sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mudando de vida e adaptando o estilo.

A ideia de escrever este post veio na segunda-feira passada quando estava assistindo ao filme Mulheres Perfeitas (já viu?). A personagem principal é uma executiva chamada Joanna que vive estressada por causa das responsabilidades profissionais e isso vai detonando o casamento dela e a relação com os filhos. No início do filme seu figurino é basicamente preto e com cortes retos, fazendo referência a essa fase um tanto quanto complicada.



Aí ela 'pira geral' e a família se muda para um lugar mais tranquilo onde as mulheres  viviam sorrindo (literalmente) e como se não bastasse 'tanta simpatia', estavam com a aparência sempre impecável, cozinhavam divinamente e tinham tempo para cuidar da casa, do marido e dos filhos (olha o sonho!). E na tentativa de se enturmar, Joanna abandona seu pretinho básico e adota o estilo das suas vizinhas: vestidos rodados, decotes, linhas curvas, cintura marcada, estampas florais, laços, babados,  chapéus, luvas, pérolas e tudo em tons de rosa ou pastéis ou em tonalidades bem clarinhas de azul, verde e amarelo.





Mas aquela não era natureza dela e devido há vários acontecimentos (não vou contar o filme todo, porque quando você for assistí-lo não terá mais graça né?!..rs) eles voltam para a cidade antiga. No finalzinho, ela concede uma entrevista à um programa de TV e é possível ver claramente a adaptação do estilo da moça (bom trabalho sr. ou sra. figurinista) às mudanças que sofreu psicologicamente durante o tempo que viveu entre as mulheres perfeitas. Nesta cena que descrevo ela usou um casaco de corte reto na cor vinho (que é uma variação do vermelho e simboliza paixão) e dá para perceber também um pedacinho de uma blusa em um tom de rosa (a cor do amor e do romantismo).


Moral da história: a sua vida muda, seus pensamentos e necessidades também. E assim como a Joanna, é sempre bom saber incorporar suas novas qualidades nos looks, para torná-la uma versão melhor de você mesma e não para ser uma mera cópia do tipo xerox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário