segunda-feira, 26 de março de 2012

Eu quero!! - Vestido de veludo!

Há muitos anos atrás, na comemoração de Bodas de Ouro dos meus avós paternos,  eu mandei fazer um vestido de veludo azul. E lembro-me perfeitamente como amava a peça em questão, mas aí o tecido saiu de moda, e eu, sem juízo, me desfiz da roupa (arrependimento total!). E na última sexta à tarde, estava folheando  uma daquelas revistas que tem dentro de avião e vi uma reportagem da consultora de imagem Chiara Gadaleta, falando sobre as tendências de inverno, entre elas o tal do veludo!





O brilho deste tecido faz qualquer vestidinho, por mais simples que seja, despontar na multidão e quando ele possui uma modelagem diferenciada, o efeito é ainda maior. Acho lindo misturar  com outras texturas porque essa é a característica principal. A combinação fica melhor com tecidos que não tenham brilho, como rendas, tricoline e malha e como é um tecido que tem 'cara' de glamour os complementos podem ser mais pesados como botas, acessórios com tachinhas e couro que proporcionarão equilíbrio ao visual. Pra passear com este vestido de dia, aconselho usar com sapatilhas e rasteirinhas simples, maxi bolsas (aquela que você usa de todo dia) e pontuar com o bom e velho jeans que transmite a ideia de cotidiano.





Vontade de voltar no tempo pra recuperar meu vestidinho azul!! :)
Twitter:@clicamila

3 comentários:

  1. Esse tecido vai bombar agora no inverno,né? Tenho um vestido lá em casa e vou voltar a usá-lo =)

    ResponderExcluir
  2. Vai sim Carol! Que bom que teve juízo e não se desfez do seu!:)

    ResponderExcluir
  3. É realmente proibido usar meia calça preta com vestido em veludo molhado azul marinho?
    Estive em uma loja e ouvi a vendedora dizer isto.
    Mandei fazer um vestido nestas características e aqui no sul faz frio, que meia devo usar? E a cor do sapato, alguma idéia?

    ResponderExcluir