sábado, 24 de março de 2012

Brechó: uma excelente opção pra vida!

Essa semana conheci (pessoalmente) uma pessoa super querida: a Luciana Caram, dona do Autêntica: moda e consultoria. Papo vai, papo vem, o assunto foi para o lado do brechó que ela tem. E fiquei pensando como é importante, pelo menos para nós mulheres, esse tipo de serviço. Muitas vezes no impulso, você compra alguma coisa que usa uma vez (quando muito) e depois a 'coisa' fica lá enfeitando o armário. Enfeitando é na melhor das hipóteses, porque não raramente, a roupa despenca quando abrimos o guarda-roupa (quem nunca passou por isso que atire a primeira 'blusa'!..rs)


O essencial é analisar bem antes de comprar mas se o 'emocional esta abalado' e você não conseguiu segurar e  se arrependeu da aquisição, os brechós podem ser o seu melhor aliado.  O bom deste comércio é que você consegue 'reaver' pelo menos um pouquinho do dinheiro que investiu e não fica aquela sensação de ter jogado 'din din' no lixo. Mas uma coisa é certa, roupa usada as pessoas até compram, mas roupa estragada, rasgada, com bolinhas ou manchada, não tem vez! Por isso cuide com carinho das suas, porque se enjoar delas e quiser vender, será bem mais fácil.  Na revista Gloss deste mês tem uma matéria super interessante que ensina a cuidar melhor das peças, com produtos fáceis de encontrar e baratinhos.

E além dessa história de tentar lucrar, tem também aquela de se desapegar sabe?! Tem uma frase super sábia de Chico Xavier que é a seguinte: "Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia e  depressão". E pensa se no quesito moda não é assim também: pra que você vai guardar aquela peça que não te serve mais? Só pra lembrar que já foi mais magrinha?

E eu estou indicando o brechó da Autêntica (toda peça vem com essa etiqueta fofa aqui de cima), porque lá  você encontra tudo muito bem explicadinho, com fotos detalhadas e medidas exatas de todas as peças. O que é uma enorme segurança para adquirir ou vender alguma coisa né?! :)

Twitter:@clicamila

2 comentários: