sábado, 31 de março de 2012

Dica de estilo: A indomável do Ceará.

Querida leitora, 
A partir de hoje, todos os posts que seriam publicados no domingo irão ao ar no sábado mas nada mudará em relação ao carinho e cuidado com que escrevo todos eles. A alteração acontece simplesmente porque eu também preciso de fim de semana né?! Boa leitura!

Na última quinta-feira a minissérie 'As brasileiras' foi ao ar com o capítulo 'A indomável do Ceará', interpretada por Alice Braga. A personagem principal é Mirtes, uma delegada linha dura e que, aparentemente, não tem tempo para o amor. Devido à profissão seu figurino é super neutro (as cores mais usadas foram preto, branco, nude e no final um 'vinho meio roxo') e com predominância de peças de modelagens simples, como: camisetas, camisas (usadas abertas), calça jeans e t-shirts. Os acessórios são discretos como cordões e brincos pequenos e básicos como um relógio para não perder a hora e óculos para proteger do sol. Uma particularidade que achei inusitada foi que a moça estava sempre usando um esmalte vermelho nas unhas.






Como você pode ver, o visual de Mirtes é extremamente básico, chegando em alguns casos, na minha opinião, ser  até desmazelado. Eu sou apaixonada por looks completamente em cores neutras e acredito que elas são tão charmosas quanto as coloridas, o único segredo é saber escolher as peças. Exemplares com recortes, decotes, texturas, modelagens, estampas, brilhos e transparências quando misturados uns com os outros alavancam seu look, mesmo sendo ele de uma única cor. Os calçados também contam 'pontinhos preciosos' na escala de criatividade, por isso opte por modelos com saltos diferentes, recortes, fivelas, tiras de larguras diferentes, etc. Quando tiver com vontade de compor um look todo neutro, aconselho a fazer uma mistura entre 3 ou 4 texturas/interferências diferentes, independente da quantidade de cores. Nós temos, muitas vezes, a mania 'de ver com as mãos', de forma que temos que pegar e tatear tudo (não é verdade?!) E quando o olhar alheio perceber essa diferença de superfícies, o sucesso é imediato.






O charme inconfundível das cores neutras! :)
Twitter: @clicamila

'A invenção de Hugo Cabret' e a moda!

Resolvi ouvir os conselhos do meu namorado e na terça-feira passada parei tudo para assistir um filme e repor as ideias. O escolhido foi 'A invenção de Hugo Cabret' que conta a história de um menino órfão que viveu no início dos anos de 1920. É claro que eu não vou contar a história  toda porque senão perde a graça, mas uma fala do personagem principal me fez ponderar e levou  meu pensamento pra moda (tinha que ser né?!). Não me lembro as palavras exatas mas era mais ou menos assim: "Nós somos como as máquinas, quando não cumprimos nosso propósito é porque estamos estragados ou quebrados e precisamos de consertos".



Você deve estar se perguntando o que isso tem haver com a moda, mas a analogia é simples: quando uma roupa/acessório não passeia com você pela vida, ela não cumpre seu propósito e é considerada sem utilidade. E o conserto dela  não é feito com parafusos e chave de fenda, mas sim com linhas, agulhas, botões e doses de habilidade manual e sensibilidade.


Se levarmos o conserto das máquinas para a esfera da moda, nesta ele passará a ser chamado de customização que, nada mais é do que o ato de conferir nova 'vida' às peças mas sempre de um jeito inovador, próprio e estiloso. No filme, um dos personagens ganhou 'uma nova roupagem' mas foi uma transformação interior, que aconteceu quando ele voltou a acreditar no seu antigo trabalho. O ato de refazer uma peça, abre novas possibilidades de look, sem falar que, se ela já esta com você pode ser mais barato fazer uma pequenina reforma do que comprar um exemplar novo.



Acho super interessante a própria dona da roupa fazer a customização, porque essa é uma atitude na qual você coloca todos os seus sentimentos sem a interferência de ninguém e o resultado será muito mais fiel à sua personalidade. E customizar (nada mais é do que o verbo 'reformar') e pode ser super simples: basta, por exemplo, escolher aqueles botões que lembrem de alguma forma sua infância e costurá-los na blusa e pronto!


Neste fim de semana que tal acreditar novamente naquela peça de roupa e fazê-la cumprir sua respectiva função? ;)
Twitter: @clicamila

sexta-feira, 30 de março de 2012

Ideias para encantar no fim de semana!

Graças à Deus que hoje é sexta-feira! Dia de ir diminuindo o ritmo para entrar no fim de semana mais tranquilamente, sem tanta 'turbulência' e de preferência com muito estilo e bom gosto, é claro. A minha lista de sugestões começa por uma produção da Ana Carolina do Hoje vou assim off. O look me chamou atenção por causa da clássica estampa de poás que vi muito no lançamento da coleção Outono/Inverno 2012 da Calanthe. Na ideia que estou sugerindo, ela vem discretamente como forro da saia e aparece em pequenas proporções. É excelente para quem gosta de seguir tendências de uma forma mais discreta. O toque de graciosidade ficou por conta do sapato laranjado que 'quebrou' a sisudez da saia midi. Se você for almoçar com suas amigas, um toque de cor ou de tendências num visual neutro pode ser precioso!




A próxima produção me encantou de tal forma que tive vontade de aprender a andar de salto mega alto só para usá-la. O mini short foi combinado com um scarpin que possui recortes na lateral e na parte de cima, a blusa comportada marcou presença com  uma gola avulsa. Como já existe um jogo de cores coloridas, os acessórios estão em tons neutros, que na minha opinião, fez toda diferença para ressaltar o look.  Tenho visto muitas listras nas ruas e vitrines e se você gosta da proposta e quer usar sempre, escolha por modelos que tenham apenas cores neutras.




O próximo look é todo na minha cor preferida! Fiquei encantada pelo recorte nas costas e pela mistura de textura da renda com o tecido liso, entretanto, eu tiraria o laçarote. Vermelho por si só já é uma cor cheia de sensualidade e nessa proposta a renda proporcionou uma certa delicadeza e o decote nas costas mostrou outros jeitos interessantes de deixar a pele aparecer. Acho bacana misturar elementos dessas duas características no look pra não ficar nada muito 'bonequinha' ou excessivamente vulgar. Excelente opção que combinada com complementos certos podem ir à balada ou ao cinema.




Há muito tempo postei um texto falando das tendências que eu achava que estariam presentes no nosso inverno e entre elas estava o maxi colete de pele falsa. Ponto pra mim porque estou vendo essa ideia em  todos os cantos. O visual que segue me chamou atenção porque era todo neutro e com um toque de cor ganhou charme e graciosidade. Gosto muito de pontuar looks neutros com cores coloridas: pode ser num acessório bacana, num sapato poderoso ou como, no caso, numa peça de roupa. A textura do colete já era 'interessante' por si só e com a cor azul o visual 'alegrará'  ainda mais seu outono. Se você não esta acostumada com peças coloridas, essa proposta irá ajudá-la a 'incrementar' mais suas produções.



Bons looks!! :)
Twitter: @clicamila

Links para curtir no fim de semana!

Como manda a 'tradição' aqui estou com a minha listinha de links para você 'passear' nos próximos dois dias de folga!
  • Começo sugerindo a leitura de uma entrevista com a Maria da Penha, que deu nome a lei que protege a mulher (ou deveria proteger) contra os maus tratos do marido. Vale muito o clique na reportagem que esta lá no Nem Aurora, nem Amélia
  •  Se você vai ter um tempinho no fim de semana e possui também uma certa habilidade manual, essa dica cai como uma luva: customização no suéter! A proposta vem do blog  Dona Onça.
  •  Você já ouviu falar no programa What We Wonder? Eu não conhecia até ver uma matéria sobre ele no Blog da Mariah. A apresentadora Carol Bittencourt bate um papo ao vivo sobre moda  com blogueiras e sempre dá pra tirar uma "liçãozinha. Vai lá no site do programa pra conferir. 
  • Aproveite o fim de semana e faça compras no supermercado para ajudar seu cabelo a crescer forte e saudável! Quer a lista dos alimentos? Ela esta lá no blog Amo Cabelo
  • Fim de semana é perfeito para 'treinar' uma make poderosa! No blog Brandstyle você encontra dicas para ter cílios dignos de dar inveja em qualquer mortal.
  •  Um sapato que é tendência e que pelo seu conforto e graciosidade pode virar um clássico, é o slipper. Ideias boas de como combiná-lo lá no Hoje vou assim.

Termino o post querendo muito esses anéis e desejando a você um fim de semana de muita paz!
Twitter: @clicamila 

quinta-feira, 29 de março de 2012

Lançamento na Calanthe!

Ontem fui até a Calanthe para conferir de perto as opções que a loja esta trazendo para o inverno das moçinhas de Belo Horizonte (lembra que falei do lançamento?) Já tinha ido lá há alguns dias trás e vi uma prévia, mas quando cheguei e me deparei com tudo aquilo confesso que desejei  muito várias peças. O outono/inverno da Calanthe está pontuado lindamente pelas bolsas de Julia Arnould e Fellipe Krein que, na minha opinião, são 'acessórios levantam qualquer produção'. 





Uma outra estampa que vi muito lá foi o poá que esteve presente numa infinidade de camisas e em várias cores. Na minha opinião, ela não é mais uma tendência e sim um clássico porque vai e volta com desenvoltura através das diferentes temporadas. Acho que o segredo pra nunca errar com essa ideia é escolher uma estampa em cores neutras (branco e azul marinho, marrom e preto, cinza chumbo e bege). Por serem atemporais essas cores são sempre muito bem-vindas!




Teve uma blusa lá que foi amor à primeira vista! Eu já falei aqui sobre sobreposição de mangas e o 'quente' dela é exatamente essa característica!  Amo  blusas com esse diferencial porque equilibram minha silhueta. Uma das mangas é de paetê e mesmo estando numa cor super básica vai perfeitamente à balada se você souber combinar com saltos altos e finos, um clucth estruturada e make e cabelos dignos de dançar a noite toda. Agoora, se é muito tímida e gostaria de usar a blusa durante o dia pode ficar feliz! Por cima da manga brilhosa tem uma de tule que 'quebra' um pouco o 'glamour' da debaixo e a deixa mais discreta para você usá-la em dias  ensolarados.




Gostou das minhas dicas? Então anota o endereço da super charmosa Calanthe: Rua Sergipe 1132 - Savassi.
Twitter: @clicamila

quarta-feira, 28 de março de 2012

Campanha de Moda - Inverno 2012 da Luiza Barcelos.

Outro dia navegando pelo Blog da Thássia, encontrei uma matéria falando do Inverno 2012 da Luiza Barcelos e fiquei encantada pelo vídeo da campanha que foi moderno e charmoso. O trecho que mais me chamou atenção foi: “A definição do tema como ‘Coleção’ veio a partir do fato de que vivemos em um mundo onde o desejo desvirtua o interesse real. Em uma coleção guardamos tudo o que realmente importa, nossas preciosidades e não só o objeto mas a emoção que existe em torno dele.



E quando o assunto é sapato, nós mulheres somos especialistas em fazer coleção não é?! Quando eu era pequena lembro-me de ter feito coleções de papel de carta (ainda existe isso?), anjinhos de resina, surpresinhas de Kinder Ovo e até de Barbies. E por todas elas eu fui apaixonada. Mas com o passar dos anos nós crescemos, os interesses mudam e pra quem pode fazer uma coleção de sapatos, o investimento pode ser compensador. Mas tem um detalhe que eu acho imprescindível: sapatos (e roupas) são para usar! Se você pode colecionar, ótimo! Mas levá-los pra viver a vida na sua companhia é muito melhor!


Uma verdadeira coleção de preciosidades compõe o inverno da marca. E tem para todos os gostos: são sapatilhas (minhas amadas!), sapatos/sandálias meia-pata, botas, peep toe, slippers e saltos grossos e trabalhados. Tudo isso decorado por muito glitter, recortes charmosos, tachinhas (será que é isso mesmo?), animal print (onça e cobra) e pela mistura diferente entre elementos da moda (strass) com outros que são inusitados (por exemplo, teia de aranha com um exemplar do  referido animal, mas óbvio que de ‘mentirinha’ né?!).



Sabe aquele calçado que você pode usar até com seu jeans surrado e sua camiseta branca de sempre, que todo mundo vai parar e falar: "Nossa, como você está linda!"? É esse o tipo de calçado que encontrará na Luiza Barcelos nesta temporada. Grande parte desta coleção tem aqueles modelos de sapatos que ‘levantam’ qualquer look e acho super válido investir em calçados com o ‘poder de ressuscitar a produção’ porque na hora de se arrumar correndo ou se a preguiça esta ‘brava’ eles te deixam bem vestida sem pensar muito. Pra acertar, procure por modelos com pelo menos dois ‘elementos poderosos’, só que isso varia de estação pra estação e de personalidade pra personalidade. O importante é sempre estar ‘ligada’ no que sente e pensa para isso refletir, com louvor, nas suas produções! 




Agora que você já tem essa dica, vem a parte mais difícil: escolher um exemplar em meio a tantas maravilhas! :)
Twitter: @clicamila

terça-feira, 27 de março de 2012

Pra acrescentar nos looks de Inverno: colar por baixo da gola!

Há algum tempo atrás, publiquei aqui um jeito diferente de usar colares: por baixo da gola da camisa e ela toda fechadinha (lembra?). É um truque alongador de silhueta porque chama a atenção para a parte de cima do corpo fazendo com que nos sintamos mais altas. Com ele também pode ser feito uma 'mistura' para valorizar o look de forma que não fique parecendo que você esta vestindo apenas calça/saia e camisa, mas sim uma produção pensada com muito carinho.



No final de fevereiro deste ano, estava acontecendo a Semana de moda de Londres e esse detalhe pontuou os looks de algumas blogueiras brasileiras que estavam lá e de moças muito estilosas (em alguns casos, ouso dizer que eram super corajosas!..rs). No frio, mesmo aqui no Brasil, nos cobrimos mais e algumas vezes o look fica 'estragado' porque no ato de vestir muita roupa pra nos aquecermos podemos esquecer das importantes coordenações. Mas ó, tem jeito de mudar isso: blusas térmicas do tipo segunda pele ajudam e aí você poderá gastar seus neurônios fazendo combinações criativas. Abaixo, Paula Martins do Look do Dia e Mariah Bernardes, do Blog da Mariah.




As coordenações podem acontecer da seguinte forma: colar poderoso + camisa estampada (ou de renda) + cardigan de tricô ou uma jaqueta de couro, porque quando você coordena elementos diferentes, como materiais (brilhos e tecidos opacos), cores (neutras, coloridas, píton, onça, poá) e texturas/modelagens (franjas, pregas)  seu look se torna super interessante na hora. A seguir, Thássia Naves, do Blog da Thássia e uma moça que misturou estilo e 'coragem'.



Ideia BBF (boa, bonita e fácil) para incrementar o seu inverno! :)
Twitter:@clicamila

segunda-feira, 26 de março de 2012

Lançamento do Inverno 2012 na Calanthe!

Se você é de Belo Horizonte ou estará na cidade na próxima quarta-feira dia 28 e aprecia peças lindas, modernas e estilosas, seu 'destino' é com certeza a loja Calanthe! Charmosa, assim como o bairro em que esta localizada, o estabelecimento agora é da consultora de imagem Cristina Dumont e no lançamento você encontrará  lindas estampas de cobra, peças com pingentes/detalhes dourados, maxi colares, camisas de alfaiataria lindamente adornadas por botões dourados, com recortes sensuais nas mangas ou ainda com golas/punhos brilhosos, casacos de crochê, transparências, golas avulsas, pulseiras impactantes, tricôs com brilho, tons de vinho e mais uma  grande ‘dose’  de lindezas (fui conferir tudo isso pessoalmente para relatar pra você!) todas das marcas Maria Filó, Eclectic e SkaziNo quesito acessórios,  as bolsas envelope e os  maravilhosos exemplares de Fellipe Krein e Julia Arnould com seus recortes, texturas, cores e detalhes diferenciados marcam presença juntamente com  carteiras, porta níquel, porta celular e todos de couro de serpente.


Para chegar até  este 'encanto mineiro' é só se dirigir a rua Sergipe, 1132 - Savassi. 
Vamos? :)
Twitter: @clicamila

Eu quero!! - Vestido de veludo!

Há muitos anos atrás, na comemoração de Bodas de Ouro dos meus avós paternos,  eu mandei fazer um vestido de veludo azul. E lembro-me perfeitamente como amava a peça em questão, mas aí o tecido saiu de moda, e eu, sem juízo, me desfiz da roupa (arrependimento total!). E na última sexta à tarde, estava folheando  uma daquelas revistas que tem dentro de avião e vi uma reportagem da consultora de imagem Chiara Gadaleta, falando sobre as tendências de inverno, entre elas o tal do veludo!





O brilho deste tecido faz qualquer vestidinho, por mais simples que seja, despontar na multidão e quando ele possui uma modelagem diferenciada, o efeito é ainda maior. Acho lindo misturar  com outras texturas porque essa é a característica principal. A combinação fica melhor com tecidos que não tenham brilho, como rendas, tricoline e malha e como é um tecido que tem 'cara' de glamour os complementos podem ser mais pesados como botas, acessórios com tachinhas e couro que proporcionarão equilíbrio ao visual. Pra passear com este vestido de dia, aconselho usar com sapatilhas e rasteirinhas simples, maxi bolsas (aquela que você usa de todo dia) e pontuar com o bom e velho jeans que transmite a ideia de cotidiano.





Vontade de voltar no tempo pra recuperar meu vestidinho azul!! :)
Twitter:@clicamila

domingo, 25 de março de 2012

Dica de estilo: A fofoqueira de Porto Alegre.

Na última quinta-feira, o episódio da minissérie 'As brasileiras' teve como personagem principal a  perua fofoqueira Rita, que foi interpretada por Xuxa Meneghel. Os looks da moça não seguiam religiosamente as tendências mas ainda sim eram graciosos. Camisas de alfaiataria, cores neutras, casacos com cortes retos, óculos poderosos e acessórios dourados fizeram parte deste guarda-roupa gaúcho.






E sabe o que mais me encantou nesse figurino? O lenço!! Eu já disse por aqui como sou apaixonada por lenços, echarpes, xales e similares e neste outono que esta começando eles são uma excelente opção para proteger daquele ventinho frio que ainda não pede um cachecol de lã. Interessante é usá-los de forma que 'levantem' o astral do look e para isso é só escolher um exemplar que tenha uma textura diferente da do resto da roupa. Você pode combinar a roupa estampada com o lenço liso e vice-versa, fazer um mix de estampas/acessórios no look usando sua echarpe e também amarrando o complemento de formas variadas (no blog da Oficina de Estilo tem matérias ótimas sobre este assunto: aqui e aqui). 




Taí um excelente investimento para o nosso guarda-roupa de outono e de todas as estações!
Twitter: @clicamila

sábado, 24 de março de 2012

Brechó: uma excelente opção pra vida!

Essa semana conheci (pessoalmente) uma pessoa super querida: a Luciana Caram, dona do Autêntica: moda e consultoria. Papo vai, papo vem, o assunto foi para o lado do brechó que ela tem. E fiquei pensando como é importante, pelo menos para nós mulheres, esse tipo de serviço. Muitas vezes no impulso, você compra alguma coisa que usa uma vez (quando muito) e depois a 'coisa' fica lá enfeitando o armário. Enfeitando é na melhor das hipóteses, porque não raramente, a roupa despenca quando abrimos o guarda-roupa (quem nunca passou por isso que atire a primeira 'blusa'!..rs)


O essencial é analisar bem antes de comprar mas se o 'emocional esta abalado' e você não conseguiu segurar e  se arrependeu da aquisição, os brechós podem ser o seu melhor aliado.  O bom deste comércio é que você consegue 'reaver' pelo menos um pouquinho do dinheiro que investiu e não fica aquela sensação de ter jogado 'din din' no lixo. Mas uma coisa é certa, roupa usada as pessoas até compram, mas roupa estragada, rasgada, com bolinhas ou manchada, não tem vez! Por isso cuide com carinho das suas, porque se enjoar delas e quiser vender, será bem mais fácil.  Na revista Gloss deste mês tem uma matéria super interessante que ensina a cuidar melhor das peças, com produtos fáceis de encontrar e baratinhos.

E além dessa história de tentar lucrar, tem também aquela de se desapegar sabe?! Tem uma frase super sábia de Chico Xavier que é a seguinte: "Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia e  depressão". E pensa se no quesito moda não é assim também: pra que você vai guardar aquela peça que não te serve mais? Só pra lembrar que já foi mais magrinha?

E eu estou indicando o brechó da Autêntica (toda peça vem com essa etiqueta fofa aqui de cima), porque lá  você encontra tudo muito bem explicadinho, com fotos detalhadas e medidas exatas de todas as peças. O que é uma enorme segurança para adquirir ou vender alguma coisa né?! :)

Twitter:@clicamila

sexta-feira, 23 de março de 2012

Ideias para encantar no fim de semana!

Se você acompanha o blog, sabe que sexta-feira é dia de dois textos por aqui! E os dois feitos com muito carinho e cuidado para ajudá-la compor ou inspirar suas lindas produções para o fim de semana. Começo elogiando o look da blogueira Carol Alcântara do Dona Onça. Eu tenho uma queda inevitável por rendas e quando estão em cores da mesma família do vermelho, aí que me apaixono de vez. Achei linda a produção porque não ficou com cara de 'dondoca' e a mistura de couro com renda transmitiu uma imagem 'atual', de 'agora'. Adorei essa opção para um cinema e com uma make bem elaborada e salto alto, para uma balada.




O próximo look me encantou pelo decote nas costas! Mesmo já estando no outono, Belo Horizonte ainda tem clima para você se esbaldar com esses detalhes  e por ter recortes inusitados, ele se tornou o charme da produção. Short curtinho é super normal no fim de semana mas o tom de azul do mesmo misturado com uma camiseta floral super justa tirou a produção do 'lugar comum da moda'. As cores são o jeito mais fácil de acrescentar pontos de criatividade no visual e a mistura de peça lisa com outra estampada e das texturas (do cardigan com o short) 'movimentaram' a produção.




Minha próxima sugestão é para as necessárias baladinhas. Este look é da Ana Paula Pedras e é simples e sensual na medida certa. A cor cinza faz com que você possa usá-lo com facilidade e sem 'enjoo' já que ela é  neutra e atemporal (sempre lembrando que roupa boa  é aquela que você pode usar várias vezes e em diferentes ocasiões). Sapatos e acessórios coloridos podem fazer parte do visual sem medo, afinal tons neutros são super 'amigáveis' e, na minha opinião, a maior preciosidade do vestido foi o recorte nas mangas! Ando 'precisando' de uma peça assim!  



E terminando minhas sugestões, esta é da Mariah Bernardes e me encantou pelo maxi colete de couro. Tenho visto muito por aí mas é em pele (falsa, óbvio!) e quando encontrei esse exemplar  'enlouqueci' pela 'presença' que ele proporciona ao look. Imagina a camiseta e a saia xadrez sem ele.. Imaginou? A impressão que tenho que é fica aquele look 'meio sem sal, nem açúcar'. Um excelente investimento para qualquer estilo de mulher são coletes que dão 'vida' ao look, porque quando bater aquela 'preguicinha' de pensar no que vestir, é só ir lá  no armário, e ter a certeza que estará bem vestida.


Bons looks e muitos elogios!!
Twitter:@clicamila