sábado, 18 de fevereiro de 2012

Do que uma mulher precisa para ser chique?


Navegando há um tempo atrás pela internet, encontrei essa frase de Givenchy: “Tudo o que uma mulher precisa para ser chique é um trenchcoat, dois tailleurs, um par de calças e um suéter de cashmere”. E cá entre nós, você percebeu como podemos extrair dela direções para nosso jeito de vestir e também para a forma como nos comportamos diante do mundo? 


O estilista enumerou as peças que, na opinião dele, são imprescindíveis para uma mulher. E achei bacana porque ele citou poucas peças e não mencionou marcas, mostrando que você não precisa sair por aí comprando tudo o que vê pela frente e nem se endividar para adquirir marcas caras (existe qualidade a preços acessíveis sabia?). Basta apenas o consumo necessário, aquele  que é investimento certo, que você vai usar por várias vezes, em várias ocasiões e que ainda sim, vai  enfeitá-la fazendo com que se sinta linda!



Entretanto, eu discordo porque cada uma de nós é única. Você tem um jeito de se arrumar, pensar e vestir diferente do meu, um jeito único de expressar sua personalidade por meio das roupas, sendo assim o que é chique para mim, pode ser brega para você e vice-versa. Você pode amar calça saruel, eu não visto um exemplar nem dopada; você pode viver em cima de um salto de 16 cm,  já eu não consigo nem sair do lugar com ele. Por isso, eu ousaria mudar a frase dele para esta aqui: ‘Tudo o que uma mulher precisa para ser chique é saber escolher peças de qualidade, que a façam se sentir maravilhosa e que também sejam versáteis.’



E você (e eu e qualquer mulher) só irá acertar na escolha quando olhar para o próprio interior e aceitar tudo o que esta lá. Seus desejos e medos, vontades e paixões irão se ‘materializar’ nas peças que a transformarão em uma mulher mais chique.  É essencial  aprender sobre isso, para que o exterior reflita exatamente o interior e assim você ficará sorridente ao se admirar num espelho ou ao ser fotografada como a moça aqui ó.


Mas é claro que de nada adianta você estar maravilhosa e chique por fora, se por dentro  seus sentimentos e sua índole são ‘bregas’. A elegância feminina  e seu fator ‘chique’ vão além do que os olhos vêem ou do que é palpável; está na essência, no cuidado pessoal, no tom de voz, na postura íntegra, na honestidade e  na solidariedade! ;)
           

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário