quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dúvida da leitora - Inverno = botas!

Este post foi sugestão de uma das minhas primas, a Gisele. E confesso que sabia que estava faltando 'alguma coisa' no blog, mas não conseguia descobrir qual era. Depois da sugestão da Gi, percebi que uma das lacunas estava no quesito sapatos, especialmente botas, já que, na maioria das vezes inverno sem bota não é inverno e não demora muito, ele esta chegando.


Três são as botas que mais aparecerão nas vitrines e ruas: exemplares de cano curto,  de cano longo (tão longo que chegam a passar dos joelhos) e  as botas 'estilo motoqueiro' (ou biker boots). As de cano curto são as mais fáceis de combinar (eu acho né?!). Vão bem com calças, saias e shorts das mais diferentes modelagens e comprimentos, sem mencionar que, é mais fácil usar este modelo do que os outros dois quando a temperatura não está tão baixa e também dá pra fazer combinações para passear tanto durante o dia quanto a noite com total desenvoltura. Aqui também cabe aquela regrinha básica: botinha no tom mais perto possível da sua pele proporciona a sensação de pernas mais longas e para conseguir um efeito parecido no frio rigoroso é só usar a meia-calça na mesma cor da bota.













As botas 'estilo motoqueiro' vão até o meio da panturrilha (aproximadamente) e a maioria dos modelos que vi são sem salto. Diferente do exemplar acima, possuem sempre o cano mais folgadinho e com apetrechos que lembrem os motoqueiros (afinal esse é o apelido da dita cuja) como tachinhas, spikes (prateados) e fivelas. Acho que esse modelo fica melhor com leggins e calças bem justas para que estas fiquem 'comportadas' por dentro do calçado. As  calças flare devem ser usadas com outro sapato, porque mesmo sendo larga na barra o volume do cano pode detonar o visual (quem ver você com certeza vai saber que 'ali' tem um volume fora do lugar). 




Sinal vermelho também para bermudas/shorts e saias não tão curtos, especialmente se for 'alta' como eu (1,60m). Quanto mais pele aparecer maior será a 'sensação' de que é alta e por isso indico para essa composição os comprimentos mini. Como são visualmente 'pesadas', acho que dá para fazer misturas interessantes com tecidos brilhosos, rendas e até alfaiataria.








E para finalizar  temos as botas de cano longo, conhecidas também como over the kness, que são tão longas que se você escolher um exemplar branco pode até ser confundida com uma das paquitas da Xuxa (haha!..Deus te livre disso!). Brincadeiras à parte, o cano dessa bota pode ir até a metade da coxa e transborda sensualidade, seja pelo material que, pra ficar harmonioso precisa estar grudado nas pernas e isso evidencia as curvas femininas, seja pelo salto alto que a maioria dos exemplares tem. Se você é baixinha, escolha apenas uma cor para colorir a parte debaixo do seu corpo, para que a bota não 'corte' suas pernas na parte mais grossa delas que é a coxa.


Esse modelo também pode ficar muito bem com leggings e a calças jeans bem justas  e como já  é um calçado 'justo', um jeito bacana de equilibrar essa proposta sexy é optar por blusas soltinhas, com referências mais femininas (babados, tons pastéis, estampas florais, etc). O comprimento da saia/vestido/short pode variar entre o 'mega curto' que eu acredito que fica melhor em pernas longas e mais finas e o comprimento que cubra um pouco da bota dando a impressão que ela é ao mesmo tempo 'calçado e meia'. Fendas também ajudam a destacá-las.






Agora fiquei com vontade de ter um exemplar de cada..rs. Se você também quer sugerir matéria mande um email para camila@clicamila.com.br ou me encontre no twitter, pinterest ou facebook. :)



Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

3 comentários:

  1. Prima adorei as dicas e os novos modelos de botas para a estação! Parabéns por mais uma matéria maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida e fico feliz que tenha gostado! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi sou homem e gostaria de saber se os homens tambem podem fazer usso dessas botas cano longo sem ser essas com o cano por cima do joelho, seria uma igual a da primeira foto (cano longo com cadarço), usando elas por cima de uma calça jeans skinny.

    ResponderExcluir