sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ideias para encantar no fim de semana!

Se tem uma roupa que é confortável e, que ao mesmo tempo alonga o corpo, ela é o macacão. Em meio a uma variedade enorme  de modelos, com certeza vai ter um que te encante. Eu AMEI a composição da foto abaixo devido a sobreposição com a transparência, porque deu um toque de sensualidade sem ficar nada vulgar. O zíper dourado combinou com o colar no mesmo tom, mostrando que quando há harmonia entre os elementos, a composição fica linda. A moça usou o look durante o dia, mas eu acho que com complementos que tenham ‘cara da balada’ ele vai muito bem à luz da lua. 



A próxima produção é para você que gosta de ousar e não se importa em atrair olhares. As peças são clássicas para um fim de semana (t-shirt  folgadinha + mini saia) e para arrematar a sensação do conforto, sapatilhas. O ‘tcham’ do look  esta nos acessórios, começando pela bolsa vermelha que ‘ilumina’ de alegria o visual. Acho que um acessório nesta cor sempre vai bem e é uma boa aposta quando estiver com preguiça de pensar no que vestir mas ainda sim quiser sair por aí com estilo. O ponto máximo é o turbante, óbvio né?! Quantas vezes você vê moças usando este acessório nas ruas? Eu vejo raríssimas vezes e pra usar tem que ‘carregar’, ou seja, sentir-se bem com ele.  O lenço estampado quebrou um pouco da neutralidade da produção e subiu muitos pontos na escala da criatividade. Os óculos também entram na linha do ‘tem que carregar’ mas quando isso acontece, ficam super bacanas.



Que tal um look com predominância da cor branca neste fim de semana? Para não ficar uma produção ‘fria’ uma boa opção é investir em modelagens diferenciadas, acessórios poderosos ( com cores e texturas que sejam hit) e uma t-shirt  ’divertida’ (de preferência, que tenha  estreita ligação com a sua personalidade). O visual acima tem pinceladas de um estilo básico, é atemporal, sexy, elegante e confortável!  É pouco ou quer mais?



Há muito tempo que venho procurando uma imagem estilosa de uma produção com  calça pantalona. E depois de muito ‘fuçar’, eis que finalmente encontrei! O look é da blogueira  Flávia D. van der Linden e achei ótimo para um passeio diurno em um dia frio. Adoro os contrastes que ela faz com peças, cores, modelagens e elementos porque o visual fica moderno e nada exagerado. Ela combinou a calça com um casaco felpudo (seria esse o termo?) e uma camisa jeans que, abotoada e usada por dentro da pantalona, deixou a produção bem elegante. Tem também os opostos: cor delicada do casaco x bolsa com caveirinha, que juntos realçam e chamam atenção para o look de um jeito gracioso.


Bons looks e muitos elogios!!

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Links para curtir no fim de semana!

Chegou a tão esperada sexta-feira! E com ela a minha listinha de ‘propostas bacanas de navegação pela internet’. Se acomode na cadeira e fique à vontade!


  • O primeiro link é enxuto e super bem escrito e encontrei lá no Zucchices . O assunto é a cor coral e as formas simples e interessantes de combiná-la.
  • “É o amor que nos faz ver o mundo de um jeito mais belo. E é o amor (e só ele!) que nos traz o valor exato das coisas simples.” Para fazer pensar sobre esse sentimento que, ainda hoje, causa muitas dúvidas. O texto é o Depois dos Quinze.
  • Você gosta de colocar a ‘mão na massa’ e aprender a fazer seus próprios acessórios ou dar cara nova às roupas antigas? Se sim, o próximo link é para você. A blogueira espanhola Maria Jesús, dona do Crimenes de la Moda também possui esse talento e divide no blog tudo o que faz! Vale muito o clique!
  • Julho esta chegando e há quem esteja se preparando para sair de férias e relaxar! Se for o seu caso, olha essa matéria super bacana e criativa que ensina a fazer a mala sem aquele ‘mundo de roupa amassada’. O passo-a-passo é da Louis Vuitton.
  • Já pensou em usar plumas nas suas produções? Para que sua produção não pareça como ‘coisa de perua’, basta acessar o What We Wonder para assistir à um bate-papo gostoso onde o assunto é esse.
  • Mais um link do What We Wonder: quer opiniões e dicas de como usar shorts ‘super hiper mega’ curtos e a silhueta ampla? Clica!
  • Você quer ter um guarda-roupa dos sonhos? A Oficina de Estilo tem um conjunto de posts antigos mas ao mesmo tempo super atuais que abordam este tema. O ‘passo-a-passo’ é fácil de fazer!
Bom descanso!! :)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Detalhe: 'calcanhar fashion'!

Andei vendo muito nesses últimos meses e vejo, mesmo até hoje, sapatos com algum diferencial na ponteira. O detalhe, na maioria das vezes, é dourado ou prateado e dá uma vida a mais nos looks.  E se a parte da frente do calçado foi 'lembrada' porque o calcanhar não vai ser? Essa é a nova proposta para o verão que se aproxima, mas que pode muito bem ser usada desde agora. (Eu falo é apenas  do calcanhar, não é do salto. Saltos decorados 'existem' há muito tempo.).




Sei que muita gente vai falar: "Quem vai olhar para o meu calcanhar?"  Mas esteja certa de uma coisa querida leitora: detalhes fazem toda diferença nas produções, especialmente se forem bem pensados e, por consequência, são super elogiados. Cuidar de pedacinhos do look que, geralmente, não recebem muita atenção faz com que as pessoas vejam o quão zelosa você é e  isso pode ser um diferencial até quando for procurar por emprego. Sem mencionar que é uma alternativa criativa para deixar seus pezinhos cheios de estilo.


A proposta que estou sugerindo vai muito bem com comprimentos curtos e pode estar presente numa grande variedade de calçados e das formas mais variadas: zíper para você que é mais discreta, zíper com tecido colorido para quem gosta de 'algo diferente', glitter para você que gosta de 'aparecer' e tem até modelos bordados com pedrarias. Eu não indico saias longas e calças pantalonas porque essas cobrem o diferencial e 'matam' a ideia principal do look. Assim também é o caso de barras bordadas mesmo que fiquem logo acima do 'calcanhar fashion': elas podem concorrer com ele e poluir o look. A única exceção é se a relação entre eles for 'super' harmônica e  para você chegar nessa conclusão não tem mágica: é experimentar muito e ter sempre um espelho por perto.


Os calçados de calcanhares estilosos podem e devem ser combinados com looks neutros ou coloridos, dependo apenas  da harmonia do conjunto  e para deixar tudo mais encantador você pode optar por uma tornozeleira que fica uma graça ao lado de rasteirinha e sandálias. Acho que um complemento que 'converse' com o detalhe é super bem-vindo. Difícil é definir quais materiais se 'dão bem' nessa história , afinal a variedade é grande,  mas quer um conselho? Procure por matérias-primas parecidas ou faça do jogo 'do leve e pesado' (por exemplo, bordado carregado com acessório fino e delicado).


Quem esta convencida de que o calcanhar deve ter destaque na produção? :)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O acessório da vez: 'anel-garra'.

O nome pode soar como algo ligado à filmes de terror mas não se engane, ele é charmoso como poucos e com a vantagem de ter exemplares  para os mais diversos estilos de mulheres. Não sei se é chamado de 'anel-garra', mas foi o nome mais apropriado que encontrei e acho que combinou muito porque ele tem a extremidade perto da unha bem 'pontuda', lembrando muito a garra de alguma fera (rs...).




Nas imagens que encontrei, a expressão 'diferentes estilos' define os acessórios com louvor: modelos com strass são perfeitos para uma 'festona', os prateados deixam as produções mais descontraídas (pelo menos na minha opinião) e os dourados, como sempre, pincelam com a característica do refinamento. Uma 'propriedade' que conta muito na hora de escolher seu exemplar é observar os contornos da peça: linhas mais curvas sugerem 'fofura, romantismo', já as retas dão a entender que você é uma mulher direta e de personalidade forte.






O anel-garra chama atenção com facilidade porque ocupa uma parte considerável do dedo e para fazer uma produção harmônica ele pode ficar sozinho na mão ou ser combinado com no máximo dois outros anéis 'super mega hiper' finos. Isto é importante para que não acontecer da sua 'garra' ficar em segundo plano, afinal os anéis grandes podem 'comprometê-la'. A próxima imagem é de uma moça que esta usando o referido complemento junto com um 'anel de unha' (literalmente!) e a combinação ficou linda! Antes de fazer as misturas que sugeri procure experimentar, experimentar e experimentar: pode ser que encontre surpresas encantadoras e que eu não havia pensado antes. (Depois volta aqui para dividir a 'sabedoria' comigo ok?!)


Ele tem algumas ressalvas: se a ponta for muito fina e tiver muitos contornos e pedrarias deixe longe da meia-calça, das peças de tecidos que podem desfiar com facilidade (como a renda) e do seu cabelo. Vai que você esquece que esta usando o 'tal' e resolve jogar os fios para o lado? Corre o risco de muitos deles arrebentarem e irem parar no seu anel.  :)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

terça-feira, 26 de junho de 2012

As estampas inusitadas de Mary Katrantzou.

Se você gosta de estampas, vai com certeza, gostar deste post devido as imagens maravilhosas que irá ver ao longo dele. A responsável por tanto encantamento é a estilista grega Mary Katrantzou, de apenas 28 anos, que  estudou moda em Londres e por lá vive até hoje.  Difícil descrever, em um primeiro momento, o que esta estampado numa peça de Mary, mas é só treinar seu olhar para encontrar em meio a uma multidão de cores (coloridas e neutras) alguns desenhos de pratos, flores, aquários, escamas, cardumes, geometria e também a técnica artística Trompe-l’oeil (que com truques de perspectiva cria uma ilusão de ótica que mostra objetos e formas que não existem realmente). Não sei se eu usaria um vestido todo ‘estampadão’ como ela propõe, mas que são estilosos isso são! Olha as imagens da coleção Primavera/Verão 2012/2013.








Um diferencial da grega é que ela se  preocupa em como essas estampas estarão dispostas nas peças  para não ‘engordar’ suas clientes e por isso as criações são feitas com o cuidado de, pelo menos visualmente, afinal silhuetas, dar um volume a mais no bumbum ou ressaltar os seios e para escolher o modelo perfeito para você, basta que conheça seu corpo. Essa dica vale pra qualquer roupa ou estampa: mesmo adorando uma tendência experimente as mais variadas propostas dela para conseguir um resultado que fique em harmonia com a  aparência.

Para você que gostou do estilo da moça e não abre mão de uma ‘etiqueta original’ e  ainda esta disposta a desembolsar um valor entre R$108,00 a R$950,00, saiba que pode adquirir  toda essa mistura de estampas e cores no Shopping JK Iguatemi (São Paulo). Mary desenvolveu uma coleção inspirada na Ásia  (algumas imagens da dita cuja logo abaixo) para a fast fashion Topshop que esta localizada lá. Acho interessante pontuar que as roupas dela chamam atenção com naturalidade  e por isso pode ser que a maioria dos acessórios sejam dispensáveis e os que forem usados podem ser mais discretos para não competir com a peça.








Algumas moças já estão usando as peças da coleção acima há muito tempo  e nas imagens  tem algumas ideias simples e legais para não ficar parecendo um ‘Carnaval ambulante’, como é o caso dos vestidos que podem ser mesclados com acessórios neutros. Para quem gosta de ousar um pouquinho, adicionar complementos que tenha uma das cores da estampa ou um tom acima ou abaixo cai muito bem. As sobreposições das blusas com peças neutras e  a opção por  casacos/jaquetas de couro deixa o look despretencioso mas nem por isso menos charmoso.






Muitas cores, formas e estampas para usar no verão, ou mesmo desde já!


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Eu quero!! - Gola estilo boneca!

Tenho verdadeira adoração por colares! E como você já deve ter visto por aí, as golas avulsas estão sendo usadas, muitas vezes, como o referido acessório e por causa disso, ‘ando’ me encantando por elas também. O meu objeto de desejo do dia são os exemplares no estilo ‘boneca’, mais precisamente  feitos de metal e bem trabalhados. Esse modelo me lembrou os colares exatamente por causa do material de que é feito, uma vez que vemos nas ruas muito mais modelos de metal do que de qualquer outro material. Essa ‘vantagem’  também ajuda na hora de  fazer composições com outros cordões, já que materiais da mesma família se ‘harmonizam’ com mais facilidade do que os muito diferentes. Por ser um acessório com um recorte e ‘nome’ super feminino, a imagem que seu look transmitirá vai depender das outras peças e elementos que escolher para compor: peças de cores neutras e escuras, modelagens retas e sapatos pesados podem dar ‘traços menos fofos’.





Mas não só de metal vivem as ‘golas da vez’: tem pérolas para você que é mais romântica e cores coloridas para quem faz um estilo mais descontraído. Miçangas de vários tamanhos/cores misturadas com correntes também dão o ‘ar da graça’ nesta proposta, assim como as douradas, das quais podem ser feitas os exemplares que, se misturados com peças de excelente acabamento, caimento perfeito e  extremamente bem cuidadas, deixam a produção com ‘ jeito de mulher rica e poderosa’.





Uma composição ma-ra-vi-lho-sa  é a imagem abaixo que mesclou duas golas (a da blusa e a avulsa), materiais diferentes (correntes, pedrarias e tecido) e cores coloridas. Era uma mistura que, se me falassem eu ‘torceria o nariz’, afinal ficou uma gola exatamente em cima da outra e isso poderia matar a produção.  Mas aquela história que na vida temos tem experimentar tudo antes de falar que não gostamos, pode e deve ser aplicada na moda:  quem sabe você não tem uma  surpresa e consegue um visual tão lindo quanto o abaixo.


Quem quer uma também?

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

sábado, 23 de junho de 2012

Dica de estilo: A doméstica de Vitória.

Um conto de fadas moderno foi a história que se desenrolou no episódio da última quinta-feira na minissérie ‘As brasileiras’. Dira Paes viveu Cleonice, a doméstica de Vitória e o assunto de hoje é a composição do figurino dela que mais me encantou: vestido tomara-que-caia com o colo nu e como adorno apenas os brincos. Adorei essa ideia para quem quer um visual mais ‘princesinha’ mas sem ficar parecendo caricatura ou ‘árvore de Natal’.





Ter postura é essencial para que qualquer roupa fique boa. Mas quando o assunto é a modelagem tomara-que-caia essa ‘tecla’ precisa ser ‘batida’ com mais atenção. Isso porque o ato de deixar a pele descoberta faz com que essa parte do corpo se evidencie (óbvio né?!) e consequentemente chame mais atenção. Aí eu te pergunto: quem vai querer atrair olhares por causa de uma corcunda?

Esse decote combina muito bem com maxi colares ou exemplares mais finos e ao mesmo tempo fica com ‘jeito de princesa clean’ se usado apenas com brincos ou até sem eles. Quando a pauta é este decote, eu prefiro os modelos com linhas arredondadas porque acho que ‘suprem’ com maestria a falta de um colar, isto porque as linhas neste formato, por si só, já enfeitam.



Claro que todo cuidado é pouco ao escolher uma modelagem assim. A pele tem que estar devidamente hidrata. Ninguém quer exibir por aí um ombro todo trincado de ressecamento né?! Acho que é uma alternativa bacana para você que faz um estilo mais básico e ainda sim quer ficar com um visual feminino: em meio a tantos decotes enfeitados com maxi colares uma produção assim pode encantar tanto quanto eles!


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ideias para encantar no fim de semana!

O primeiro look da minha lista de sugestões me 'ganhou' pela plataforma inteiriça vermelha e aveludada (parece que é veludo né?!) e pelo mini short florido. A produção tem 'cara' de um  passeio durante a tarde e com a tiara e os óculos de gatinho ganhou um super charme! O blazer branco deixou o look mais arrumadinho (taí uma peça 'salva-look': é só vestir que já fica parecendo que ficamos 'hoooooras' nos arrumando) e a t-shirt com textura ajudou a deixar o visual com jeito de 'descanso' porque fez um mix de informação (textura+estampa) que é bem típico de produções  que escolhemos para usar em momentos de  diversão.




A segunda sugestão mescla sensualidade, conforto, um toque de 'estou sempre arrumada' e arremata tudo com um lindo colar de strass e pedras azuis clarinhas. A primeira característica vem marcada pela estampa de onça e o mini comprimento. Já a camisa social deixa qualquer mulher pronta para um compromisso profissional e é tão versátil que faz bonito também nos eventos particulares. Nada na produção aperta ou fica 'pregando na pele', sendo uma ótima ideia para o fim de semana ou para aqueles dias que tudo que você quer é conforto. E o colar? Elegante, fino e requintado que, combinado com os botões dourados da camisa, deu um toque 'bacanudo' ao look. Quero um igual!




O terceiro look é da blogueira búlgara Sirma Markova que  com criatividade, livrou a calça branca do estigma 'sou apenas roupa de trabalho de quem é da area da saúde'. Adorei a combinação que ela fez com a camisa jeans, porque deixou a produção atual e ao mesmo tempo 'mais' social, já que usou o modelito todo 'fechadinho'. Essa peça também tem como detalhe uma renda branca perto do rosto que ajuda a 'conversar' com a calça, mostrando que ela não foi escolhida ao acaso. O casaco rosa aquece sem esconder o 'tcham' da camisa e o mocassim  é confortável para bater perna no shopping. Se as cores da combinação fossem somente rosa com branco, acho que o look ficaria meio 'pat demais' mas com o bom e velho jeans, ficou maravilhoso!






O quarto e último look  é uma mistura incrível de cores, formas e texturas! Sempre achei que a mescla entre esses três elementos fosse um sucesso mas nunca pensei  que 'tudo junto e ao mesmo tempo' fosse dar certo. Já começo falando do maxi colar maravilhoso  de conchinha! Ele tem uma pegada sustentável que junto com a renda e o blazer não deixaram a produção ficar nem um pouco 'hippie'. Também foi uma surpresa que uma meia calça preta fosse combinar com um sapato nude, mas não é que ficou lindo?! Acredito que isso aconteceu devido a cartela de cores de todo o look: traços da cor preta no acessório e na estampa  'conversaram' com a meia e  os tons claro do short e da blusa fizeram 'menção' ao sapato. Produção descontraída, leve e super estilosa que vai muito bem à um barzinho, não vai?!



Boas inspirações e muita criatividade!!

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Links para curtir no fim de semana!

Sexta-feira é o dia que divido com você um pouquinho dos links pelos quais passei durante a semana e que achei que tem  alguma relevância. Preparada para 'navegar'?

  • No quesito 'compras em lojas de departamento' o primeiro link é um dos melhores posts que  já li sobre o assunto. Diretamente do Hoje vou assim off, o texto é um pouco longo mas é super válido! Aconselho até imprimir e deixar perto do 'seu olhar' para consultar toda vez que precisar ir às compras.
  • Para fazer pensar como nos vestimos e como nos comportamos diante das 'modinhas, tem um texto ótimo lá na Oficina de Estilo. Ninguém é igual a ninguém, por isso a forma como usamos nossas roupas e acessórios também não precisa ser não é?! Diversidade é tudo!
  • "Quem tem amigos, tem tudo" - frase mais do que verdadeira. No Hoje vou assim tem um post super bacana sobre este assunto. 
  • O inverno já começou 'oficialmente' e se as temperaturas caírem, tem um post cheio de inspirações legais para usar polainas, lá no Trem Chique. 
  •  Você já deve saber que os sapatos dizem muito da personalidade de quem usa né?! Mas você sabia também que consegue 'falar' até da forma como nos comportamos nos nossos relacionamentos? Todo mundo 'cuidando melhor dos calçados'  ok?!..rsrs. O post esta no Mulher 7x7. 
  • As fendas prometem dar o ar da graça na próxima estação, seja em festas formais ou não. E caso você esteja querendo 'se jogar' mas acha que as pernocas não estão em dia,  no blog Chic da Glória Kalil tem dicas ótimas para  deixar as suas dignas para aparecerem sem cerimônias.
  •  Já conhece as saias pareô? No We Luv tem um vídeo ótimo dando dicas e sugestões para usá-la. Quero uma pra ontem!..rs.

Bom fim de semana! 


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dois em um: casacos com zíper!

Se você acompanha o Clicamila sabe que adoro roupas versáteis, dessas que conseguimos usar das mais diversas formas. Além das cores neutras, que são super bem-vindas nessa proposta, a modelagem marca pontos a favor. E nessa história, os zíperes podem ser encaixados, literalmente.  Há algum tempo atrás vi uma reportagem sobre uma marca de roupas estrangeiras que fez uma coleção de tons neutros e com o zíper aparecendo na grande maioria das peças, mostrando que, ninguém precisa  ter um mega guarda-roupa, basta ter a peça ‘certa’. Neste caso, o blazer também se transformava em um maxi colete, bolero com mangas compridas e sem mangas.


Mesmo escolhendo minhas peças baseada principalmente neste quesito, não sei se ‘curto’ muito essa história de zíper. Na maioria das vezes ele chama atenção e ‘corta’ a peça visualmente fazendo com  que algumas sobreposições e colares não possam ser mesclados (é apenas minha opinião ok?!). Mas para ser usado como estrela da produção, ele cai com perfeição.


Esses aviamentos que ficam visíveis são, geralmente, prateado ou dourado e na hora de misturar com um colar acho que vale ficar ligada nisso. No modelo em questão, o zíper é horizontal e ‘circula’ a peça inteira e acho que fica melhor com acessórios no mesmo tom. Não sou contra misturar dourado com prateado, só acho que quando a roupa já ‘indica’ o tom do acessório é bom seguir. Essa modelagem, além de versátil, também tem charme de sobra e você pode usar um casaco assim para inovar  a produção. Evite vestir outras peças por cima  para não ‘matá-lo’ e também combiná-lo com outras roupas que tenham esse aviamento aparente. O look mais lindo que vi até agora  foi o de cima, da blogueira Flávia Desgranges do Fashion Coolture ,que misturou elementos básicos com o casaco e ressaltou todo o encanto deste último.
 E você, vai ‘adotar’ a modelagem ou não? :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dois aviamentos que podem fazer diferença nos seus looks!

Sempre fui fã de looks com algum diferencial. Geralmente minha paixão acontece pelos detalhes que, mesmo sendo pequenos, fazem com que todo mundo veja o quão criativa você é e imprimem sua personalidade na produção. E eles podem ser feitos com uma mistura de cores bacana, modelagens diferenciadas e até com aviamentos! Olha só:

Começo com uma nova proposta para se usar peças de alças finas. A modelagem, por si só, já é super feminina  e imagina como ficaria mais graciosa e requintada se, no lugar do próprio tecido da blusa ou do vestido, você usasse correntes? A moça da foto abaixo usou duas e ainda acrescentou um recorte perto delas para transmitir ainda mais a ideia de que não se trata de uma camiseta qualquer. A corrente dela é dourada e isso proporciona pinceladas de glamour ao look, logo é uma boa pedida para uma festa mais formal. Um detalhe a ser observado é a qualidade da dita cuja: se for muito ruim o contato entre nosso suor, perfume ou creme pode danificá-la e aí você terá que trocar. Por conta disso, acho mais inteligente investir de primeira num aviamento de excelente qualidade. Cuidado também com a textura do seu cabelo, porque ele pode se enroscar nas alças e aí 'adeus detalhe charmoso da produção' e 'olá alças cheias de fios arrebentados'.  



A próxima sugestão vai para quem que possui um estilo mais despojado e descontraído e é tão fácil de fazer que, se você for uma menina prendada, vai tirar de letra. O primeiro passo é se munir de alfinetes e de uma boa tesoura. A ideia é separar, por exemplo, a barra da calça do resto da peça, e pregá-la novamente, mas com a ajuda dos tais aviamentos. Pelas fotos abaixo não consegui ver se as moças separaram as partes completamente ou se deixaram uma pequena ligação de tecido entre elas, para que o tamanho da distância entre as duas fique igual, mas eu sugiro que faça dessa forma. Para não ficar aparecendo essa 'artimanha' tem um jeito: na ideia da calça, deixe uma tirinha de tecido no lado de dentro das pernas, que também é útil para evitar que os alfinetes se esbarrem. 


                                              
Já no short (bem ousado né?! Mas sei que tem gente que 'encara'), deixar pelo menos o cós fazendo essa ligação vai muito bem. Os alfinetes prateados são mais despojados, já os dourados deixam o look mais 'arrumadinho' porque, como já disse, possuem um 'toque de glamour'. Nas imagens, esse artifício foi usado com o tecido jeans, mas nada impede que escolha outros, só fique atenta para que a sua opção não desfie (caso não vá fazer bainha).




Já com as ideias na cabeça, agora é só procurar por esses aviamentos na caixinha de costura da sua mãe! :)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/