quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dica cultural: Projeto Estilista Residente.

Se você é de Belo Horizonte ou estará na cidade durante o feriado, uma dica de passeio bacana e gratuito é visitar a exposição do Projeto Estilista Residente que esta lá no Shopping Pátio Savassi. Fui conferir e encontrei propostas excelentes de tendências para adaptarmos para a nossa moda e 'ideias sustentáveis' para colocarmos em prática na vida. 







No 'quesito fashion', achei interessante transpor para o dia-a-dia as transparências (dependo do evento que você irá todo cuidado é pouco) e assimetrias (uma ideia é a saia mullet) propostas pela estilista Domitila de Paulo ou a combinação de cores e estampas geométricas de Lucas Magalhães. Um jeito interessante de usar a ideia do designer, mesmo para você que é mais tímida, é abusar da estamparia em tamanho mini (tipo em detalhes da roupa como babadinhos pequenos, viés, etc) e escolher, no mínimo, uma cor em comum. 



Também há espaço para o quesito sustentabilidade, fator que me veio na cabeça instantaneamente assim que me deparei com um vestido lindo feito de sacolinhas plásticas assinado por Raphael Ribeiro, afinal será que tudo o que consumimos tem realmente utilidade?


O endereço é:  Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 – Savassi. A exposição acontece até o dia 15 de abril. Bom passeio para você! :)
Twitter:@clicamila

Nenhum comentário:

Postar um comentário