quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Despojado e sensual: animal print!


Acho super legal encontrar exemplos reais de combinações de peças que podem causar dúvidas nas pessoas e comentar por aqui, afinal boas direções nunca são demais né?! E outro dia, perambulando por sites de street style, encontrei as imagens abaixo que são, na minha opinião, um ensinamento fashion bem bacana! A questão aqui é usar calça com a famosa estampa de animal print de duas formas bem diferentes: despojada e confortável ou sexy e exuberante. Sei que este tipo de padronagem não encanta toda e qualquer mulher (eu, por exemplo, ainda estou meio ‘resistente’) mas que confere uma ‘presença’ a mais no look isto sim, é indiscutível.


Começo com quem procura por conforto e a opção aqui são os tecidos leves e de caimento ‘molenga’ (especialmente na calça estampada) combinados com modelagem mais soltinha, rasteirinha, saltos quadrados, tênis, tecidos naturais, regatas/t-shirts ‘podrinhas’ e bem simples, moletons ‘surradinhos’ e  bolsas grandes. A padronagem já é muito sexy e, caso queira mais uma dose sutil da característica,  a minha dica é optar por blusas de um ombro só mas que sejam soltinhas, sandálias de salto alto mas que ele seja grosso/largo ou ainda t-shirts bem justas mas sem decotes. As produções abaixo foram complementadas com uma cartela de cores neutras mas nada impede que você escolhas as coloridas.






Para o efeito sexy a mistura é igualmente fácil, entretanto como vou sugerir uma calça mais  justa, as outras peças podem ser mais ‘larguinhas’ ou serem de alfaiataria, que confere uma credibilidade a mais à produção, assim como fez a moça da próxima foto.  As cores que ela escolheu para compor o look foram o ‘pulo do gato’ afinal são super básicas e isso não deixa a produção ficar caracterizada com a palavra ‘vulgar’. A calça justíssima e o salto alto e fino foram equilibrados pela blusa super ‘comportada’.




Agora só falta eleger sua calça com a estampa ‘selvagem’ favorita!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Detalhe de street style: mix de colares!


Adoro observar a forma como as pessoas se vestem! Talvez por isso tenha escolhido a moda como profissão. Gosto de ver os detalhes, de imaginar o motivo daquela mistura de tecidos ou o ‘porquê’ daquele decote. E o post de hoje vem falando exatamente disso: uma mulher normal com uma mistura de colares que eu, particularmente, acho linda (ela optou por unir os cordões com 'banho' prateado mas neste post aqui você encontra mais dicas de como fazer a sua composição). A moça é a belohorizontina Raquel Baeta (40 anos), estilista e empresária da  grife que leva seu nome. Abaixo, a foto da composição:




Usa o mix de acessórios para: “Uso sempre e só tiro para ir à casamentos. Não tiro para dormir nem para tomar banho, apenas quando eles embolam…aí é preciso arrumar né?!”.







‘História’ dos pingentes:
Pingente ‘filho’ + olho-grego: “Ganhei de presente do meu marido por causa do nascimento do Lucca, nosso filho. O olho-grego esta junto e serve para afastar todo e qualquer mal olhado dele.”


Mãozinha de Fátima (também conhecida como Hamsá, é um amuleto de proteção, afastando negatividades e perigos): “Também ganhei do meu marido, de presente aniversário.”


Olho-grego + ‘santinhos’: “Outro presente que ganhei do meu marido e também de aniversário. Uso junto com o pingente de santos e mini crucifixo que ganhei da minha mãe. Proteção em dose dupla né?!”


Crucifixo grande: “Quando era solteira comprei um par de crucifixos: um para mim e outro para o Fred (meu yorkshire de 9 anos). O pequeno é a proteção dele e este maior é a minha.”


Ela ainda continuou: “O valor sentimental que cada cordão deste tem para mim é muito maior do que seu valor de mercado. Quando estou sem esta composição  é como se alguma coisa estivesse faltando. Com ela sinto que estou protegida.”


Lindeza de mistura que serve de inspiração né?! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

terça-feira, 25 de setembro de 2012

‘Jogue’ suas tranças, Rapunzel!


O  slogan do Clicamila é ‘o universo feminino em movimento’ e hoje o assunto faz jus à ele, já que aborda um dos temas que ‘vive’ no nosso imaginário: os cabelos. Uma das tendências quentes da nossa primavera/verão são as tranças mas agora elas estão sempre em ‘direções inusitadas’ ou fazendo uma composição super charmosa com outros penteados. 'Repara' ó:




As tranças, além de nos ‘proteger’ naqueles dias que os fios estão, literalmente, horríveis, ainda são excelentes opções para o calor que irá fazer nos próximos meses e, na minha opinião, também é um penteado pra lá de romântico e delicado  (acho que penso assim devido sua ligação com os contos de fada – vide título deste post). As tradicionais são como os vestidos pretos, nunca saem de moda, mas é sempre interessante dar uma modificada, não é mesmo?!  Uma forma de ‘combinação’ que eu acho bem bacana e moderna  mas que é preciso muita atitude para usar  é a trança no alto da cabeça (tipo topete, sabe?!) e junto com ela um coque. Opção charmosa para a praia/piscina quando você não quer molhar os fios e  para uma reunião de trabalho num emprego com dress code informal.






Estes penteados também podem ser feitos em cabelos cacheados/crespos  mas para que as tranças realcem é preciso que as ondas estejam bem delineadas  de forma que o observador consiga distinguir corretamente os fios soltos dos trançados.






Pra você que é mais discreta, tranças fininhas nas laterais e finalizando com um coque é uma excelente opção: fica clássico e pronto para uma super festa. Tranças na nuca e usadas para ‘amarrar’ rabos de cavalo ou coques também são dignas de muitos elogios. A minha sugestão de roupa para combinar com este penteado é assim: como já disse, acho essa ideia super romântica e por isso, pra não ficar muito caricato, prefiro peças menos delicadas e  com mais ‘atitude’ com detalhes em spikes, alfaiataria, jeans desgastado, decotes, fendas, t-shirt ‘podrinha’ e cores neutras (escuras ou claras). Modelagens sem frufrus, laços e babados  são as melhores para a ‘ocasião’.







Que tal separar itens como spray, pente, paciência e ‘boa vontade’ e começar a praticar? :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

T-shirts estampadas com ‘feras’!


Tenho visto muito pelas ruas e em  sites de street style (que são os melhores para nos inspirar, pelo menos na minha opinião né?!) imagens de t-shirts que possuem muita ‘presença’ e esta característica é conseguida com desenhos de cachorros e felinos ‘bravos’ ou que tenham a ‘intenção’ de nos atacar.  Ao ver uma peça tão ‘violenta’ fiquei imaginando jeitos diferentes para usá-la e para que possa fazer parte do armário de muitas de nós.


Começo pela imagem de um cachorro que é de dar medo! Repara no rostinho de bravo que o ‘fofo’ tem…bem convincente né?! E veja também as  duas composições diferentes que foram feitas. A primeira foi uma mistura bem feita com strass e poá que são elementos super femininos, delicados e românticos e que quebraram a ‘força’ e a “braveza” do cachorro.  Nesta direção caberia também estampas florais (desde que tenham uma cor em comum com o desenho do cachorro), tons de rosa e lilás, laços, babados, maxi colares com pérolas, saias (peças super femininas!) e salto alto. Na segunda ideia, o visual já é mais ‘limpo’ mas não chega a ser sem graça. O motivo? Os acessórios dourados (mais sobre correntes douradas aqui). O vestido de malha com a estampa do cão não passou despercebido mas também não foi uma ‘árvore de Natal’. O desenho já atrai muitos olhares e a modelagem simples e confortável deixou a produção com ‘cara de dia’. A bolsa e o calçado em cores neutras não brigaram pela atenção com os outros complementos e ficou ‘tudo bem’!







Cores nutras são sempre bem-vindas quando o assunto é dar uma ‘quebrada’ numa ‘vibe’ mais pesada, afinal elas situam a composição no quesito da atemporalidade. E quando uma das peças é de alfaiataria essa sensação aumenta  e pode fazer com que você até vá trabalhar usando a t-shirt de ‘fera’. Gostei muito da próxima foto porque misturou a atemporalidade com dois elementos distintos: o blazer e o tênis All Star. Mesmo com estilos super diferentes, eles ‘fazem bonito’ quando usados juntos.




E finalizando uma mistura que eu achei simples, interessante e básica. A calça e o scarpin tem cores próximas, o que é ótimo para alongar a silhueta e foram mesclados com uma blusa de modelagem bem confortável, que é essencial para a correria que vivemos né?! Mas nem de longe ela é sem graça, afinal é só observar os ombros e ver que tem alguns detalhes lá que  realçam a postura de quem usar. Já a bolsa, tem o tamanho ideal para acomodar bem tudo aquilo que precisamos carregar no dia-a-dia. Na estampa tem algumas cores coloridas que aparecem com certa discrição e numa variedade pequena e isso é ótimo porque o desenho da onça (parece que  é onça mesmo né?!) já é bem ‘forte’.




Preparada para ‘domar sua fera’? :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Look confortável e chique!


Já li algumas vezes que produções interessantes são mais fáceis de conseguir quando há mistura de diferentes proporções e ‘larguras’ entre as peças envolvidas. Trocando em miúdos: quando optar, por exemplo, por um short mais ‘folgadinho’ a blusa deve ser mais justa e vice-versa.  Mas é claro que essa teoria não é regra e, a prova disso, é a menina da imagem abaixo que escolheu uma camisa e shorts bem ‘larguinhos’ e ainda sim conseguiu ficar elegante e nem um pouco desleixada.




Quando estamos com uma roupa muito larga e sem um visual bem cuidado, a impressão que temos é que estamos mal-arrumadas ou desleixadas. Mas a moça da foto conseguiu ficar confortável e elegante mesmo com esta combinação e o segredo, eu acho, foram os acessórios com pedacinhos de metal. Este tipo de material tem um ‘ar’ futurista e moderno e por isso eu considero um elemento que deixa toda e qualquer produção bem atual.  Nestas horas o salto alto se torna indispensável, assim como um cabelo e pele bem hidratados. O equilíbrio entre ‘pedacinhos’  do look também foi um ponto que eu considero super importante porque proporciona  a ‘tal’ da sofisticação. Pensa comigo: a t-shirt é toda folgada e tem até um bolso maior e, bem perto dela, a moça colocou um colar de metal que é mais estruturado e ajudou a balancear a informalidade da peça. Na parte de baixo, tem outro ‘truque’ legal: o short é de elástico e com amarração e as sandálias com ‘tiras’ de metal quebraram  o jeito ‘sou de ficar em casa’ da peça. O que eu aprendi com essa imagem no quesito moda é que, quando decidir usar todas as peças de malha e ‘folgadinhas’, é bom acrescentar para cada uma, pelo menos um complemento com  uma ‘pegada’ mais chique, elegante e moderna.


Já falei mas não custa relembrar que, bolsas estruturadinhas deixam o look com cara de ‘refinamento’ e, se uma das peças, ao invés de ser de malha, for de um tecido plano (mas ao mesmo tempo, maleável) a impressão de uma produção elegante aumenta alguns pontos. Um outro elemento que é ótimo para dar a impressão de sofisticação são os acessórios com banho em dourado porque tem um ‘pé’ no glamour. Achei a produção adequada para aqueles dias que tudo o que queremos é conforto mas sempre com uma ‘pitada’ de elegância.


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Para moças ligadas às artes: dica de inspiração!


Se você, assim como eu, trabalha com moda, publicidade, decoração ou artes plásticas sabe muito bem da importância  que é se inspirar e isso pode acontecer de inúmeras  formas, inclusive aqui na internet. E deve saber também como esta difícil encontrar vida inteligente e autêntica no mundo virtual né?! Os blogs de moda são, de longe, os principais meios que nós buscamos ideias e direções e é sobre um deles que escolhi falar hoje, com a intenção de dividir com você um pouquinho da forma como faço ‘minha criatividade funcionar’.


Blogs com 'looks do dia' é o que mais existe nesta blogosfera de meu Deus né?! Mas tem um que vem me chamando atenção pelas fotos extremamente bem feitas, inspirações de looks e ilustrações perfeitas: o dito cujo é o The Sea of Fertility (O mar da fertilidade) da blogueira, artista, desenhista e ilustradora Nancy Zhang.  Quando procuro por ideias, gosto de fontes que sejam mais do que 'fashion'. Minha preferência é por 'almas', detalhes, combinações autênticas de cores, formas e texturas, enfim, gosto de perceber que aquilo que estou vendo e lendo é verdadeiro e realmente faz parte de vida da pessoa.






No 'The Sea of Fertility' você pode aprender um pouco sobre história da moda (aqui tem um post 'inspirativo' em Coco Chanel), pode se encantar pelo amor que  Nancy nutre pelo gatinho de estimação e como transformou este sentimento em moda, aprender mais sobre a cultura chinesa e tantos outros 'aprendizados verbais e visuais' que irão deixar quem precisa nutrir a criatividade, extremamente satisfeito.






Um ponto a mais do blog é que,  junto com as fotos, vem sempre uma ilustração maravilhosa e feita por ela, sobre o tal look em questão. Acho uma fonte super válida de consulta e inspiração para você que cursa faculdade de Design de Moda e já esta fazendo a disciplina Ilustração de Moda. Os traços sinuosos e a composição 'fundo + personagem'  fazem do desenho uma verdadeira belezura!






Fica a dica pra você que é da área ou simplesmente quer ver coisa bonita! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Lançamento Primavera/Verão 2013 – Joana Paixão!


*Este post não é um publieditorial.
Semana passada fui ao lançamento de Primavera/Verão da Joana Paixão na loja da Savassi e me deparei com modelos lindos de bolsas e sapatos! A grande maioria dos calçados não possuíam saltos, e são excelentes opções para você que anda muito de ônibus ou não tem muita prática com os saltos altos. As sapatilhas e os slippers foram meu encantamento instantaneo e estão cheios de recortes com cores e texturas bem diferentes  e isso pode ser sua aposta na hora de dar aquele ‘up’ no visual.  Uma aposta da loja é o detalhe cap toe (ponteira do calçado diferente do resto do mesmo ou de sua maior parte) e que apareceu em cores contrastantes e em texturas bem diferentes.







Um outro detalhe que me chamou muita atenção são as ‘voltinhas’ que alguns calçados tem (veja se pelas fotos você consegue perceber). Esta direção me  lembrou muito o barrado scalloped (aqui tem um texto sobre ele) que esta super em alta no vestuário e foi, com muito charme e sutileza, colocado nos calçados. Adorei esta ideia para quem não pode investir numa peça com tal detalhe, afinal  não é todo mundo que pode se dar ao luxo de enjoar do guarda-roupa tão logo uma tendência fique ‘fora de moda’ e, como no complemento esta proposta esta ‘pincelada’, as chances de você usufruir mais da aquisição é bem maior, concorda?





As ‘candy colors’ marcaram presença mas estão, na minha opinião, mais modernas! Os modelos possuem recortes de tonalidades diferentes e vazados e  ainda misturados com material metalizado. Gostei bastante desta proposta porque achei que ‘quebrou’ um pouco da doçura excessiva que esta cartela de cor possui. Texturas ‘chamativas’ também deram o ar da graça com trançados e fitas e exemplares de cores neutras foram valorizados com uma mistura de estampa de cobra, detalhes de ‘metal’ e recortes vazados.









As bolsas também merecem um parágrafo porque tem dobraduras que dão toques de encantamento às cores neutras e sem texturas. Espaçosas, para caber tudo o que precisamos, ou menores que são ideais para uma baladinha, elas aparecem com texturas de cobra, trançados e em duas cores.









Se estiver perambulando pela Savassi, a loja fica na rua Tomé de Souza, 981 – lj.02. 
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003552944955