sábado, 21 de abril de 2012

Dica de estilo: A venenosa de Sampa.

Quinta-feira passada foi ao ar mais um episódio da minissérie 'As brasileiras' que teve a atriz Giovana Antonelli no papel de Gigi, a venenosa de Sampa. Ela era uma perua rica e mimada que só se preocupava em estar linda, magra e bem vestida. Neste último quesito, exclusividade era tudo para ela.  Roupas e acessórios (brincos, pulseiras, colares e anéis  com brilho e usados todos juntos) de grifes caríssimas e badaladas,  bordados feitos com brilhos, transparências e 'pinceladas' de plumas deram o tom do figurino.




Em meio a tanta 'frescurite', o detalhe de um vestido me chamou a atenção: a parte de cima dele só tinha uma manga. Blusas/vestidos com esta proposta são conhecidas como 'mula-manca' ou 'blusas/vestidos de um ombro só' e por existirem apenas no guarda-roupa feminino, eu o considero um item 'super mulherzinha' e que faz o 'papel' de babados, frufrus e da cor rosa com louvour. Eu não gosto muito de misturar colares com essa modelagem, mas se você quiser, opte por um exemplar mais curtinho, como o que a atriz usou nas cenas. Eu prefiro com brincos grandes e o cabelo charmosamente preso para cima juntamente com outros detalhes importantíssimos: pele devidamente hidratada (seu ombro ficará em evidência), postura perfeita e evite carregar bolsas de usar pendurada nos ombros se elas estiverem muito pesadas, porque a alça pode marcar essa parte do corpo e aí o charme do look vai por água abaixo.




Charme ao revelar uma parte do nosso corpo que poderia passar despercebida!! :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/


2 comentários:

  1. AH,adoro a Giovana!
    Também assisti esse episódio e esse vestido também me chamou a atenção! A manga dá um charme,né?=)

    ResponderExcluir
  2. Super charme né Carol?! Eu acho que dá aquela ideia de 'ser sensual sem querer querendo'..rs.
    :)

    ResponderExcluir