sábado, 31 de março de 2012

Dica de estilo: A indomável do Ceará.

Querida leitora, 
A partir de hoje, todos os posts que seriam publicados no domingo irão ao ar no sábado mas nada mudará em relação ao carinho e cuidado com que escrevo todos eles. A alteração acontece simplesmente porque eu também preciso de fim de semana né?! Boa leitura!

Na última quinta-feira a minissérie 'As brasileiras' foi ao ar com o capítulo 'A indomável do Ceará', interpretada por Alice Braga. A personagem principal é Mirtes, uma delegada linha dura e que, aparentemente, não tem tempo para o amor. Devido à profissão seu figurino é super neutro (as cores mais usadas foram preto, branco, nude e no final um 'vinho meio roxo') e com predominância de peças de modelagens simples, como: camisetas, camisas (usadas abertas), calça jeans e t-shirts. Os acessórios são discretos como cordões e brincos pequenos e básicos como um relógio para não perder a hora e óculos para proteger do sol. Uma particularidade que achei inusitada foi que a moça estava sempre usando um esmalte vermelho nas unhas.






Como você pode ver, o visual de Mirtes é extremamente básico, chegando em alguns casos, na minha opinião, ser  até desmazelado. Eu sou apaixonada por looks completamente em cores neutras e acredito que elas são tão charmosas quanto as coloridas, o único segredo é saber escolher as peças. Exemplares com recortes, decotes, texturas, modelagens, estampas, brilhos e transparências quando misturados uns com os outros alavancam seu look, mesmo sendo ele de uma única cor. Os calçados também contam 'pontinhos preciosos' na escala de criatividade, por isso opte por modelos com saltos diferentes, recortes, fivelas, tiras de larguras diferentes, etc. Quando tiver com vontade de compor um look todo neutro, aconselho a fazer uma mistura entre 3 ou 4 texturas/interferências diferentes, independente da quantidade de cores. Nós temos, muitas vezes, a mania 'de ver com as mãos', de forma que temos que pegar e tatear tudo (não é verdade?!) E quando o olhar alheio perceber essa diferença de superfícies, o sucesso é imediato.






O charme inconfundível das cores neutras! :)
Twitter: @clicamila

Nenhum comentário:

Postar um comentário