com chave de ouro falando da grife de bijuterias Mary Design. Tudo naquela ocasião mexeu comigo - o poema do início da apresentação, o 'contorcionismo' do dançarino, a música do desfile e é claro, os acessórios maravilhosos! Eu não sabia se fazia minhas anotações ou se cantava junto com a música (haha!) e quando recebi o release, fiquei ainda mais encantada pois vi como a ligação entre as palavras e o que eu assisti se encaixaram perfeitamente. 




A coleção foi baseada  no amor de Sulamita e Salomão, que segundo o próprio release, "(...) é nosso “caso de amor” que envolverá toda a coleção. Esse amor bíblico, simples, fugidio, amor espera, que nunca se concretiza, amor desencontro, canto perfumado de amor sobre a errância é nosso desejo de falar da sede e da ânsia de amor, deles e da nossa que nunca se esgota! (...)". Em meio a toques indianos, a coleção foi apresentada por modelos que tinham os cabelos parcialmente soltos e lindamente ondulados e com pés descalços. O caftãn (será que é esse o nome mesmo?) que elas usavam só mudava a cor, combinando e ressaltando toda a beleza de cada um dos complementos.




Logo de cara, me apaixonei pela tiara dourada que todas as modelos usavam. E de acordo com as palavras da própria Mary: "(...) A tiara foi uma sacada imaginária, pois a referência que temos das mulheres bíbilicas, são as santas, na maioria das vezes de cabelos soltos e ondulados, dei uma misturada com os topetes anos 20 só pra contemporanizar (...)". E acho que aquelas tiaras ou arquinhos de cabelo (não sei por qual nome você conhece) fazem muito bem referência a esse detalhe, mas eu indico aqueles bem simples (sem muitos 'pendurucalhos') porque complementos deste tipo, dourados ou com brilhos, se forem grandes e combinados com roupas de tons rosas ou pastéis, podem fazê-la parecer que está 'fantasiada de princesinha.'


Os maxi colares são os meus preferidos. Adoro usar este acessório para conseguir equilibrar visualmente minha silhueta e ainda 'iluminar' meu rosto.  Na proposta da marca também tem lugar para os braceletes e para um jogo, charmoso e bem pensado, de anéis. Este último acessório é excelente para você que vai, por exemplo, ministrar uma palestra,  porque atrai os olhares dos seus ouvintes sem 'forçar a barra', uma vez que alguns modelos de pulseiras podem fazer um barulho incômodo para a platéia. Pérolas (tradicionais, 'coloridonas' e transparentes), trabalhos manuais, pimentinhas (lindas!), muito metal, dourado, correntes, flores e crucifixos pontuam as peças e fazem os olhos se apaixonarem!









Termino este post com palavras do release que a Mary Arantes me enviou e que eu achei super profundo e verdadeiro: "(...)E chegamos ao final do trabalho com uma imensa certeza: a de que amor não se explica, a de que amor é um paradoxo, a de que amor, esse velho e conhecido amor tem faltado, anda escasso, está em estado de carência, precisa ser despertado."

Agradecimentos especiais: 
À Carla Sidônio e Luciana Caram que me deram 'as dicas' de como conseguir essas fotos lindas. 
Ao  meu super querido Omar, por sempre se dispor a me ajudar nessa 'vida de blogueira'. <3<3


Fotos: Agência Fotosite

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/



3 comentários: