segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz e pleno Ano Novo!!

Mais um dia 31 de dezembro que deu o ar da graça. Todo fim é um começo. Tudo termina para que algo melhor comece. Que 2013 seja muito melhor que 2012 e que tenhamos muita paz, amor, saúde, sucesso e dinheiro!! :)



Até mais! 
Beijos,
Camila Fernandes

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Então é (quase) Natal!

Sei que pode soar como repeteco, mas como o ano voou hein?! Outro dia mesmo (em janeiro) comecei a escrever o Clicamila e hoje já é quase véspera de Natal. Época de relaxar (para alguns né?!), de ficar perto de quem amamos, de ter momentos que nos façam sentir saudades, de rir, de ajudar a quem precisa, de comer muito e 'beeeem' (!!!) e até de fazer as pazes. Só acho que tudo isso não precisa ser feito apenas no Natal. É para ser feito todo dia que tiver vontade, afinal não sabemos do amanhã. As pessoas, no meu ponto de vista, idolatram muito esta data e se esquecem dos outros 300 e tantos dias do ano. Não sei se é o apelo religioso ou de presentes (alô Papai Noel!), mas sinto que por estes dias tentam compensar todas as falhas que tiveram durante o ano (às vezes até de uma vida). E eu não acho isso nada legal.






O meu desejo de Natal pra você que acompanha o Clicamila é: viva todo dia como se fosse Natal! O espírito presente nesta data é muito forte (aquela história de ser generoso, solidário, paciente, e etc) e super bacana mas mais bacana ainda é tentar ser a melhor versão de você mesma durante todo o ano!


Muita paz, luz, amor, harmonia e saúde para você e todos os seus!!
Um beijo,
Camila Fernandes


Obs: O blog e eu estamos em recesso. :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/
Facebook:https://www.facebook.com/camila.fernandes.1447

Três looks super 'inspirativos'!

Sei que já falei esta semana sobre detalhes que podem inspirar nossas produções, mas as imagens de hoje são  tão excelentes que eu não poderia deixar de compartilhá-las aqui. Olha só:


O que mais me intrigou nesta foto foi a ausência de acessórios e que, como você pode ver, não fez falta alguma. Eu sei que sempre disse que eles são imprescindíveis mas chegou o momento de mudar de opinião (agora penso assim: “Eles podem ser ou não indispensáveis, tudo depende do contexto”.) A beleza perfeita e com tudo no seu devido lugar (fios hidratados, make impecável, pele deslumbrante) deram um ar de glamour tão natural que joia nenhuma conseguiria fazer. Amei o detalhe nos ombros: as correntes enfeitaram a parte de cima do corpo com muito charme e, com sutileza mostraram que, por ora, os maxi colares podem curtir um merecido descanso.




Este vestido tem o ‘poder’ de ressaltar as curvas do corpo e por isso o elegi como a ‘próxima aquisição do meu armário’. Afinal, qual mulher não gosta de sentir que possui um corpão? O bacana dele é o contorno na cor preta que tem a forma de uma ampulheta, afinando na parte da cintura e ficando maior no busto e quadril. Isso nada mais é do que uma ilusão de ótica, uma vez que as cores escuras não refletem a luz,  contraindo visualmente e dando a impressão de um corpo mais fininho e ‘desenhado’. Não tem como não falar da minha paixão no quesito acessórios né?! A sobreposição de maxi colares deixou o vestido em cores neutras  super gracioso e nada ‘papagaiado’.





A última inspiração da semana é da mesma blogueira da segunda: Kryz Uy. A moça  que comanda o Thirstythought é uma referência de estilo para mim, porque faz misturas atemporais, sensuais (e sem um pingo de vulgaridade) e tem um capricho todo especial na hora de fazer composições com texturas e acessórios. A ideia aqui já é para o inverno, embora eu saiba que ainda vem muito calor pela frente. O tricô e o paête fazem uma mistura de texturas que atraem olhares com facilidade e os acessórios com um estilo mais clássico se equilibram com o despojamento da fera presente na blusa.





 Mais uma dose de inspiração que valeu super à pena né?! :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Bazar 'Esqueceram de Mim' da essamulher = sucesso!!

Que mulher não gostaria de adquirir acessórios charmosos, atemporais, cheios de personalidade e com preço super bacana? Pois nos dias 7 e 8 de dezembro isso foi possível! A essamulher, que possui os maxi colares pelos quais sou assumidamente apaixonada, abriu as portas para um bazar super agradável, com foco nas consumidoras finais. Eu explico: a marca vende somente para lojistas mas o evento foi para nós que queremos peças de bom gosto inigualável e com um DNA super marcante. No ateliê estavam dispostos exemplares de coleções anteriores e que por isso não foram concorrentes das lojas que comercializam os produtos. Mais um ponto positivo para as meninas que comandam a marca, né?!






O evento foi um sucesso! As fãs da marca adquiriram o DNA da essa mulher e saíram felizes da vida, uma vez que sabiam que o acessório que estavam levando para casa era bem mais que um adereço: ele adorna o corpo de uma forma ímpar e sua atemporalidade faz com que esteja presente na nossa vida fashion durante muito tempo! Eu tenho um colar-gola da marca que é sempre elogiado aonde quer que eu vá! As cores dele são o preto e mais dois tons de cinza e 'casa' muitíssimo bem com 90% das roupas que tenho. Detalhe importante: sabendo fazer uma mistura bacana, vai de um passeio no parque até uma festa mais informal e de tanto que eu uso, aposto que já tem gente achando que ele faz parte do meu corpo..hahaha!!









E você? Quer adquirir seu acessório da essamulher? Neste link você encontra a relação das lojas que comercializam tais preciosidades e se for lojista, clique aqui para agendar seu horário! :)
*Este post não é um publieditorial.
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/
Facebook:https://www.facebook.com/camila.fernandes.1447

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Tudo muito colorido! E muito lindo!

Looks coloridos e sem nenhuma cor neutra me transmitem a ideia de uma composição pra lá de espalhafatosa. Mas para a minha surpresa, a foto abaixo me encantou ao invés de assustar. Uma mistureba de cores: eu definiria assim. Mas uma mistura 'zen', bela, proposital e com leveza. O tecido esvoaçante deixou o look com uma vibe de 'tranquilidade', característica que não encontramos em produções 'peruas' e a saia (não consegui identificar se é vestido ou saia e blusa), mesmo com várias cores, possui a tonalidade da blusa e isso fez com que as partes conversassem entre si com muita harmonia.




Acho que a forma da estampa também pesou positivamente, afinal o tie dye e similares (parece que é algo dessa família né?!) nos remete aquele visual  de 'paz e amor' e a rasteirinha deixou tudo ainda mais despojado. O dourado dela e dos acessórios foram, na minha opinião, o pulo do gato para deixar a composição chique, uma vez que tal tonalidade tem um 'quê' de atemporalidade e é clássica como poucas. Tem também a maxi bolsa amarela que não fez feio, já que foi mesclada numa 'cartela' que possui uma outra tonalidade da mesma família:  o laranjado! O amarelo e o laranja não são fáceis de combinar juntos, pelo menos eu penso assim, mas acho que o dourado fez a ponte de ligação entre eles com louvor!

Abaixo, algumas dicas minhas para fazer combinações inteiramente coloridas:
1) Blusa e saia ou blusa e short ou blusa e calça devem ter uma cor comum. Uma das peças deve ser lisa e todas as tonalidades opacas.
2)Já que tem muita cor em jogo, opte por acessórios com uma tonalidade metalizada. Eu não disse brilhosa nem nada que esteja mergulhado no glitter. A ideia é optar pelo dourado, prata ou bronze que consigam transmitir elegância. Modelos sem texturas ou pedrarias são os meus preferidos.
3) Particularmente, não gosto de combinar bolsa com sapato, por isso a minha ideia aqui é bem parecida com a que esta na foto: a cor da bolsa deve ter alguma ligação com a tonalidade que esta em maior quantidade no look. Pode ser a mesma família ou um tom mais claro ou mais  escuro.

E aí? Vai arriscar uma produção mega colorida nos eventos festivos deste mês? :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/
Facebook:https://www.facebook.com/camila.fernandes.1447

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Delineador de gatinho + batom vermelho = muito amor!

Se tem um 'modelo' de make que me conquistou de primeira foi, com certeza, o delineador de gatinho juntamente com o batom vermelho! Pra você que trabalha com criatividade (artista plástica, consultora de imagem, estilista, publicitária e afins) pode incorporar tranquilamente uma make assim no seu dia-a-dia, afinal quem é desta área trabalha em ambientes  mais descontraídos e por isso uma certa ousadia é permitida.






Uma das minhas ressalvas esta na história do delineador de gatinho. O dito cujo deu o ar da graça lá pela década de 1960 e mantem até hoje um pé no passado. Falo isso porque sempre que vejo uma produção com ele, logo penso na década citada (você acha isso também? Ou sou só eu?..rs) E pra não ficar fora do 'contexto' e as pessoas acharem que  esta indo à uma festa temática a minha dica é abusar da atemporalidade das peças e também de modelitos que estejam na crista da onda. 'Joguinho' bom deixar o look sensual e moderno né?!






Agora, se você clicou neste link justamente porque tem uma festa dos Anos 60 para ir, pode ter a certeza que o clique não foi em vão. Lenços, luvas curtinhas, brinco de pérolas e cabelos com 'ondas' milimetricamente perfeitas fazem parte das opções que irão deixá-la linda e super adequada para o evento. Olha só:









E aí? Qual é a sua inspiração preferida? :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/
Facebook:https://www.facebook.com/camila.fernandes.1447

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

As inspirações da semana no Pinterest!

A semana começa com alguns comentários bem interessantes (e que valem a leitura!) a respeito de imagens que encontrei no Pinterest. No meu perfil você vai encontrar um pouquinho de tudo que engloba o universo feminino e também um pouco do ponto de vista da Camila que escreve por aqui quase todos os dias. Você já tem uma conta lá? Então me segue! Vou adorar me inspirar nas suas imagens, tanto para a vida, quanto para fazer as pautas do dia do Clicamila. 


Ideia bem bacana para fazer com aquela t-shirt antiga que você tem por aí. Uma tesoura  bem afiada e um pouco de habilidade manual irão fazer maravilhas pelo seu look. E  você ainda tem a possibilidade de brincar com texturas: no lugar de uma camiseta opaca por baixa da blusa recortada, um exemplar de renda deixa a composição sensual e descontraída ao mesmo tempo. O detalhe branco (parece que é branco né?!) que você pode ver na imagem, pode ser substituído por um retalho de tecido de renda ou  estampado, fazendo uma mistura ainda mais criativa entre as peças. 




E que tal, ao invés de misturar várias pulseiras, escolher um bracelete mega poderoso e que é cheio de presença? Pois é esta a ideia que tive quando me deparei com a foto abaixo: uma mistura de cores e texturas que não deixam as mãos passarem despercebidas. É um modelo que fica justo no pulso, e assim se torna um excelente acessório para ocasiões nas quais você irá gesticular muito e quer que seu ouvinte tenha os olhos vidrados em você. Acho que na mão que escolher usar o bracelete, deve ser evitado quaisquer outros acessórios, para que não fique informação demais num só lugar. Na outra, esta liberado optar por maxi anéis ou um super relógio. Amei muito o mix de cores que, por serem coloridas, me remetem ao calor e a vibe super descontraída desta época do ano.




A terceira imagem que me cativou foi uma meia pata nude. Aí você para e pensa: o que essa mulher viu num sapato tão básico? Eu te respondo: os recortes vazados e a composição de tons de nude deram ao calçado um charme inconfundível e ainda deixaram o exemplar com um jeitinho de que 'combina com tudo' mas passar 'em branco'. É uma alternativa super propícia para você que quer um calçado básico, mas não apagado; quer um modelo sensual, mas não vulgar; moderno mas ainda sim atemporal.




E você? Já sorriu hoje? A mais pura verdade é que um sorriso dado com veracidade deixa tudo mais leve e faz um bem enorme à saúde. O bom humor e o otimismo liberam substâncias que 'vacinam' nosso corpo contra enfermidades  e ainda exercitam os  músculos da face que ajudam a prevenir rugas e marcas de expressão. E a foto abaixo me roubou um sorriso tão gostoso e espontâneo que não tinha como não dividir aqui no blog. A minha dica para hoje e sempre: no mínimo três doses grandes de sorriso todos os dias. :)




Uma excelente segunda-feira! ;)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Couro + couro = elegância total!

Já falei aqui sobre como o nosso inverno vai estar repleto de sensualidade com roupas e detalhes que nos remetam ao universo do fetiche. E no post que fiz, falei das maneiras como estes elementos podem ser combinados para que a produção não fique caricata nem vulgar. E, pelo menos na minha cabeça, o excesso de couro deveria ser evitado. ‘Deveria’ é com certeza a variação verbal mais apropriada já que depois de ter colocado meus olhos em cima da produção abaixo, percebi que, mais de uma peça de couro na mesma produção, pode sim ter um efeito super elegante. Se liga nas dicas para ‘aprender’ também!




O equilíbrio de formas é sempre algo a ser considerado: escolha uma das peças mais justa e as outras mais folgadinhas, afinal muito couro e todas as peças super justas podem fazer com que sua imagem seja ligada à da Mulher Gato..rs. As cores da composição também merecem cuidado: a combinação com a cor vermelha e suas variações proporcionam ao look uma pincelada a mais de sensualidade que é desnecessária já que existem outros pontos deste quesito na composição. Acessórios dourados e pedras mais delicadas ajudam a deixar a produção elegante e, quanto aos sapatos, a minha ideia é fazer opção por saltos menores, bicos mais arredondados e cores neutras e claras. É claro que se você curte tonalidades coloridas pode ‘se jogar’, mas é sempre bom atentar-se para o tal do vermelho.


E para finalizar, o tema ‘beleza’: numa produção que, naturalmente já esbanja sensualidade, ela deve ser mais básica e natural e a imagem da moça é uma excelente sugestão, uma vez que os cabelos estão levemente ondulados (um visual assim deixa o look mais ‘fofo’) e com uma make sem excessos que deram o tom de um cotidiano bem ‘tranquilo’.
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

As inspirações da semana no Pinterest!


Depois de quase dois dias sem internet, eis que ela ressurge e eu também..rs. E já começo com uma pergunta: você já conhece o Pinterest? Nada mais é do que uma rede social voltada para quem trabalha com criatividade ou simplesmente curte ver imagens inspiradoras. Depois de abrir uma conta, você cria seus painéis e vai anexando as imagens de acordo com o tema. A interação acontece quando as pessoas te seguem e você faz o mesmo e ainda dá para deixar comentários nas fotos. Eu confesso que lá é um dos locais que busco inspiração e ideias que se transformam em pauta aqui no blog. Quer me seguir? Olha o link !


E toda essa ‘apresentação’ foi para falar que hoje o tema são algumas imagens bem bacanas que encontrei por lá  nos últimos dias (detalhe: como se você não houvesse lido o título deste post..rs) e que merecem ser comentadas porque tem sempre um 'aprendizado' por trás delas. 


Conheço a imagem abaixo de longa data e se você também gosta de moda, possivelmente já deve ter visto ela ‘zanranbetando’ pela rede. Neste calor infernal, nada mais apropriado e confortável do que um short né?! E com este aplique de renda na lateral, o charme e a graciosidade se fizeram presentes instantaneamente. O corte da peça me lembrou aqueles de shorts que usamos pra fazer ginástica mas a mistura de tecidos e texturas nem de longe fez referência a isso e, na minha opinião, é uma opção bem bacana porque dá para usar a tal tendência de uma forma nada caricata.




Às vezes eu me pergunto: será que sou só eu que me sinto incomodada ao carregar uma bolsa que não possui alças? Apesar desses exemplares serem super chiques e elegantes, eu sinto que ‘falta’ algo neles. É claro que não deixo de usar quando a ocasião pede, mas que sempre acho que uma alcinha ficaria bem, eu acho!..rs. E este modelo é super fácil de carregar porque já vem com um lugarzinho perfeito para encaixar as mãos e como o exemplar é em tamanho médio, a informalidade na forma de usar ‘casou’ perfeitamente.




Não há o que discutir: a clutch abaixo é uma preciosidade e ponto final. É desses acessórios que levantam a moral de qualquer vestidinho preto. Um investimento certeiro para a maioria das mulheres que conheço porque além de fazer bonito numa festa, consegue glamourizar um jeans e ir tranquilamente à uma balada. Diante de tanta beleza dá até para esquecer, pelo menos durantes alguns segundos, que o modelo não tem um lugar certo para ser segurado né?!




E finalizando, uma lembrança fofa da infância! Não sei você, mas eu sempre fui  encantada pelo desenho do ursinho Pooh..rs. Criancices à parte, acho o personagem principal o cúmulo da fofura, divido com ele a mesma paixão por mel e acredito que Leitão, Tigrão e Bizonho são os melhores companheiros para aquelas aventuras. Claro que na vida real não rola, pelo menos pra mim, usar as unhas tão desenhadas, mas que é criativo e que quem fez é uma artista, isto eu não discuto. 




E aí? Se inspirou? Gostou de alguma ideia? :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ideia fofa e glamourosa: tiaras para festas!


Fim de ano esta chegando e com certeza você já deve estar pensando nos looks que irão fazer parte das suas comemorações né?! Por isso, hoje a minha dica faz referência a essas ocasiões, mas não somente à elas, uma vez que dá para adaptar, com facilidade, as tiaras (ou arquinhos, como você preferir) às mais diversas produções.




As que possuem pedrarias são as mais cotadas para deixar o visual com cara de festa, uma vez que são feitas do mesmo material que colares, brincos e pulseiras que usamos para ressaltar a elegância e glamour que tais eventos pedem. E elas podem ser usadas  com os fios soltos ou presos. Confesso que a segunda hipótese me impressiona mais porque perde um pouco daquele jeitinho tradicional de usar tiaras, sabe?!




Na hora de  fazer a composição do look, o que manda é sempre o bom senso. Dá pra usar as tiaras com maxi brincos ou colares. Mas veja bem: a preposição usada foi 'ou', e foi escolhida justamente para ressaltar que, muita informação, pode fazer você ser confundida com a árvore de Natal. Depois de escolher entre o colar e o brinco, opte entre pulseiras ou anéis. Mas isso é 'o que vi da vida', entende?!..rs. Nada é regra. São dicas que eu acho que deixam o look mais harmonioso e que gosto de compartilhar por aqui. 




E não custa lembrar que um cabelo bem hidratado ressalta qualquer visual, ainda mais se  tiver um acessório enfeitando né?! Por isso antes faça uma hidratação poderosa aos seus fios. ;)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dica de leitura: ‘Cinquenta tons de inspiração’!

Se você acompanhou os desfiles das semanas de moda brasileiras, com certeza observou que o tema fetiche estará super presente na próxima estação. E sobre este assunto, fiz um post bem legal para a Coopermoda (a Coopermoda é uma cooperativa de moda – como o próprio nome diz – localizada em BH,  que tem o intuito de promover, orientar e facilitar as relações entre lojistas e showrooms). O link para conferir é: http://www.coopermoda.com.br/2012/11/cinquenta-tons-de-inspiracao.html . E referenciando o tal do fetiche, encontrei alguns looks interessantes que, com sutileza, fizeram menção ao assunto mas sem ficar nada fantasioso. Olha só:


A ankle boot de verniz preto e plataforma possui todo um ‘quê’ de sadomasoquismo (basta lembrar dos apetrechos que são usados nesta ‘técnica’) mas quando combinado com um vestido que ‘lembre’ estampa de flores,  um maxi colar ‘descontraído’  e uma make/cebelo com ‘cara de dia’ ficou mais leve e  com uma sensualidade velada. Achei ótima opção para um passeio durante o dia!




O couro (fake, óbvio!) também faz parte da áurea do fetiche e uma forma de usá-lo para que não fique caricato é em modelagens mais soltinhas. Peplum, godê,  babados e modelagens ‘esportivas’ são super indicados porque nem de longe lembram aquelas roupas estruturadas e provocantes e, acrescentando elementos que tenham um ‘pé’ em outros estilos, como fez a menina de uma das fotos abaixo usando um boné, o look  deixa transparecer uma vibe mais ‘alegre’ e ‘tranquila’. Gostei também da mistura entre as texturas do tricô e do couro, afinal este tipo de direção deixa a composição sempre mais interessante.







Misturar o couro com as candy colors também é sinônimo de uma produção linda! A vibe delicada desta cartela de cores misturada com detalhes que nos remetam ao universo da sensualidade deixou o look com um ‘jeitinho’ de menina moderna, independente mas ainda sim delicada. As pinceladas de tons de rosa, nos acessórios e make, deu à composição uma feminilidade marcante mas não caricata.




Sabendo fazer uma boa releitura dos tecidos e apetrechos usados nesta ‘proposta caliente’, é possível ser bem feliz nos looks da vida real né?! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Para inspirar: as ilustrações estilosas de Laura Laine!

O post de hoje é para inspirar (como o título já disse) a moçada que trabalha com criatividade ou apenas para encantar o olhar de quem curte observar belas imagens. Eu já conhecia o trabalho de Laura Laine desde a época da faculdade de Design de Moda mas foi há poucos dias que reencontrei o site dela na internet e vi que era uma pauta e tanto para o Clicamila. Como eu não havia pensado nisso antes? Foi esta a primeira pergunta que me veio à mente, afinal a ilustradora representa com detalhes primorosos os looks de suas 'modelos' e ainda dá uma atenção toda especial à beleza com cabelos longos (em sua maioria), sempre sedosos e sem nenhum fio arrebentado: as duas últimas características fazem parte do sonho de todas as mortais né?!







As ilustrações ressaltam uma mulher que não faz jus ao biotipo brasileiro, afinal são representadas com pernas e braços longos e finos e magras. Mas mesmo sem fazer referência à nós, acho que vale muito o clique, uma vez que elas possuem um molejo inconfundível e as roupas acompanham esses movimentos com louvor! Fica um desenho bem real, como se ao invés de lápis e papel, fosse usado tecido e linha! Esta característica é um ótimo exercício de observação para você que esta fazendo a disciplina de Ilustração de Moda na faculdade, já que dá pra tirar muitas ideias de como fazer aquela sobreposição com babados, o decote milimetricamente perfeito ou o balançar charmoso do tecido da saia ao andar. 




Os desenhos mais legais de Laura, pelo menos na minha opinião, são aqueles que estão presentes em revistas e 'conversam' lindamente com as fotos de produtos que estão na mesma página. Ela consegue fazer com que sua ilustração faça parte da composição parecendo que 'não há melhor combinação' para ela. O resultado é um trabalho majestoso, com personalidade e encantamento ímpar! Olha só:


Vogue (Alemanha)






Vogue (Japão)






Elle (Rússia - parte I)




Elle (Rússia - parte II)








Muse Magazine







Muito bacana, né?! 
Você também tem este dom? Sabe fazer ilustrações de moda (ou relativas a algum assunto do universo feminino) bem lindas e com um 'traço' que é só seu? Eu sou uma super admiradora desta arte e gostaria de divulgar seu trabalho aqui no blog! Para isso, basta entrar em contato pelo email: camila@clicamila.com.br  :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/