quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Usando colar por baixo de gola de camisa

Sempre achei que camisa feminina, quando usada fechada até o colarinho, era algo  ‘engomadinho’ demais (pelo menos pra mim) e por ter um estilo mais descontraído, no meu armário há apenas uma e mesmo assim só a uso (ou usava..rs) aberta, fazendo uma linha vertical na frente do meu corpo para alongá-lo (afinal, você já deve ter lido por aqui como sou alta). Mas eis que, navegando na internet, mais precisamente no blog Garotas Estúpidas, encontrei essa imagem linda da minha xará Camila.


Geralmente, quando a blusa cobre o pescoço todo, a impressão que se tem é de que a produção não precisa de mais nada, não é?! Mas sabendo misturar estampas, cores, texturas e formas (como a Camila fez), o resultado é uma composição linda, estilosa, com informação e criatividade.  Se você tem o corpo em formato de pêra vai se beneficiar muito,  porque esse detalhe chama atenção para a parte de cima do corpo e assim conseguirá equilibrar o visual (melhor ainda se sua camisa for estampada).


Essa proposta pode freqüentar vários ambientes se forem utilizados os materiais adequados. Se você estiver querendo  ‘experimentar só um pouquinho’, aconselho a escolher camisa e colar de cores iguais ou em tonalidades próximas, para fazer um look monocromático. Outra dica boa é escolher um acessório que só fique aparecendo a frente dele quando colocado debaixo da gola e que seja mais fino. Agora, se já quer ‘se jogar de vez’, além de mesclar diferentes materiais, os colares mais volumosos são boas opções, porque eles vão ficar ‘saindo’ por debaixo da gola  e assim chamarão mais atenção.




Para se  inspirar e experimentar por aí! :) 

Twitter: @clicamila

Nenhum comentário:

Postar um comentário