quinta-feira, 22 de março de 2012

As rosas estão na moda!

A ideia deste post surgiu no último fim de semana quando estava na casa do  meu namorado e a nora dele (beijos pra você Fer!) me emprestou a revista Gloss deste mês. Na capa, a linda Sophie Charlotte usava um anel com o desenho de uma rosa vermelha.  E se você me conhece sabe da 'ligação especial' que tenho com flores, especialmente as rosas (independente da cor) e por isso resolvi passar algumas dicas de como usar  um acessório com esta inspiração.



Também vi um brinco com esta inspiração na Elle Ucrânia, numa reportagem lá do Chique Demais. A capa desta vez foi estrelada por Olivia Palermo e diferentemente da revista brasileira que optou por fazer uma mistura mais simples (e ainda sim super charmosa) com cores neutras, tons de azul, texturas opacas e estampas mais discretas, a Elle utilizou strass, cetim,  vinho (super tendência do nosso inverno!) e uma pincelada de azul. Foram duas formas diferentes de usar este complemento, e na minha opinião as duas encantadoras.


Como você já deve ter observado, a rosa deste acessório é opaca, feita de um material resistente e eu não vejo muitos 'impedimentos' para combiná-lo. Por chamar atenção pelo tamanho e forma, o único jeito que eu não indicaria é tipo 'conjuntinho': anel de rosa, brinco de rosa, pulseira de rosa e colar com pingente de rosa! Juntar detalhes chamativos na mesma produção pode ficar pesado e corre o risco de você ganhar alguns apelidos como 'Rosinha', 'Roseiral', etc. A combinação ganha elogios se você mesclar com peças de metal, cores neutras (amo a combinação de vermelho com neutros!), complementos mais despojados (feitos de couro por exemplo) e até com tons da mesma família da cor da rosa.





Delícia é ver algo numa revista, pensar que pode ser usado na vida real e, logo em seguida acessar um site de srteet style e ver que seu pensamento estava certinho! 
Muitas rosas pra você! :)
Twitter: @clicamila

Nenhum comentário:

Postar um comentário