sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fim de semana!


Conforme o comunicado que deixei aqui no início da semana, hoje o blog volta à ativa e já começa com detalhes de modelagens diferentes para deixá-la linda no fim de semana. A primeira ideia é inusitada e charmosa mas acho que não é qualquer pessoa que ‘sustenta’. Eu, por exemplo, não ‘sustento’ mas admiro quem consegue o ‘feito’. O recorte em forma de círculo transmite sensualidade mas de uma forma mais despojada já que as linhas sinuosas tem essa característica e o tecido da peça, o tão famoso moletom, dispensa ‘apresentações’ né?!  O dito cujo tem uma ‘vibe’ de inverno (pelo menos na minha cabeça..rs) afinal, se esta fazendo frio, a primeira coisa que penso é: ‘Cadê meu moletom rosa?’ e, devido a isso, uma peça deste tecido e que deixa parte do corpo à amostra é sempre uma boa opção para você que quer uma produção com equilíbrio de estilos.




A segunda proposta me encantou devido a ilusão de ótica que a blusa proporciona.  Olhando de longe você vai ver que listras enfeitam o tecido, mas ao chegar perto observará que não são simples listras. A peça é um tricô e  a estampa formada aconteceu devido ao entrelaçamento das linhas, o que achei super bacana porque mesclou na mesma peça estampa e textura. Como se não bastasse, a moça escolheu acessórios ‘de onça’ que, com a cor preta em comum entre eles e o resto da produção,  ficou bem harmonioso. O colar colorido deu o tom de graciosidade que estava faltando no look marcado por cores neutras.




E finalizando, trago uma ideia que é tendência ‘quente’ do nosso verão e que nunca abordei antes no Clicamila porque a maioria dos blogs que eu conheço (e olha que não são poucos..) já fizeram posts com dicas e mais dicas de como usar e combinar o tal do Peplum. Eu, particularmente, não ‘curto’ mas achei super interessante a foto abaixo que trás essa modelagem como se fosse um cinto. Pelo que entendi, o ‘acessório’ é avulso e, por isso,  pode ser usado com os vários looks. Ideia boa para investir nesta tendência, porque quando a ‘febre baixar’ você não vai ter a impressão de que ‘jogou dinheiro fora’, afinal seu armário não estará entupido de 'pepluns'. Com um complemento  que é 'roupa e acessório ao mesmo tempo' e ainda por cima neutro, não faltarão combinações para ele.





Bom descanso! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Comunicado.


Se você passa por ‘aqui’ todo dia deve estar estranhando a ausência da coluna ‘Eu quero!!’ mas o motivo é nobre: estou de ‘micro mini férias’! Afinal ninguém é de ferro né?! O blog volta à sua normalidade na quinta (dia 30) ou sexta (dia 31). 
                                                  
Beijos.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Fim de semana!


A minha sugestão para este fim de semana são as listras nas cores preto e branco! Clássicas, atemporais, neutras, unissex e elegantes elas ‘já foram’ e ’já voltaram’ no quesito tendências de moda muitas vezes, mas sem nunca perder a ‘credibilidade’. Tanto é verdade que, na hora do ‘aperto’, optar por uma peça com listras nestas duas cores é sempre uma opção acertada.  E é assim que este texto começa: com uma blusa listrada que faz uma combinação suave e básica com a calça e sandálias pretas e, para que o visual não fique monótono ou muito clássico, a mistura com um acessório ‘de peso’ e, de preferência, que seja tendência cai muito bem. O píton tem a sensualidade que a roupa não deixou transparecer e os spikes possuem a modernidade que as cores neutras e a modelagem simples não têm.




Produções com apenas uma peça, como é o caso dos vestidos ou com duas (como veremos no próximo parágrafo) merecem um pouco mais de atenção. Uma vez me perguntaram como usar listras no look todo, mas sem parecer que estamos fantasiadas de Irmãos Metralha (quem lembra deste desenho?), afinal um dos uniformes deles era  todo ‘listradinho’ e a questão é simples de resolver: basta que a peça tenha uma modelagem diferenciada, pode ser uma fenda, um decote, recorte,  pode ser bem justa ou ter relevos como babados, laços, pregas, franzidos e etc. Esses detalhes ajudam a dar uma forma mais graciosa à produção e a sair daquela silhueta ‘reta’ de calça e blusa de uniforme de penitenciária.




Outra direção para evitar que você seja comparada a esses personagens é escolher duas ou mais peças, mas com espessuras de listras diferentes. ‘Aqui’ também continua valendo o ‘ensinamento’ acima, entretanto essas ideias podem ser mais discretas já que, o tamanho e as direções variadas das listras já chamarão muita atenção e contornaram o ‘problema’ com louvor.




Bom descanso e muita paz!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dupla infalível: bolsa + lenço!


Não é novidade para ninguém como eu amo acessórios (clica aqui que você irá ler um dos melhores textos que já escrevi sobre o assunto) e também como eu acho que nunca é demais falar sobre eles. Por isso, o post de hoje vai ‘girar’ em torno das bolsas e dos lenços/echarpes/pachiminas e cia. Estes complementos tem um peso a mais nos looks pelos seguintes motivos: a bolsa porque, na maioria das vezes, esta ‘colada’ ao nosso corpo (questão de segurança né?!) e um ‘volume’ a mais na silhueta sempre chama atenção e, neste caso, felizmente é um elogio! Os lenços, devido a sua versatilidade e variedade de  cores/estampas e formatos, podem estar presentes na alça da bolsa, no lugar do colar, nas costas, na cintura, pode virar um colete (amo essa ‘técnica’!) e, tal como a bolsa, vai fazer um volume que não passará sem ser notado. Estes dois elementos também podem fazer um jogo de texturas com as outras partes do look que é sempre bem vindo.


Para você que gosta de produções com todas as ‘peças conversando entre si’ uma dica é escolher tonalidades bem próximas  para poder ‘trabalhar’. Gostei da produção abaixo porque a moça optou por cores coloridas e, mesmo assim, a produção não ficou nada ‘cheguei’. O ‘pulo do gato’ para isso foi a tal ‘família’: ela ‘passeou’ entre o roxo, vinho e azuis e escolheu o lenço para ter todas as cores, de forma que ele foi a ‘ligação’ entre as partes. Agora, se você acha que esta forma de usar lenços chama muita atenção, uma dica legal e discreta é optar por exemplares mais estreitos  e amarrá-los na alça da bolsa. Melhor ainda se os dois adereços tiverem a mesma cor  ou pelo menos uma em comum.






Em produções neutras eles são campeões para dar aquele ‘up’ né?! Quando as peças escolhidas forem mais ‘folgadinhas’ (como fez a moça da primeira foto a seguir), uma bolsa de material estruturado, com textura ou fivelas grandes (se forem douradas, melhor)  e um lenço de qualidade, sem fios repuxados ou rasgos, são uma maravilha para deixar a produção mais ‘arrumada’ e  transparecer muito charme. Um detalhe me chamou a atenção na última foto: reparou que, além do lenço no pescoço, a mocinha também esta usando um colar? Eu amei esta composição! E acho que ter escolhido um cordão de correntes finas e com um pingente foi super adequado afinal este tipo de acessório possui um certo ‘peso’, fazendo com que o adereço não fique ‘sacolejando’ no colo, mas sim ‘assentado’. Se fosse diferente, a medida que você andasse ele  se ‘mexeria’ e aí poderia se esconder debaixo do lenço (será que deu pra entender esta ‘explicação’?). A cor vermelha em comum entre ele  e o lenço  ficou ótima, mas se a ideia é  ter discrição, basta optar por complementos que tenham uma mesma tonalidade neutra.






 ‘Misturinha’ que é sempre bom ter no armário e em mente!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Detalhe unissex: colete de couro.


O detalhe de hoje tem uma ‘vibe’ meio roqueira e despojada. A peça é clássica, afinal você pode usar em qualquer época que é garantia de um visual muito bem arrumado e o tecido, o couro (fake, de preferência né?!), tem uma história de rebeldia lá nos anos de 1950 com o ator James Dean. Mas como na moda, o ‘segredo’ é saber combinar peças e se você não ‘curtiu’  esta característica, uma das dicas é mesclá-lo com peças de alfaiataria e com cores neutras. Acho o colete bem apropriado para o armário masculino mas isso não quer dizer que seja proibido para nós. A rapaziada pode vestir com jeans, camiseta ‘básicona’ e tênis que fica ótimo! Eu só não consigo ver muita harmonia em produções masculinas que misturam o ‘dito cujo’ com peças mais sociais.  Mas é tudo questão de gosto pessoal, ok?!



Para as moças que não gostam muito da rebeldia que ‘acompanha’ a roupa, acho legal misturar essa peça que é mais ‘folgadinha’ com outras mais justas, estampas florais, clutchs, saltos altos e que deixem os dedinhos de fora (e, se possível, que estejam com as unhas muito bem pintadas), saias longas, fendas, decotes, cores delicadas e tons de vermelho e rosa são direções interessantes. Tranças e uma make bem natural ajudam a passar a impressão de feminilidade e ‘calmaria’.




Mais uma peça para a lista daquelas que podemos usar em ‘parceria’ com os homens com os quais convivemos.
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ideia para o verão: anel duplo e com corrente!


Para você que curte anéis mas esta cansada dos modelos convencionais, aqui vai uma sugestão: um exemplar com dois ‘elos’ que são ligados por uma correntinha. Cada anel se ‘encaixa’ num dedo diferente e a corrente fica, charmosamente, por cima deles. Você já conhecia?



Eu gostei porque, pelo menos na minha cabeça, é um acessório que ocupa o espaço das pulseiras (afinal se a corrente dele for comprida, pode ser perfeitamente dispensável pulseiras 'folgadinhas' e do mesmo material/textura), e é uma forma de fazer uma troca bacana e fugir um pouco da combinação entre as duas peças. O inconveniente que encontrei  é na hora de jogar as madeixas para o lado: os fios podem se enroscar e aí ‘adeus’ um cabelo bonito. É um complemento que chama atenção e por isso, dependendo do seu trabalho pode ou não ser ‘bem vindo’, especialmente se, assim como eu, você digitar muito: as correntes podem atrapalhar seu desempenho. Já no quesito ‘festas’, não vejo impedimentos para compor produções. 


Ele também tem a vantagem de se encaixar nos mais variados estilos: existem modelos com linhas retas, sinuosas, dourados, prateados, largos, finos, etc. E, aproveitando esta infinidade de modelos, fica fácil optar por aquele que mais tem ligação com a sua personalidade.





Com as altas temperaturas querendo ‘aparecer’, ele se torna super adequado afinal você não precisará proteger suas mãos com luvas e o ‘caminho’ estará livre para ele brilhar. Ah! e uma última observação importante: para ‘fazer bonito’ com este acessório,  as unhas precisam estar bem feitas! Fica a dica.
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Eu quero!! – Blusa com zíper (aparente) nas costas!



Outro dia fiz um post sobre uma blusa (linda!) que tinha um zíper aparente localizado na gola. Esse tipo de detalhe estava numa produção masculina mas eu achei facilmente adaptável para o universo feminino, lembra? O assunto de hoje, como você leu no título, também aborda este aviamento e da mesma forma ‘aparecida’, entretanto em um local diferente do look: nas costas!

Colocar zíper em blusas e vestidos não é, nem de longe, uma novidade. Mas quando ele esta se ‘mostrando’ e foi colocado ‘ali’ para fazer bonito e ainda ser um elemento de sensualidade, a ‘coisa’ muda de figura. Na foto da moça abaixo, o aviamento é usado não para fechar a peça, aliás, pode até ser usado com essa intenção mas, na minha opinião, fica mais bonito e charmoso, deixá-lo meio aberto. É uma pincelada certeira de sensualidade sem ser óbvia ou vulgar. A feminilidade esta presente aqui  já que os homens não usam decotes nas costas e sem elementos extremamente sensuais como salto alto e fino, cor vermelha e peças muito justas, a produção ficou bem sutil neste último quesito.




Ponto positivo para o cabelo preso que deixou as costas em evidência e  evitou que os fios se enroscassem no zíper. Outra direção que fiquei com vontade de experimentar com esta modelagem foi com um colar nas costas: acho que, escolhendo o modelo certo, ele poderia ‘conversar’ com o zíper e fazer uma composição bem ‘simpática’. Um detalhe da foto que me chamou a atenção foi o barrado scalloped e você pode conferir aqui dicas interessantes de como usá-lo.
Fica a dica!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Fim de semana!


O post desta sexta tem como inspiração o jeans nas mais variadas peças e estilos. A ideia é deixar aqui algumas ‘amostras’ de detalhes ou produções completas, para confirmar (se é que precisa né?!) a versatilidade deste tecido tão querido. A primeira opção é uma composição entre  as barras de um vestido e uma camisa (jeans, é óbvio!). O interessante aqui é que elas possuem o mesmo ‘traçado’ e isso deixou o look mais interessante, mostrando que as peças  foram escolhidas com carinho para tal e é uma alternativa discreta e interessante para usar a camisa.




Uma outra opção que eu particularmente ‘amo!’ são os coletes decorados com os mais variados broches. Eu sempre cito este acessório na hora de dar uma ‘revitalizada’ na peça porque, caso você canse, é só retirá-los e pronto: o colete está ‘basicão’ de novo. O bom dessa proposta é que ela é super adequada à nossa cabecinha, afinal tem dia que ‘acordamos’ com vontade de usar um determinado estilo e no outro dia já não queremos e aí é que ‘entra’ estes acessórios para deixar o look de acordo com a sua ‘personalidade’ do dia. A questão aqui não é ser falsa mas sim, ter a oportunidade de experimentar direções diferentes sem ter que trocar o guarda-roupa inteiro.




A terceira ideia é uma peça que eu amei tão logo vi: blazer em jeans e ainda com o efeito de tie dye. A mistura de estilos me encantou e eu acho que é uma peça não muito ‘manjada’ (pelo menos por enquanto) e, por isso,  uma hipótese a mais para dar charme à sua produção de fim de semana. Se você 'ganha o pão' em um trabalho cujo ambiente é muito formal, pode ficar tranquila porque ninguém vai se confundir achando que você esta indo trabalhar, afinal o tecido não deixa dúvidas quanto a informalidade da peça.




Bom descanso e muita paz!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Um 'toque' de Batman em looks femininos!


Não é de hoje que venho observando que aqueles morcegos que são super característicos do Batman estão dando o ar da graça em produções femininas na forma de estampas. Confesso que não ‘curti’ muito as padronagens que eu vi, porque achei super caricato, mas nas minhas ‘andanças virtuais’ encontrei a saia da foto abaixo que possui uma modelagem  que lembra as asas do tal animal mas de uma forma muito sutil!




O detalhe esta na barra da peça e, como a onda do barrado scalloped esta em alta, essa assimetria se confunde com a tal tendência, deixando a ligação com os morcegos em segundo plano. O tecido da saia parece que é um couro fake, sendo assim já lembra a roupa do Batman, e acredito que mais elementos lúdicos são dispensáveis (opinião pessoal, ok?!).  forma como a moça fez a combinação também me encantou, porque não ficou parecendo uma releitura da Mulher-Gato. A t-shirt branca é sempre uma boa opção quando você não sabe o que vestir na parte de cima do corpo e a jaqueta jeans com aplicações de paetê deram brilho e  sofisticação que não estão presentes nas histórias do homem-morcego e, por isso, deixam a produção menos lúdica ou ‘coisa de fã’ e um tanto quanto atemporal.


Nada contra você ser tiete de algum desenho ou personagem infantil e querer incorporá-lo ao seu look, mas acho mais criativo fazer isso de uma forma  menos provável, seja com a modelagem, com o mesmo jogo de cores, com estampas com formatos que sugerem o ‘tal’ motivo, etc.  Eu penso assim: tudo que é ‘escancarado’ na moda, de certa forma, perde a graça e isso vale até para aquela vontade ‘enoooorme’ de contar para todo mundo qual é o super herói favorito ou seu desenho animado do coração. Fica a dica!

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Detalhe unissex: camisa jeans!


O detalhe que escolhi para comentar esta semana, não é um detalhe mas,  uma peça inteira. E, na minha opinião, é uma das mais lindas e versáteis e, tanto meninas quanto meninos deveriam ter: ela é a camisa jeans! Existem alguns exemplares que, por terem muitas lavagens, não fazem parte do ‘gosto’ de rapazes mais tradicionais mas que frequentam, ‘tranquilamente’, o nosso armário.






A forma como são combinadas é que vai fazer diferença no visual. A rapaziada usa, geralmente, com t-shirts por baixo e deixam-a aberta, que é um ‘truquezinho’ alongador de silhueta. Para nós, a ‘diversão’ de montar produções é sempre maior: podemos fazer sobreposições com outras peças em jeans, misturar com peças mais delicadas como a renda,  investir em acessórios e comprimentos/recortes inusitados e até escolher aquelas que já possuem algum diferencial de fábrica: seja a modelagem, os botões, as texturas, etc.











Algumas camisas tem partes de outras cores e tecidos o que é interessante para deixar o look mais criativo. Na primeira foto abaixo, a camisa tem partes em tecido branco, o que deixou a peça bem propícia para ser usada por ambos os sexos, bastando apenas mudar os acessórios. Já a da menina, possui partes bem coloridas e sei que não é qualquer menino que ‘encara’.  O que eu mais gosto nelas é que são versáteis ao máximo e arrematam todo e qualquer look para que o mesmo fique com uma ‘pegada’ do tipo: ‘estou despojadamente arrumada’. Isso acontece  porque a peça em si, tem um ‘quê’ de formalidade e o tecido é super moderno e descolado.






Mais um elemento unissex charmoso e que dá para 'pegar emprestado' do irmão!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Look básico mas com muita ‘presença’!


A foto deste post é daquelas que eu tenho que compartilhar por causa do ‘ensinamento fashion’ que possui. O vestido é cinza e possui um leve brilho (bem leve mesmo, tem que olhar muito para perceber) e esta todo pontuado por acessórios de impacto.  Essa opção é essencial para deixar a produção mais ‘arrumadinha’ e também para modificar os looks mais simples. A menina da foto optou por vários complementos ao mesmo tempo  mas, se você achar que é ‘muito’ pode escolher dois mais ‘tchans’ e o resto em tamanhos menores. As sandálias de salto espelhado deixaram a produção bem moderna e esta é uma pedida para você que quer deixar o visual com mais graciosidade mas com sutileza. Isto porque, os saltos decorados, são um detalhe pequeno em relação ao resto da produção e a pessoa não vai notar de ‘primeira’, afinal ela precisa te observar de costas né?!




Os braceletes e pulseiras, quando justos nos braços, podem fazer bonito em palestras ou em eventos  nos quais você vai precisar abordar algum assunto para quem estiver lá. Isso acontece porque ao falarmos, gesticulamos e  tudo que esta nas nossas mãos e punhos acaba servindo como atratativo para os observadores. A bolsa é necessária, como toda mulher sabe. O complemento em questão é muito adornado com tachinhas e não tem alças, logo precisa ser carregado à mão e junto ao corpo e o fato do vestido não ter nenhum bordado na barra deixou a produção mais harmoniosa e leve. Assim como, se as alças fossem trabalhadas, a parte de cima do vestido poderia ser bem simples e sem interferências para ‘um não brigar com o outro’. Mas é claro que tem a opção de harmonizar elementos  para quem gosta de um visual mais ‘chamativo’. Os brincos, grandes como os que ela usou,  são uma das tendências do nosso verão e chamam atenção para o nosso rosto, ressaltando aquele sorriso bonito que você tem.
Taí mais uma ideia fácil de copiar, que modifica um vestido com maestria e cheia de ‘truques’ para adaptarmos as mais diferentes ocasiões! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Eu quero!! – Saia jeans propositalmente rasgada!


Há um tempo atrás, quando eu tinha os meus queridos 15 anos, ‘estorou’ a moda das calças rasgadas (quem lembra?). E o que eu tenho percebido hoje é que, esses rasgos propositais estão, agora, ‘ganhando’ as saias e de uma maneira super inteligente: elas estão mais compridas (quase até o joelho) e os rasgos mais evidentes e chamativos, composição que, ao meu ver, não ficou ‘rebelde’ ou vulgar. Esta última característica só foi possível por causa do equilíbrio, afinal partes da perna já iriam aparecer e não era preciso um mini comprimento para atrapalhar.




Já a ‘rebeldia’ depende dos complementos que você irá escolher. Tachinhas, correntes e t-shirts rasgadas irão deixar a produção com esta característica e se você gosta, é só se ‘jogar’.  Uma forma que eu vi muito e gostei é para os dias frios: combinar a saia com moletom/tricô. Mas aqui cabe um cuidado básico, afinal a saia é bem despojada:  evite os modelos muito largos e com ‘cara’ de desgastado porque podem deixar seu visual com jeito de ‘largadão’. Nesta direção também tem ‘espaço’ para um salto alto e bolsas menores e femininas para ‘quebrar’ um pouco da ‘vibe largada’ que o look poderia ter.




Com blazers e outras peças de alfaiataria, o look com essa peça fica mais ‘arrumadinho’ e ainda tem a possibilidade da composição de estilos que, na minha opinião, é um dos melhores recursos para atualizar produções. Alguns empregos possuem o dress code bem informal, no qual seus funcionários podem usar jeans, mas esta peça não fica legal neste ‘caso’. Os rasgos são ‘descontraídos demais’ e ainda mostram pedacinhos de pele que não são legais de serem expostos no ambiente onde você ‘ganha o pão’.



A ‘rebeldia’ de uma peça atemporal e de um tecido super atual!

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Fim de semana!


Começando as sugestões de produções/elementos para este fim de semana, já falo pra você  focar sua atenção nas bolsas e não nos looks, pois elas é que serão o assunto de hoje. As produções que acompanham as mesmas não são as minhas preferidas mas como eu acho que as fotos das bolsas sozinhas não ficaram nítidas porque precisaram ser muito ampliadas,  resolvi publicar o 'pacote completo'. A primeira sugestão é super colorida e não tem alças. Ela é do time que 'alegra' qualquer produção e, um jeito de deixar o visual mais interessante, é fazer um mix de estampas. Bom também é definir como você vai carregá-lana maior parte do tempo: se, por exemplo, for usá-la de uma forma que ela fique mais perto da saia/bermuda/calça/short, coloque a outra estampa nesse local, para que assim, seu observador veja que 'ali' há uma composição que foi pensada com carinho. 



Há um tempo fiz um post sobre mochilas que podem ser usadas tanto por homens quanto por mulheres. E a de hoje, foi escolhida especialmente para nós. O que eu me fez optar por ela foram a cor (que é linda e atemporal), os metais dourados (que a deixaram bem sofisticada) e o material do qual ela foi feita que é mais 'estruturadinho' e por isso a deixa mais 'arrumada' (não fica aquela bolsa 'molenga', que o formato é de acordo com o que tem dentro da mesma sabe?). Mochilas estão ligadas ao estilo esportivo, e o que eu mais gostei nesta é que não possui esta característica de uma forma muito 'carregada'. O 'esporte' aqui é tão sutil que se torna quase que imperceptível e isso graças ao componentes dourados do acessório. Achei essa bolsa muito propícia para um fim de semana no qual você vai ao shopping fazer compras e vai voltar para casa carregada de sacolas. Não gostei muito do restante da produção, mas como disse, o foco hoje são apenas as bolsas.




A terceira sugestão de bolsa para este fim de semana, tem uma 'pegada' mais lúdica como você pode reparar. Nela te um rosto de uma 'moça', com os lábios pintados de vermelho e os olhos fechados, arrematados por um bom rímel. Complementos que lembrem personagens ou tenham traços de 'fantasia' deixam os visuais mais criativos mas é sempre bom ter cuidado para não ficar parecendo que tem 10 anos de idade, especialmente se, assim como eu, você tiver um rostinho de menina (tem gente que 'jura' que eu ainda tenho 18 anos, sabia?!). Para não 'correr o risco',  uma dica é optar por peças com cores neutras, com um 'toque' de alfaiataria, usar salto alto pode ser interessante, fazer uso de decotes/fendas/recortes e acho que outros pontos de cor devem ser escolhidos com cuidado. Na composição abaixo por exemplo, não 'curti' o colar, porque penso que, para a produção ficar menos 'chamativa', os pontos de cor devem ser na mesma tonalidade dos que estão na bolsa. 




Até mais!

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Vale o clique!


A sexta-feira começa por aqui com um post para quem tem muitas curvas. Lá no Botica Urbana, tem um texto super gostoso de ler e com imagens ‘inspirativas’ e lindas!


Acessórios são essenciais no nosso dia-a-dia , tanto que já fiz um texto bem bacana sobre eles aqui ó. E melhor ainda é aprender com exemplos reais. No blog Modismo, tem direções que foram inspiradas no estilo de estilosíssima Iris Apfel.


Este link vai como dica para você que ama decoração e não tem nada pra fazer no fim de semana. Ideias boas para decorar cadeiras e poltronas lá no Ser Sustentável com Estilo.


Você gosta de ser fotografada mas suas poses nunca ficam legais nas fotos? Seus problemas acabaram! Um quarteto de blogueiras internacionais dão o ‘mapa da mina’ lá no site da revista Glamour.


Na última terça-feira o Profissão Repórter fez um programa bem legal sobre o trabalho ‘quase escravo’ que muitas marcas usam para fazer peças a baixo custo. Vale muito o clique! Moda não é só glamour!


Mais um assunto que encontrei no Ser Sustentável com Estilo: um vídeo ótimo, lindo, com histórias e muita moda e sustentabilidade. Ele tem uns 20 minutos de duração mas vale muito reservar um tempinho para assisti-lo. O link é este aqui ó.




Bom fim de semana! :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/