quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Havaianas: encanto e brasilidade!

Eu não sei se estou muito atrasada com o assunto deste post, mas quando vi as sandálias meu coração pulou de alegria e tive a certeza de que elas mereciam um espaço aqui. As Havaianas lançaram a coleção 'Havaianas Special Collection' (você já conhecia?) que foi inspirada na história  e arquitetura do Rio de Janeiro e nos trabalhos manuais e cultura (azulejos portugueses, por exemplo) de São Luís (MA). Lindas por natureza e caras pelo trabalho que existe por trás delas, a característica que mais me encantou  é o trabalho manual das artesãs do nordeste brasileiro  como a renda de bilro e o crochê feito da palha de buriti.




Acho que tudo que tem alma brasileira possui um charme incrível! E essas havaianas são assim: elas não foram apenas inspiradas no Brasil, um pedacinho delas foi  feito literalmente por pessoas que vivem o universo dos artesanatos e agregam ao produto delicadeza e simplicidade, que juntos, se transformam em luxo. 




Se eu pudesse, teria um exemplar de cada um dos meus modelos preferidos (os que estão nas fotos acima) e é claro que ia querer andar com eles pra cima e pra baixo né?! Aí fiquei pensando em fórmulas legais para nós usarmos nossas havaianas (ou outros modelos de chinelos de borracha) em várias ocasiões e não apenas dentro de casa. 



 Por ser um calçado  que esta extremamente ligado  ao 'ficar em casa' ou ao 'não fazer nada' é preciso alguns cuidados para ficar mais arrumadinha com eles: mesclar com brilhos que possuem naturalmente jeito de festa (vale glitter, lantejoulas, strass), com modelagens justas e tecidos planos (que deixam o look mais arrumadinho), bolsas mais estruturadas ou menores tipo clutch e bijuterias finas ou joias. Pensa que o mais importante é você reunir no look a maior quantidade de informações requintadas e sofisticadas para equilibrar com o despojamento da sandália.



Um outro detalhe do qual não pode se esquecer é  que não é apenas sua roupa que fala. Sua aparência conta muito do que você é e para onde  vai. Por isso quando quiser usar sua sandália Havaianas (ou genéricas) em barzinhos ou passeios, capriche na make, prenda o cabelo (passa a ideia de que você esta mais formal), cuide da pele, dos pés (eles vão ganhar destaque no look), confira se todas as suas roupas estão em dia (sem furinhos, bolinhas,etc) e especialmente, escolha um chinelo bem conservado, extremamente limpo e com  algum diferencial. Dessa forma você vai arrasar confortavelmente por aí! :)


Uma das frases da campanha que adorei: "É uma Havaianas como outra qualquer. Para ir logo ali, no Principado de Mônaco, e voltar já."

3 comentários:

  1. Ameii... não conhecia a coleção. Parabens pelo Blog!

    ResponderExcluir
  2. Camila, estranhei sua sugestão de usar Havaianas em lugares outros que não em casa. É que aqui no Rio, as pessoas, principalmente as mulheres, estão com elas em toda parte, não apenas em casa ou na praia, mas em shoppings (mesmo os mais chiques), supermercados, restaurantes, faculdades e cursos, consultórios, etc.. Os modelos Slim dão um charme especial. No mais, suas dicas são importantes pra quem quer andar por aí de Havaianas. Bjs

    ResponderExcluir