segunda-feira, 30 de abril de 2012

Trabalho: fazer o que se gosta!

Leitora, esse post é de amanhã mas está indo ao ar hoje, certo?! 


"Faça aquilo que você gosta e não terá que trabalhar um único dia na sua vida".
Começo o post deste dia 1º de maio com umas das frases que mais anda 'perambulando' pelos meus pensamentos nos últimos meses. Eu não sei quem é o autor mas é fato que ele sabia muito bem o que estava dizendo quando proferiu essas palavras. Sei também que não é todo mundo que tem a oportunidade de fazer aquilo que ama, seja por falta de dinheiro para investir no sonho, seja por falta de apoio moral.




Eu mesma fiquei alguns anos sem 'investir' no meu sonho. Pra você que não sabe, quando era pequena minha mãe tinha uma loja lá em Senador Firmino (cidade natal!) e eu vivia rasgando e customizando as roupas que ela me dava (moda na veia desde de criança..rs) e sem me dar conta, desde aquela época, já havia escolhido minha profissão. Entretanto por medo do mercado de uma área por vezes cruel, por vezes glamourosa, fiquei alguns anos me dedicando aos concursos públicos, até cheguei a passar em alguns mas nunca fui chamada (blogueira inteligente né?!..rs).



Até que a 'ficha caiu'  e eu pensei 'Por que não?'. Nossa vida é tão frágil  e curta e muitas vezes não nos damos conta de como ela esta sendo desperdiçada. Aí, em meio a uma variedade de outros fatores, mudei de cidade em busca da tão falada 'realização profissional'. Não acredito que 'fazer um nome' na área da moda seja uma tarefa fácil, mas também esta longe de ser impossível. Acho que o ingrediente principal é ter tesão pela profissão, seja em qual esfera for. É aquilo que vai fazer você acordar todo dia de manhã e vibrar de alegria quando pensar 'Vou trabalhar!'



Se você 'está mais perdida que cego em tiroteio nas favelas do Rio', tire um tempo para analisar suas vontades e pensamentos e depois, tenha coragem para assumir o que seu coração falar. Espero que tenha a mesma sorte que eu  e que possa se dedicar ao seu sonho com a mesma paixão que tenho quando me sento todo dia atrás do notebook para escrever os textos que você lê aqui no Clica-Mila.



Obs: As imagens que ilustram este post são referências de looks para trabalhar para moças que, assim como eu, são da área 'artística': arquitetas, consultoras de imagem e estilo, designers, blogueiras, decoradoras e afins.


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Eu quero!! - Maxi colar de caveirinhas!

Aqui estou eu mais uma vez para falar da minha paixão por maxi colares! E amo mesmo! Acho que eles ressaltam o rosto, emolduram blusinhas hiper básicas e ajudam a dar volume na parte de cima do meu corpo, equilibrando toda a silhueta. Tudo isso você já deve ter lido aqui algumas vezes né?! A única novidade é que estou me rendendo às caveirinhas.


A foto acima é da Hermanas e foi ela que me fez apaixonar por esse tipo de complemento. Nunca imaginei que um símbolo tão 'forte' pudesse ser ao mesmo tempo tão sutil. O segredo para conseguir  esse charme todo esta no equilíbrio: a cor dourada esta sempre carregada de glamour (devido a sua referência ao ouro), as linhas finas do acessório são delicadas e se você reparar bem, vai ver que as caveirinhas estão encrustadas de strass. Detalhes esses que se equilibram quando misturados aos símbolos que tem uma áurea meio de 'terror' (rsrs..)





Na hora de combinar esse colar acho que ele fica melhor com peças mais delicadas (modelagens soltinhas, tons pastéis, cor branca) e de alfaiataria (mais uma vez estou procurando equilibrar referências para chegar num look nem 8, nem 80). O  motivo é simples: t-shirts com estampas de caveiras ou outros acessórios com esse mesmo detalhe, jeans excessivamente rasgado e desbotado e mais de uma peça de couro me lembram aquele visual de roqueiro da década de 1980, que eu particularmente não curto muito, mas se você gosta, se joga! 




Pra você que curte um jogo de cores, mistura de texturas ou estampas, esse acessório também pode ser útil: basta escolher peças com, no mínimo, uma cor em comum (seja texturas, estampas, brilhos) e 'causar' com o colar. Uma 'diquinha' boa para não parecer 'árvore de natal': essa combinação chama muita atenção e por isso uma make básica e a parte debaixo do look em cores neutras ajudam muito.




Estilo, beleza e 'presença' com as caveirinhas, que mesmo 'mortas' são super atuais!! :)



Twitter: @clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

sábado, 28 de abril de 2012

Dica de estilo: A reacionária do Pantanal.

O último capítulo da minissérie 'As brasileiras' teve como protagonista Sandy Leah, que interpretou Gabriela, a reacionária do Pantanal.  No figurino, traços de romantismo com a ajuda das estampas florais em t-shirts e vestidos, acessórios delicados como colares finos fazendo um mix dos mesmos, botas, coletes, chapéus, estampas xadrez, tons terrosos e bolsas transversais.








De início, o que eu mais gostei neste figurino foram as estampas florais, mas como já abordei esse assunto algumas vezes por aqui, preferi escolher uma outra estampa: a xadrez. Eu não sou (ou era) muito fã dela no dia-a-dia porque quando penso em xadrez, a primeira coisa que me vem à mente são festas juninas e embora adore este tipo de evento, sempre achei que elas ficavam melhores lá no que na 'vida real'. Na minha opinião, elas também 'um pé' no estilo country, que não 'faz' a minha a cabeça. Mas aí eu começei a pesquisar e me encantei por algumas produções com peças de estampa xadrez e a minha resistência à elas caiu por terra.
  


Estou encantada pela mescla de xadrez com cetim e cardigan: ficou uma produção feminina mas nem de longe country ou excessivamente 'frufru'. Uma outra 'pegada' que eu acho muito interessante é usar a peça estampada com sandálias de salto alto e fino, bem estilosas, de preferência com alguma tendência de moda nela, isto é importante para perder um pouco o esteriótipo de 'cowgirl' (a menos que você goste), uma vez que, nesta proposta as botas são os calçados mais cotados. Jaquetas de couro, acessórios com spikes, caveirinhas e peças de alfaiataria também auxiliam a usar xadrez de uma forma mais pessoal.






'Bora' procurar por uma peça xadrez? :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Batom vermelho é poderoso, é fashion e é atemporal!

"Quando uma mulher perde o amante, quando uma garota perde o emprego, quando o médico dá a notícia fatal, quando a sorte se manda, o jantar fracassa, as dores do parto começam, o escândalo vem à tona, a tempestade se desencadeia, a outra mulher passa triunfante (...) um traço repentino de batom nos lábios quer dizem coragem."  Harper's Bazaar 1946

Começo o post deste sábado falando da importância de se passar um batom, pelo menos para a revista Harper's Bazaar. A frase foi proferida (ou escrita, não sei ao certo) há 66 anos  e continua mais atual do que nunca. A minha vontade em escrever sobre o batom, em especial o vermelho, veio na última terça enquanto perambulava  pelo Pinterest (meu perfil aqui ó) e encontrei imagens lindas de moças que ficaram para lá de poderosas usando esse 'detalhe'. Eu sei que não é toda mulher que curte batom (eu mesma demorei pra 'morrer' de amores por ele) então, mesmo que esse seja seu dilema,  ainda sim continue lendo o texto porque pode ser que mude de ideia. ;)



Tenho pra mim que o batom, mais do que qualquer outro item de maquiagem, é aquele que deveria sempre estar presente na nossa necessaire porque colore a nossa boca e é dela que saem as palavras  que irão encantar ou não os ouvintes. Saber se posicionar a respeito dos mais variados assuntos ou até assumir que não entende do mesmo e pedir para alguém esclarecer suas dúvidas se transforma num ato muito mais charmoso quando seus lábios estão pintados. 




Acho que é unanimidade que toda mulher fica linda e poderosa quando 'veste' um batom vermelho (uma das tendências de make segundo o estilista Lucas Magalhães que apresentou sua coleção ontem no MW primavera/verão 2013) e essa impressão é a primeira coisa que me vem a cabeça quando penso nele, então o 'tal' é ou não é uma boa ideia quando queremos transmitir uma imagem 'mais segura'? Existem vários tons de vermelho no mercado que servem para ocasiões diferentes  e que, combinados com as roupas adequadas, transmitem até um da credibilidade esperada durante uma entrevista de emprego.




A minha intenção não é que você pareça uma pessoa falsa por transmitir uma imagem não tão adequada ao que esta sentindo num certo momento, mas sim encorajá-la  a enxergar todas as suas qualidades, especialmente quando se olhar no espelho e ver o 'up' que o visual consegue quando adornado por um batom vermelho. :)



Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ideias para encantar no fim de semana!

As sugestões de looks de hoje foram pensadas para o fim de semana e também para o feriado, já que muitas de nós pode ter a sorte de emendar os dias de descanso. Começo com um look da Hermanas que tem um colete de pele branca maravilhoso como estrela da produção.  Junto com ele uma camiseta vinho que é uma das cores mais badaladas da estação e uma  minissaia, que proporcionou leveza à produção fazendo um equilíbrio com o colete de pele que tem uma 'imagem' pesada. Achei legal usar um look assim nesse clima nem frio nem quente que esta em BH. O bracelete que tem um visual mais 'pesado' se misturou lindamente com a sutileza da renda que esta na barra da blusa. A produção fica bacana para a balada quando acompanhada de um sapato de salto alto e fino e uma clutch estruturada e com brilhos.


Também da Hermanas uma produção com toques leves  e com caveirinhas que ficou um verdadeiro charme! A blusa azul transparente fez companhia a uma saia de preguinhas branca que nem de longe ficou parecendo produção de 'torcedora fanática pelo Cruzeiro'...rs. Nada contra se você é, mas acho que existem ocasiões certas para esbanjar toda essa paixão. A mistura de  modelagens foi o 'tchan' que deu encantamento à roupa e a bolsa de mão nude com detalhes em ouro envelhecido deu 'presença marcante' ao invés de ficar tudo muito delicadinho. O colar de caveirinhas  é a perfeição em forma de acessório: o strass e o dourado são características poderosas que quebraram o visual meio 'sombrio'  que elas poderiam transmitir. Perfeitinho demais né?!





O terceiro do look tem a famosa e sempre sensual saia midi que mesclada com uma camiseta de malha bem descontraída deu 'cara de fim de semana' à produção. O look também tem um colar vistoso que ajuda a camiseta na função de alegrar o look e equilibra as informações mais sérias que  a bolsa transmite (percebe que a moça esta usando um modelo que lembra aquelas 'bolsas de escritório'?). A mescla de informações nas esferas da sensualidade, alegria e um pouquinho de credibilidade é uma ótima opção para um evento informal e de diversão no qual, ainda sim, você encontrará pessoas importantes do círculo profissional. É sempre bom cuidar da imagem quando queremos crescer na carreira (e quando não queremos também).



O próximo visual que eu proponho é uma das combinações mais lindas que já vi entre peças de estilos tão diferentes: blazer com mini short. É um look marcado pela seriedade do primeiro junto com o despojamento e sensualidade do segundo. A camisetinha usada por baixo esta adornada com um lacinho e transmite uma certa delicadeza que combinada com os tons pastéis não deixa nem um pingo de vulgaridade no ar (pode ver que o short é muito curto!). Outro detalhe que amei foi que o laço esta combinado com a cor azul e não rosa: melhor assim, porque a rosa poderia deixar a produção 'frufru' demais.



Lindos looks pra você!! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Links para curtir no fim de semana!


Mais uma sexta-feira e com ela um fim de semana que tem um feriado quase juntinho. Se não for viajar, aposto que vai querer dar uma lida na minha lista de links interessantes. Caso viaje, também acho que irá gostar, porque são textos e vídeos rápidos e bem gostosos de ler e assistir!

  • A lista de hoje começa com um textinho bem humorado do blog Parece filme, mas é vida mesmo... falando sobre a vida de quem esta querendo escolher as 'profissões do futuro'.
  • Dica de decoração que está lá no We love fútil para você que curte o assunto e quer deixar a casa com um jeitinho 'inovador'.
  • Para expandir o nosso conhecimento sobre botas, tem um vídeo ótimo sobre o assunto  no What We Wonder com as blogueiras e consultoras Paula Martins e Chris Francini.
  • Ainda na página do What We Wonder uma matéria bacana sobre jaquetas de couro. Com o inverno batendo à porta já é bom ir pensando nesse assunto porque elas saiam do quesito tendência e estão nos clássicos.
  • Para arrasar nos 'eventinhos' do fim de semana + feriado, um editorial de makes lindas que foram adaptadas para a vida real e que, na minha opinião, ficaram bem mais bonitas. Confere no blog Garotas Estúpidas.
  • Uma tendência forte para deixar as produções um pouco mais pesadas são os spikes. E estão presentes em tudo que você imaginar! Dicas de como usá-los você encontra lá no Dona Onça.
  • Feriado misturado com fim de semana é sinônimo de 'querer estar super confortável e bem vestida ao mesmo tempo' não é?! E pensando nisso quero compartilhar essas imagens de looks feitos com macacão que vi lá no Chata de Galocha. Lindas e super estilosas!



Bom fim de semana!! :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Os 'queridinhos' slippers!

Tenho certeza que você já deve ter visto esse calçado por aí. Trata-se de uma adaptação daqueles chinelos que muitas pessoas usam apenas dentro de casa com o intuito de  'acompanhar' o pijama, e diga-se de passagem, foi uma adaptação pra lá de charmosa. Uma das características que achei super legal nesse calçado é que tem para todo estilo de mulher: básicas, românticas, sensuais e, se você tiver ido com a cara do dito cujo, fica bem mais fácil adaptá-lo ao seu guarda-roupa, afinal uma coisa é certa: só devemos 'adotar' tendências se elas realmente combinam com a gente.




Ele tem semelhança com os sapatos masculinos e por isso acho que os exemplares de cores neutras devem ser usados com referências bem femininas como vestidos florais, babados, linhas arrendondas, tons de rosa, etc. O slipper é uma alternativa à sapatilha que é hiper feminina e se não gostar de uma produção meiguinha, ele é uma ótima escolha. Excelente também para ambientes profissionais informais nos quais você precisa ficar muito tempo em pé e que, ao mesmo tempo, precisa passar uma imagem com mais credibilidade, além de ser um 'achado' para bater-perna. Os modelos mais vistosos, que possuem brilhos e texturas, indico usar com uma combinação de cores neutras, para evitar a 'síndrome de árvore de natal'. Acho divino a mistura de sapato poderoso + peças básicas, porque é assim que vemos a 'importância' de ter um 'sapato up'.





Você já comprou o seu? :)

Twitter: @clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mais uma maneira para usar lenços!

A primeira vez que vi esse jeito de usar lenço foi no último SPFW, quando a blogueira Thássia Naves publicou uma foto da Bia Antony usando o acessório como se fosse a alça da bolsa. Particularmente, achei que  o conjunto todo (sapato, cabelo, bolsa) ficou muito carnavalesco mas, analisando apenas a bolsa, achei louvável a ideia de ter mais um jeito para aproveitar os nossos queridos lenços (pelo menos pra mim eles são hiper queridos!). Depois, a Thássia  apareceu usando essa artimanha e, na minha opinião, foi mais feliz em termos de combinação.


Achei essa proposta excelente e baratinha para dar vida nova aquela bolsa 'antiiiiiga' e também para colorir o visual com sutileza. Uma produção com vestido nude e bolsa cinza pode ganhar muitos olhares se for acompanhada por um lenço nas cores rosa, cinza, nude e azul. Tem também a versatilidade na forma de usar a bolsa que, dependendo do tamanho do lenço, pode ser usada atravessada, na lateral (como a Bia) ou de mão. Para combinar lenços e bolsas estampadas vale partir da regrinha básica de ter pelo menos uma cor em comum, mas se você não for muito ousada, escolha uma bolsa lisa e um lenço estampado ou  vice-versa.


 Agora você pode ter a mesma bolsa com alça nova todo dia! :)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Dúvida da leitora - Inverno = botas!

Este post foi sugestão de uma das minhas primas, a Gisele. E confesso que sabia que estava faltando 'alguma coisa' no blog, mas não conseguia descobrir qual era. Depois da sugestão da Gi, percebi que uma das lacunas estava no quesito sapatos, especialmente botas, já que, na maioria das vezes inverno sem bota não é inverno e não demora muito, ele esta chegando.


Três são as botas que mais aparecerão nas vitrines e ruas: exemplares de cano curto,  de cano longo (tão longo que chegam a passar dos joelhos) e  as botas 'estilo motoqueiro' (ou biker boots). As de cano curto são as mais fáceis de combinar (eu acho né?!). Vão bem com calças, saias e shorts das mais diferentes modelagens e comprimentos, sem mencionar que, é mais fácil usar este modelo do que os outros dois quando a temperatura não está tão baixa e também dá pra fazer combinações para passear tanto durante o dia quanto a noite com total desenvoltura. Aqui também cabe aquela regrinha básica: botinha no tom mais perto possível da sua pele proporciona a sensação de pernas mais longas e para conseguir um efeito parecido no frio rigoroso é só usar a meia-calça na mesma cor da bota.













As botas 'estilo motoqueiro' vão até o meio da panturrilha (aproximadamente) e a maioria dos modelos que vi são sem salto. Diferente do exemplar acima, possuem sempre o cano mais folgadinho e com apetrechos que lembrem os motoqueiros (afinal esse é o apelido da dita cuja) como tachinhas, spikes (prateados) e fivelas. Acho que esse modelo fica melhor com leggins e calças bem justas para que estas fiquem 'comportadas' por dentro do calçado. As  calças flare devem ser usadas com outro sapato, porque mesmo sendo larga na barra o volume do cano pode detonar o visual (quem ver você com certeza vai saber que 'ali' tem um volume fora do lugar). 




Sinal vermelho também para bermudas/shorts e saias não tão curtos, especialmente se for 'alta' como eu (1,60m). Quanto mais pele aparecer maior será a 'sensação' de que é alta e por isso indico para essa composição os comprimentos mini. Como são visualmente 'pesadas', acho que dá para fazer misturas interessantes com tecidos brilhosos, rendas e até alfaiataria.








E para finalizar  temos as botas de cano longo, conhecidas também como over the kness, que são tão longas que se você escolher um exemplar branco pode até ser confundida com uma das paquitas da Xuxa (haha!..Deus te livre disso!). Brincadeiras à parte, o cano dessa bota pode ir até a metade da coxa e transborda sensualidade, seja pelo material que, pra ficar harmonioso precisa estar grudado nas pernas e isso evidencia as curvas femininas, seja pelo salto alto que a maioria dos exemplares tem. Se você é baixinha, escolha apenas uma cor para colorir a parte debaixo do seu corpo, para que a bota não 'corte' suas pernas na parte mais grossa delas que é a coxa.


Esse modelo também pode ficar muito bem com leggings e a calças jeans bem justas  e como já  é um calçado 'justo', um jeito bacana de equilibrar essa proposta sexy é optar por blusas soltinhas, com referências mais femininas (babados, tons pastéis, estampas florais, etc). O comprimento da saia/vestido/short pode variar entre o 'mega curto' que eu acredito que fica melhor em pernas longas e mais finas e o comprimento que cubra um pouco da bota dando a impressão que ela é ao mesmo tempo 'calçado e meia'. Fendas também ajudam a destacá-las.






Agora fiquei com vontade de ter um exemplar de cada..rs. Se você também quer sugerir matéria mande um email para camila@clicamila.com.br ou me encontre no twitter, pinterest ou facebook. :)



Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/