terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tendência: Saia lápis


A saia lápis é uma tendência forte para a próxima estação, ótima escolha para a maioria das ocasiões e esta despontando no guarda-roupa feminino como uma peça curinga pela sua versatilidade.  Ela pode ter cós ou não, é mais afunilada na barra (que pode ser logo acima dos joelhos, em cima, ou um pouquinho abaixo), ser de cintura alta ou não e por muitas vezes foi associada à uma certa ‘caretice’ mas esse ‘juízo ruim’ é ilusão tá?! Ela pode ser criativa, elegante, feminina, despojada e tantas outras características que você quiser.


Se você é alta e magra e se gostou desta proposta pode comemorar porque esse modelo de saia cai muito bem no seu perfil porque vai deixar sua silhueta ainda mais esbelta. Agora, se você é baixinha como eu (por exemplo, 1,58m) e gostou da idéia também pode comemorar! (Obaaaa!!) É só escolher modelos com o comprimento acima do joelho e usar saltos altos, de preferência finos e delicados, para imprimir delicadeza nas suas pernas que quanto mais tiverem essa característica, mais finas irão parecer e por consequência mais compridas. Calçados no mesmo tom da sua pele  também ajudam a dar alguns centímetros a mais para as suas pernocas (visualmente falando é claro.). Se seu quadril é largo, as cores escuras e os tecidos sem texturas auxiliam a diminuí-lo momentaneamente. No inverno, acho legal (e faço muito!) escolher meia-calça da mesma cor do sapato e da saia para criar um efeito alongador e ao mesmo tempo ficar quentinha.




Essa saia também frequenta balada, quer ver? Mescle com um top de paetês super decotado (mas escolha se quer mostrar as costas ou o colo, porque pra ir da sensualidade pra vulgaridade é um pulo né?!), sandálias finas e decotadas,  clutch trabalhada, make poderoso e cabelos  bem hidratados. Você vai ficar sensual e  feminina na medida certa!

E não é apenas  porque é tendência ou porque você já deve ter visto um monte de gente usando por aí que vai se render. A moda foi feita para nos deixar ainda mais lindas e confiantes e isso só acontecerá se nos sentirmos bem com o que vestimos. Então de nada adianta usar a saia ‘top do momento’  se ao olhar no espelho  não  reconhecer a pessoa que você é.  Antes de procurar uma saia lápis para comprar, procure primeiro pela moça que esta  aí dentro! ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário