segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Meu look favorito no Grammy 2012!

Eu vou pular o blá-blá falando de um por um dos looks do Grammy (porque você já deve ter visto isso em mil blogs) e vou falar do meu favorito com algumas dicas úteis para acertar na produção. Ele mostra que elegância e uma discrição aliada à pinceladas de brilho fazem um enorme sucesso no tapete vermelho.

A minha eleita é a cantora Kelly Rowland  que optou por um look Alberta Ferretti. Acredito que o sucesso de um look desses é baseado na quantidade certa de brilho (pra você não cegar ninguém), no caimento do tecido e na modelagem que favoreça seu corpo. Pra começar,  os eventos deste porte pedem longos ou curtos extremamente trabalhados e eu acredito que os dois são bem-vindos mas com uma ressalva: longos feitos com tecidos muito volumosos ou em camadas me lembram aquela coisa de 'figurino de princesa de contos de fada' e você esta na vida real. Por isso acho que um pouquinho de volume cai melhor nos vestidos curtos que podem ficar sem graça com uma silhueta mais limpa. 


A sensualidade estava presente de forma sutil e é assim que penso que deve ser: uma blusa  nude completamente transparente na altura dos ombros fez oposição às pernas cobertas. A parte da blusa que fica em cima do vestido é toda bordada com vidrilhos, miçangas e paetês  em tons de prata que proporcionam 'cara de festa' à modelagem simples. Quando for escolher o seu look, lembre-se (pelo amor de Deus hein?!) de não ficar vulgar: se o comprimento é mini, cubra  os braços e use um decote discreto; se tem um mega decote na frente, cubra as pernas e as costas e por aí vai. Por ser uma ocasião muito formal e chique, algumas pessoas acham que quanto maior a quantidade de brilho melhor e não é assim: muito paetê pode fazer seu vestido de festa virar um figurino de desenho animado, por isso escolha partes da roupa para receber esse detalhe.

  
A modelagem também conta pontos: tudo o que for 'grande demais' (exagerado) vai deixá-la como uma 'figura' e não como uma pessoa. O vestido da cantora tem um decote em formato de coração no colo, proporcionando uma mistura entre delicadeza e sensualidade, ideal pra você que tem o quadril mais largo. Já na cintura tem dicretíssimos drapeados na horizontal e se possui maior peso visual na parte de cima, vai poder se beneficiar disto sem medo. E mesmo não tendo encontrado uma foto que confirme minha 'suspeita', acho que esses drapeados terminam na leve cauda da roupa. O tecido fino e por isso mesmo sem volume, ajudou a deixar a produção 'limpa', suave, longilínea e elegante.


E para terminar, os complementos: os brincos 'iluminam' o rosto e não 'brigam' com o trabalhado do vestido e os anéis fazem um equilíbrio com o mesmo quando as mãos estão rente ao corpo. A beleza estava bem natural: o destaque do make foram os olhos com cílios postiços e o cabelo afro estava devidamente hidratado e por isso foi uma linda 'moldura' para o rosto dela!


Kelly foi a 'prova viva'  de que, para brilhar não é preciso se fantasiar de Chapeuzinho Vermelho (viu a Nicki Minaj?) ou colocar uma tela de pesca preta no rosto tal como Lady Gaga (me desculpe se você é fã de alguma dessas figuras, mas os  modelitos das moças são excelentes para dar risada!..e só!). :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário