terça-feira, 27 de março de 2012

Pra acrescentar nos looks de Inverno: colar por baixo da gola!

Há algum tempo atrás, publiquei aqui um jeito diferente de usar colares: por baixo da gola da camisa e ela toda fechadinha (lembra?). É um truque alongador de silhueta porque chama a atenção para a parte de cima do corpo fazendo com que nos sintamos mais altas. Com ele também pode ser feito uma 'mistura' para valorizar o look de forma que não fique parecendo que você esta vestindo apenas calça/saia e camisa, mas sim uma produção pensada com muito carinho.



No final de fevereiro deste ano, estava acontecendo a Semana de moda de Londres e esse detalhe pontuou os looks de algumas blogueiras brasileiras que estavam lá e de moças muito estilosas (em alguns casos, ouso dizer que eram super corajosas!..rs). No frio, mesmo aqui no Brasil, nos cobrimos mais e algumas vezes o look fica 'estragado' porque no ato de vestir muita roupa pra nos aquecermos podemos esquecer das importantes coordenações. Mas ó, tem jeito de mudar isso: blusas térmicas do tipo segunda pele ajudam e aí você poderá gastar seus neurônios fazendo combinações criativas. Abaixo, Paula Martins do Look do Dia e Mariah Bernardes, do Blog da Mariah.




As coordenações podem acontecer da seguinte forma: colar poderoso + camisa estampada (ou de renda) + cardigan de tricô ou uma jaqueta de couro, porque quando você coordena elementos diferentes, como materiais (brilhos e tecidos opacos), cores (neutras, coloridas, píton, onça, poá) e texturas/modelagens (franjas, pregas)  seu look se torna super interessante na hora. A seguir, Thássia Naves, do Blog da Thássia e uma moça que misturou estilo e 'coragem'.



Ideia BBF (boa, bonita e fácil) para incrementar o seu inverno! :)
Twitter:@clicamila

Nenhum comentário:

Postar um comentário