quinta-feira, 31 de maio de 2012

Decote geométrico nas costas!

Leitores,
depois de alguns dias afastada por motivos 'de força maior', o Clica-Mila esta retornando às suas funções. Aos poucos, vou colocando no ar os posts atrasados.
Beijos

Texto do dia 30/05/2012 (quarta-feira)


Para quem já esta pensando no verão ou mora em alguma parte desse nosso país continental que não esta frio vai se beneficiar dos decotes nas costas. O que achei mais bacana é que eles possuem linhas bem exatas que formam as formas geométricas, tais como triângulos, círculos e até quadrados dando um charme a mais nos looks, afinal agora você está mostrando a pele, mas não é de qualquer forma, é com estilo.


Adorei essa ideia 'colocada' num vestidinho preto. Olhando de frente, ele não passa de um exemplar 'normalzinho' e básico mas de costas, o decote de círculo deixa o modelo super sensual. É uma boa pedida para você que ama vestido preto mas quer 'inovação' e também para aquele vestido de outra cor que você tem no armário, já cansou de usar e quer dar vida nova à ele: leve-o numa boa costureira e pronto! É só copiar algumas das sugestões deste post.


Não é nenhuma novidade por aqui que eu gosto de equilíbrio nas produções: 'nem 8, nem 80'. E essa 'regra' pode ser facilmente adaptada nesta proposta. Quando quiser decotes geométricos com linhas curvas, as estampas e modelagem da peça devem ter traços retos. Já o contrário, para estampas sinuosas e peças com babados e detalhes 'fofos', a pedida são os decotes de linhas retas, como o quadrado. Mas isso não é lei: é meu jeito de pensar. Caso você se sinta bem com um visual super delicado, aposte no godê duplo, estampas de flores e decote circular. Não existe o certo e o errado, existe o jeito de cada um se vestir.


Confesso que mesmo não gostando muito das formas geométricas retas, me apaixonei por essa blusa de poá com um 'triângulo equilátero'. Vontade de ter uma pra ontem! :)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Dúvida da leitora - vestido de veludo!

Leitores,
depois de alguns dias afastada por motivos 'de força maior', o Clica-Mila esta retornando às suas funções. Aos poucos, vou colocando no ar os posts atrasados.
Beijos


Texto do dia 29/05/2012 (terça-feira)

Alguns dias atrás recebi um email da gaúcha Nathália Schimit me perguntando sobre quais seriam os complementos adequados para se usar junto com um vestido de veludo molhado em um casamento. Achei tão interessante a indagação que resolvi dividir aqui no blog, afinal você pode ter a mesma dúvida né?! O vestido, segundo ela, é bem parecido com o da imagem abaixo e como você sabe, esta época do ano é bem fria, e aí também entra aquela velha e sempre atual ideia de deixá-la bem vestida para a ocasião mas ainda sim quentinha. Afinal, cá entre nós: a história que mulher chique não sente frio é 'lorota' né?!


Nathália escutou por aí que meia-calça de inverno nunca deve ser usada com veludo. Eu discordo. Acho que podem ser feitas lindas combinações com os calçados certos e aí ela continuará elegante (e quentinha) e nem um pouco informal para a ocasião. Como o tecido já tem brilho, eu indico um exemplar opaco e preto (bem simples mesmo), para que a estrela da produção seja o vestido e como eles, a meia e o vestido, 'dividem' a mesma parte do corpo ficando o tempo todo juntos, optar por um modelo assim evita que o visual fique 'papagaiado'. A espessura do fio vai depender da temperatura.

Por ser bem escura, ela pode transmitir um pouco de peso ao visual mas isso é facilmente quebrado com um scarpin com bico arredondado, de salto alto e meia-pata. Esse tipo de sapato ressalta o corpo feminino e tem uma 'áurea' de 'ser chique e elegante'. Não recomendo acessórios do tipo peep toe, porque me lembra a informalidade do 'chinelo com meia' que muitas de nós (inclusive eu..rs) usamos dentro de casa (os dedinhos ficam pra fora e cobetos ao mesmo tempo). Acho que quebra a elegância e pode fazer um 'volumezinho' que estragará o look.



A bolsa é outro acessório indispensável e como o vestido tem a modelagem mais 'básicona', este complemento pode ser mais ousado mas sem destoar ou apagar a roupa. Pensa assim: o modelo precisa ficar harmônico para quando você estiver segurando-a e não pode deixar sua produção sem graça quando ela estiver em cima da mesa e você dançando na pista. Particularmente, não gosto de bolsa combinando com nada da produção, para mim ela precisa ser adequada ao horário/lugar/ocasião e ter a personalidade de quem usa, porque dessa forma não tem erro.

Como o tecido do vestido já tem textura (é brilhoso e super sedoso) eu optaria por bolsas de tramas/materiais que 'puxem' mais para o 'lado opaco', e deixaria as cores para o maxi colar e anéis. Bolsas 'chamativas' são para aquelas ocasiões em que você não vai se 'separar' por um momento que seja dela, para que assim todos percebam o poder de uma bolsa e como ela ressaltou sua produção (se 'jura' que não vai se separar da sua, eu dou todo apoio). É sempre bom lembrar que a escolha da bolsa esta condicionada aos demais acessório que ela vai usar, por isso, se gosta de cor e quer uma modelo 'à altura', pondere nos brincos, colares e anéis. Tudo é uma questão de harmonia e gosto pessoal.

O vestido, segundo Nathália, acompanha as curvas do corpo e por isso indico modelos que 'quebrem' essa sinuosidade como os que possuem linhas mais retas. Se a roupa fosse de um material todo estruturadinho eu optaria por uma bolsa com linhas mais sinuosas, para conseguir um equilíbrio e não ficar parecendo um look nem delicadinho demais nem 'sério' demais. Quanto as alças eu, particularmente, escolheria um complemento no qual as alças pudessem ficar 'escondidinhas' no início da festa e quando for 'lá pelas tantas' eu pudesse usá-las para levar a bolsa para a pista de dança comigo.


E por fim mas nem por isso menos importante, temos os brincos, anéis, relógios, pulseiras e colares. A receita aqui é simples e fácil: procure equilíbrio. Brincos e colares grandes e chamativos podem 'brigar', porque vão ocupar quase o mesmo espaço no seu corpo. A mesma coisa é a composição entre anéis, pulseiras e relógios. Se optar por um 'brincão', aposte na cia de um relógio e de um maxi anel (em mãos diferentes). Se quer uma pulseira exuberante, coloque anéis na outra mão (se quiser o tamanho grande, escolha um só), maxi colar e um brinco bem discreto. As cores e materiais das bolsas e destes últimos devem ser guiadas pela sua personalidade, conforto ao usá-los e bom senso, afinal é um casamento e materiais mais nobres devem estar na pauta.



Como o sul do Brasil é frio por natureza, uma outra dica bem bacana são as famosas blusas térmicas, que esquentam sem fazer muito volume. Tudo o que escrevi aqui é 'achismo' nada é regra. Achismo, se você não sabe, nada mais é do que a mistura entre o que estudei e o que aprendo todo dia ao observar o mundo real e o virtual. Se você tiver  alguma dúvida sobre looks e combinações escreva para mim, quem eu posso te ajudar né?! :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

terça-feira, 29 de maio de 2012

Recado da blogueira.

Leitora ou leitor,
Neste último fim de semana tive uma intoxicação alimentar e ainda estou me recuperando, por isso o blog está mais devagar. Mas daqui uns dias voltarei com 'carga máxima' ok?!
Beijos
:)


domingo, 27 de maio de 2012

Eu quero!! - Tricô/cardigan na cor menta!

Leitora ou leitor,
abri uma exceção neste domingo para passar aqui e adiantar o post de amanhã.
Beijos :)

Se tem uma cor que ando vendo muito por aí é a menta. Ela tem um 'quê' de refrescância que se deve muitas vezes ao sabor que essa substância possui (quem nunca provou um chiclete de menta ou um bolo de chocolate com menta?) mas contrapartida, esta presente em peças próprias para o inverno  e que nos deixam mais quentinhas.


Gostei dessa cor no inverno especialmente para ser usada durante um dia frio e ao mesmo tempo ensolarado, acho que 'compõe' melhor do que um cinza ou marrom. A mesma forma como combina seus cardigans e tricôs de outras cores vale para esta proposta, a minha ressalva é quanto as combinações de cores.


Eu não gosto muito de lilás, mas quando misturada com menta fica lindo! Com a clássica combinação entre preto e branco (que é a que eu mais estou vendo) fica atemporal, moderno e ainda sim, um tanto quanto delicado. Menta não é uma cor sensual e por isso misturá-la com modelagens que possuem decotes, fendas ou transparências pode equilibrar o visual e proporcionar um mix de delicadeza e sensualidade. Também cabe ressaltar a composição em tom sobre tom na cor verde ou com estampas com várias cores e entre elas, a menta.




E para finalizar e deixar o look 'mais mulherão', um batom vermelho cai como uma luva! ;)

Twitter:@clicamila

Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dica de estilo: A de menor do Amazonas.


Querida leitora ou querido leitor,
vou viajar neste fim de semana e por isso as postagens de sábado também serão publicadas hoje.
Beijos e até mais. :)


Texto do dia 26/05/2012 (sábado)

O assunto desta coluna essa semana é a Shirley (Maria Flor) que interpretou a 'a de menor do Amazonas'. Com um figurino alegre e romântico (com rendas, estampas florais, e acessórios delicados), ela foi 'obrigada' a se passar por uma pré-adolescente para conseguir fugir da cadeia, e nesta ocasião fez uso de elementos que ajudassem a deixá-la mais novinha, o que não foi difícil já que o rosto de menina e os cabelos cacheados ajudaram muito.





Duas cores do figurino me chamaram atenção em especial: o amarelo e o turquesa. Apesar de serem cores que eu acho que não ficam bem em mim, na atriz ficaram lindas (a modelagem e os detalhes das blusas ajudaram) e fazendo uma pesquisa na internet, percebi que existem composições lindas dessas duas cores. Tem possibilidades para quem é mais tímida, fazendo uma mistura entre acessórios e para quem gosta de ousar, com composições em peças inteiras e estampadas nessas duas cores.




As formas como eu mais gostei das combinações foi com peças clássicas e neutras e misturadas em pequenos detalhes com produções mais ousadas, estampas de outras cores e sobreposições, porque assim  o look não fica datado de uma 'época em particular' e você pode, dessa forma, incluir essas cores sem medo de 'ficar fora de moda'. 




Mais uma dupla de cores para enfeitar os looks do dia-a-dia!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Conforto é tudo em 'semanas de moda' e em 'semanas de vida'!

Querida leitora ou querido leitor,
vou viajar neste fim de semana e por isso as postagens de sábado também serão publicadas hoje.
Beijos e até mais. :)


Texto do dia 26/05/2012 (sábado)


A frase-título é clichê mas é a mais pura verdade: conforto é tudo! E  a ideia deste post veio quando estava lendo uma reportagem no site da UOL falando das roupas que as pessoas 'normais' usaram para ir até o Fashion Rio. Cada foto era seguida de uma frase dita pelo próprio 'modelo' e na sua maioria todos relataram como ponto principal o conforto. 

Alguns elementos como o salto alto e  roupas muito justas  deixam a mulher imponente mas podem, ao mesmo tempo, limitar muito os movimentos e isso acaba destruindo as produções.  A beleza se ressalta na espontaneidade das formas, gestos, posturas e etc. Por isso, 'forçar' um pouco o corpo, independente do evento que você tiver que ir, é 'furada'. Eu até entendo que às vezes é necessário 'aprender a andar de salto' só para uma certa ocasião, mas tudo com calma, sem ter que forçar nenhuma parte do seu corpinho.

Tenho aqui dois exemplos  lindos (cada um no seu estilo) e  bem confortáveis. O primeiro com uma 'pegada' minimalista, linhas retas, sem muitos acessórios mas com o charme da combinação de cores entre lilás e menta. No look não tem nada apertando (pelo menos aparentemente), a roupa não esta mostrando nada além do necessário (deixando a moça envergonhada) e o sapato é estiloso mesmo sem ter salto: ganhou pontos de criatividade por ser um complemento tendência (slipper).


Já no segundo tem um jeito mais feminino. Acho que essa característica se deve ao fato do sapato ter bico fino e delicado e tiras estreitas e também pelo vestido e maxi cardigan soltinhos. O cabelo levemente bagunçado também passa a impressão de conforto, mas se for usar um visual assim, muito cuidado, porque pode ficar parecendo que você é desleixada. O look é confortável, feminino e vai muito bem à uma semana de moda, sem deixá-la mau humorada por causa de bolhas nos pés  e similares. 


Uma dica legal para ficar confortável e estilosa é sempre apostar na mistura de peças clássicas com outras que são tendência forte e é claro, com modelagens, comprimentos e saltos que a deixem bem. Se você tiver mais alguma dica de como deixar o look confortável e estiloso, deixe nos comentário! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/


Ideias para encantar no fim de semana!

Mais uma sexta começando e junto com ela algumas sugestões bacanas para ajudá-la a escolher com quais looks você vai brilhar. Vamos começar? A primeira ideia é da Lore Show Room e faz referência a um dos posts desta semana. A modelagem sensual e ao mesmo tempo clássica foi o auge da produção que teve como acompanhamento uma saia preta super básica. A proposta é neutra, mas é cheia de charme e por isso vai bem nas mais diferentes ocasiões. Outro ponto a ressaltar é o mix de texturas (renda x tecido opaco) que é um artifício sempre atual e que você pode usar fazendo combinações sempre diferentes. Nesta produção eu só tiraria o cinto e o passante. 


Também da Lore Show Room, uma produção com cores claras e metalizadas e com a sensualidade na medida certa: a produção ressaltou as pernas e escondeu os braços. As cores também fizeram um equilíbrio com a modelagem ajustada das peças e a vulgaridade nem passou perto. A lateral da saia possui pregas e isso ajuda a dar um pouco mais de volume (pelo menos visualmente) a essa parte do corpo e se essa é a sua ideia, pode apostar em modelos assim. A blusa é nude, mas nada sem graça devido à textura que possui. Amei essa opção!




A próxima produção é a combinação de um estilo delicado e ao mesmo tempo sensual. A sensualidade representada por um mega decote com transparência até a cintura e a delicadeza com a saia de cintura alta e o cardigan. Por não ter tons pastéis e rosados e nem cores quentes fica um look que, no primeiro momento, faz o observador analisar para ver o que ele quer representar e nem de longe soa como 'caricato', o que acho louvável, especialmente quando queremos mexer com o imaginário e não 'entregar tudo de bandeja'.


Essa semana eu realmente 'adotei' um pretinho básico nas minhas sugestões de looks. A quarta e última foto foi escolhida, com certeza, por causa do maxi colar. A modelagem do vestido também me encantou, mas foi a mistura de penas e strass que fez meu olho brilhar. A diferença de texturas e de 'procedências' foi tão bem feita que estou desejando um acessório igual para ontem (haha). A modelagem das mangas também é super interessante para você que quer realçar os ombros e chamar mais atenção para a parte de cima do corpo. A produção é da Gihra Moda Feminina.



Bons looks pra você! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Links para curtir no fim de semana!

Mais uma lista de links super interessantes para você 'navegar' durante esse fim de semana e com muitas imagens que podem inspirar seus looks.

  • Quer uma dose extra hidratação para os seus lábios neste inverno? No blog Dona Onça tem uma dica esperta e super útil.
  • Adoro saber um pouco da história das minhas peças de roupa favoritas e se esse também é o seu 'caso', no Autêntica: moda e consultoria tem um post super gostoso de ler sobre a imbatível calça jeans. Vale muito à pena ler, afinal conhecimento nunca é demais!
  • Acho vestidos longos simplesmente deslumbrantes porque alongam a silhueta e deixam qualquer mulher super bem vestida. Mas todo cuidado é pouco com a cauda: exageros podem fazer você tropeçar ou ainda ter que colocar um calçado que não tem nada haver com o resto da produção. A ideia veio da Gloss.
  • O Dia dos Namorados está chegando e eu encontrei um vídeo emocionante sobre um amor que foi perdido no blog Taça em Y. O ator é português mas esta super fácil de entender.
  • Amo produções nas quais eu vejo equilíbrio  e adorei as propostas do próximo link que misturou a leveza dos tecidos com calçados pesados. O post esta lá no Bisbilhoteiras.
  • Imagens inspirativas sobre Barbies luxuosas e clutchs poderosas!! Para escolher a bolsa que vai arrasar junto com você no fim de semana. No Just Lia  você encontras estas lindezas.
  • Também do Just Lia, uma sessão de fotos super criativas inspiradas nas princesas Disney e com o cenário feito com giz. Apesar de não ter gostado muito das roupas, o editorial está muito legal!

Bom fim de semana! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Linkando a moda - Propaganda.

Se você teve um tempinho de assistir televisão nesses últimos dias, já deve ter visto a propaganda fofa que uma loja de departamentos fez sobre o Dia dos Namorados. Apesar de ser baseada em contos de fadas não é nada açucarada mas sim, bem moderna. E alguns detalhes que apareceram eu já havia falado aqui no blog e por isso, resolvi revê-los para que você possa adaptá-los a sua rotina. A propaganda é essa ó:


Logo no início, me lembrei de um post recente que fiz sobre o figurino da atual novela das 8, no qual falei de pingentes que representassem a personalidade/profissão da pessoa e não é  que na propaganda a modelo esta vestida da Rapunzel e usa um acessório com pingente de tesoura? Se você não conhece a história, eu te conto: a princesa teve as tranças cortadas pela bruxa má e tem tudo haver com a ideia do post que fiz. A segunda coincidência esta na sapatilha dourada de paetê que a 'Cinderela' perde quando sobe as escadas. Eu falei sobre o mesmo calçado só que com glitter e o efeito é muito parecido. No post você encontra dicas para encontrar o melhor exemplar e compor looks bacanas. E finalizando, o vestido vermelho (maravilhoso!!) tem na modelagem um recorte em forma de coração, que também foi assunto por aqui. Esses decotes são super românticos mas podem ficar mais clássicos ou modernos, dependo da cor e dos complementos que você usa.


Tão bom ver os assuntos dos posts 'virando' tendência! ;)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/


O charme da cor turquesa no maxi colar!

Já vou confessando que não gosto muito da cor turquesa (na verdade, não gosto nem um pouco, tanto que não tenho nem um anel nesta cor) mas sou obrigada a concordar que estou encantada por um modelo de colar que tenho visto muito ultimamente. Ele é 'meio em formato de V' e com pedras redondas, assimétricas e grandes. 



O acessório todo turquesa fica lindo com cores neutras e escuras e também com estampas desses tons. Com roupas coloridas ele chama muita atenção e fica excelente para você que gosta de um visual mais 'alegre'. Fica ótimo com laranjado, amarelo e lilás e fazer uma mistura com vários tons de azul também pode ser encantador, sem falar que é um jeito de usar sempre o complemento porque, na minha opinião, sobreposição de tons nunca sai de moda.


Para você que quer ousar nas cores mas ainda esta insegura, coloque mais um ou dois pontos de cor turquesa na produção. Funciona assim: quando vemos apenas um ponto de cor nossa mente foca naquilo e pode soar como algo estranho, afinal só estamos vendo 'aquele'.  Agora, se mistura o colar e juntamente com ele, por exemplo um sapato e anel, você vai ver mais turquesa no look e assim criará a impressão de familiaridade e os elementos vão se 'completar', 'conversar entre eles'. Entendeu?



Mais um 'colar-desejo' para quem gosta da cor!! ;)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Inspiração que vem de novela.

Outro dia estava assistindo a novela Avenida Brasil e vi um detalhe de moda em dois personagens, no Tufão (Murilo Benício) e na Nina (Débora Falabella). O que me chamou atenção foram os pingentes que eles usavam: o jogador de futebol, obviamente, usava uma chuteira e a cozinheira, dois mini talheres (garfo e colher).




Achei esses acessórios o ponto máximo de como deixar transparecer nossa personalidade através da moda, porém com muita sutileza. Se você  tem um hobby que é sua paixão ou ama muito sua profissão (todo mundo deveria amar) pode pensar em colocar esse detalhe na sua vida. Esse 'truque' de figurino não é novidade: há algum tempo atrás teve uma novela (não me lembro o nome dela...rs..tenho uma memória 'impecável' né?!) que tinha uma personagem que usava um colar com pingente de dinossauro e ela era paleontóloga ou algo do tipo. 


Só acho péssimo, por exemplo, uma pessoa que não curte cozinhar, pendurar um pingente igual ao da Nina no pescoço. Tudo bem que o dinheiro seu e eu não tenho nada haver com isso, mas aí vai ficar uma prova viva de que você é 'maria tendência', ou seja, segue qualquer moda que aparece e não tem personalidade.
Fica a dica. :)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

terça-feira, 22 de maio de 2012

Detalhes e modelagens que valem à pena ter no armário!

Acho que nossos looks devem ser feitos de detalhes e isso não é só para uma ocasião especial: é para todo 'santo dia'! Um toque de graciosidade é aquele que te deixa mais bonita, como se só em você o detalhe/modelagem realçasse tanto.  E para isso acontecer, o primeiro passo é conhecer a própria personalidade com clareza e o segundo é cuidar da aparência, porque de nada adianta 'aquela' blusa maravilhosa que deixa os ombros à amostra, se a sua pele estiver toda ressecada. Cuidado pessoal sempre!

Começo falando que camisas de alfaiataria podem ser delicadas ou 'divertidas', depende dos botões que você vai usar. Estampas de onça/píton/zebra podem ter mini pérolas no lugar dos botões e assim dar um toque de 'delicadeza', como também podem ter aviamentos no amarelo néon e deixar a peça mais moderna e alegre. Adorei as imagens abaixo que mostram a face de um tigre com botões douradinhos e pérolas.



A camisa abaixo foi 'desconstruída' e esta evidenciando o colo e os ombros com desenvoltura e inovação. Os ombros de fora é uma das apostas da próxima primavera/verão e se você quer adotar a tendência, mas ao mesmo tempo quer variar um pouco das blusas que tem decote exatamente neste lugar, essa pode ser a sua escolha. Para dar um charme a mais ao look, coloque por baixo da camisa uma blusa toda de renda, mas com o cuidado de fazer com que o decote desta fique exatamente embaixo da gola da de cima, para ficar parecendo que é 'tudo uma coisa só'.


Acho que toda mulher deve usar sobreposições nas suas produções e um jeito diferente de sobrepor, mas igualmente gracioso é usar na saia ou vestido. Tem peças prontinhas assim nas lojas, mas também dá para customizar uma com a ajuda da costureira. O jeito que eu mais curto é com um tecido por cima e por baixo uma renda e estou falando de, no máximo, duas camadas, porque mais do que isso e se os tecidos forem coloridos pode ficar semelhante ao figurino de dançar quadrilha (haha). Adoro essa modelagem em 'tom sobre tom' e na cor exata do tecido de cima.


Drapeados fazem parte do grupo de modelagens que transmitem uma leveza ímpar a qualquer produção e por consequência nos deixam pra lá de elegantes. Eles ficam melhores em tecidos finos e transparentes e as suas dobras fazem lindas composições com brilhos (glitter, paetês) ou com texturas (veludo, couro, etc).



Anotou essas dicas 'super importantes'? Agora é só encontrar o seu jeito único de usar cada uma delas. :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dica de estilo: A mãe da Barra.

Querida leitora  e querido leitor,
essa categoria de texto vai ao ar, normalmente, aos sábados, mas como eu tive alguns contratempos ele esta sendo publicado hoje. Boa leitura! :)

O episódio da última quinta-feira teve como protagonista a atriz Glória Pires, que interpretou Ângela, a mamãe da barra. A personagem tinha um figurino, na maior parte do tempo, básico: jeans, moletom, batas, sutis toques de criatividade (como se pode ver na sobreposição da blusa azul claro com uma camiseta de poás azul e branco), bolsas grandes e plataformas. E nesse conjunto todo, o que mais me chamou atenção foi o coque mal feito (haha) e é por isso, que este 'dica de estilo' da minissérie 'As brasileiras' vai abordar a estética.




Eu sempre escrevo por aqui que o cuidado com a imagem que 'vendemos' é super importante e realmente é. No final do capítulo, a personagem principal aparece toda 'produzida' e é nesta cena que o observador consegue perceber o quão bonita ela é. Nem de longe parecia a moça com moletom grande e 'vestido de qualquer jeito' e com a aparência um tanto quanto 'estranha'. Eu sei bem (e como sei) que nós mulheres temos mil coisas para fazer, especialmente quando a moça já tem filhos. Mas o que eu penso é que um pouquinho de zelo com a própria estética não é difícil e não sai caro. Uma alimentação recheada de verduras e legumes e beber 2 litros de água por dia é um exemplo e tanto: tudo isso nos deixa mais saudáveis e por consequência, mais bonitas. E na hora de uma festa, o cabelo vai ficar com um brilho sem igual, a pele vai estar super sedosa, as unhas fortes. e etc. Aí não gastamos muito tempo (o 'tempo' da mãe é sempre dos filhos né?!) e usamos menos cosméticos (menos base, corretivo, pó) e a pele agradece.




Apartir de hoje tente colocar um pouquinho mais de cuidado e zelo na sua vida. A sua autoestima vai ficar 'feliz da vida'. :)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Eu quero!! - Golas de camisa com tachinhas /spikes!

Começando mais uma segundona com uma dica ótima e 'equilibrada' de dois estilos da moda: o clássico e o 'rock' (se é que posso descrever assim..rs): gola de camisas comportadas adornadas com tachinhas de metal. Combinação linda que encontrei outro dia pela net e me apaixonei na hora. 


Achei que acaba de vez com qualquer resquício de escritório que a peça possui e ainda é um truque para poder aproveitar aquela camisa que veste super bem, mas que esta com a pontinha da gola manchada. Você encontra essas tachinhas para comprar com a maior facilidade e elas são mais fáceis ainda de serem aplicadas. Aí é só colocar de uma forma que a mancha fique devidamente coberta e pronto: a camisa volta para o seu armário linda e repaginada!


 São vários os modelos e cores deste aviamento e tudo vai depender do seu gosto pessoal. Acho que o dourado chama mais atenção então se quer todos os olhares, é só 'se jogar'. Para você que gosta de discrição com pinceladas de tendência, uma blusa cinza com tachinhas prateadas é uma boa opção. Os spikes também aparecem e uma detalhe que eu pude observar, é que, tanto eles quanto as tachinhas, só são colocadas na parte da frente da gola e eu acho que esse cuidado é muito pertinente: quem tem cabelo grande, cacheado ou liso, pode ter os fios enroscados e arrebentados nesses detalhes. Todo cuidado é pouco com o cabelo hein?!




E pra finalizar, uma boa ideia é fazer uma combinação de colar e gola, assim como fez a moça da primeira foto entre as duas últimas. A tachinha quadrada e 'pesada' ganhou leveza com o maxi acessório de linhas curvas e finas como é num tom muito parecido com o do detalhe e do tecido, a composição, além de harmoniosa, ficou discreta e você pode optar por usar por cima da gola ou por baixo. :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/